​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Situada no vale Central do Chile, Santiago possui como plano de fundo a Cordilheira dos Andes, deixando ainda mais encantadora esta cidade. E para ter uma vista de tirar o fôlego, separamos 4 dicas de lugares para se ver Santiago do Alto:

1) CERRO SAN CRISTÓBAL

Localizado aos pés do Bairro Bellavista, o Cerro San Cristóbal é parada obrigatória em sua próxima viagem.

A subida até o topo é longa, embora, podendo ser feita a pé ou de bicicleta. Aconselho ter um bom preparo físico.

Se você não é do tipo atlético, a subida pode ser feita por um funicular, que custa $2.000 pesos ida e volta (finais de semana custa $2.600). Funciona das 10h às 18h45.

Na ultima vez que visitamos o funicular estava em reparo, sendo que a subida foi feita em vans, e no mesmo valor do funicular.

Na metade do caminho do funicular é possível parar no zoológico, uma das atrações turísticas da cidade.

Já no alto do Cerro existe uma capela e a imagem da Imaculada Conceição, a padroeira da cidade. Também existem alguns quiosques, vendendo souvenir em geral, comida e bebida. Dependendo do calor, pode ser uma ótima opção para descanso.

A Vista do topo do Cerro San Cristóbal é maravilhosa, podendo ter uma ótima noção da cidade, seus prédios modernos (incluindo o Costanera Center) e da Cordilheira.

Sem dúvidas é uma vista inesquecível. Aconselho ficar atento com as condições climáticas, pois a poluição pode atrapalhar bastante a visibilidade e o passeio.

2) CERRO SANTA LUCIA

Em meio a moderna cidade de Santiago está o Cerro Santa Lucia, que foi utilizado como uma fortaleza durante o período de guerra entre o rei da Espanha e os patriotas defensores da independência.

Posteriormente reformado, o Cerro Santa Lucia foi totalmente florestado, além de inseridas algumas esculturas, tornando-se um ótimo refúgio no meio da cidade.

Existem duas entradas: pela Avenida Alameda (entrada principal) ou pela Rua Merced, sendo que a entrada principal é mais bonita, conta com um enorme chafariz, muito bonito.

A subida é feita por uma longa caminhada, mas que vale a pena, já que é possível ter uma vista fantástica para a Cordilheira, bem como vista panorâmica de Santiago.  

Não deixe de subir até a Torre Mirador, onde a visibilidade é melhor.

Para chegar ao Cerro através de transporte público, aconselho descer na estação de metrô Santa Lucia (linha vermelha).

O cerro está aberto todos os dias das 9h às 19h e a entrada é gratuita.

3) SKY COSTANERA

Recém inaugurado, o Sky Costanera pode ser considerado uma atração imperdível na sua próxima visita a Santiago. A 300 metros de altura, é considerado o maior mirador/observatório da América Latina, proporcionando uma vista 360o impressionante da cidade de Santiago, e está situado no Costanera Center, um imponente e moderno prédio que conta com um Shopping Center e salas comerciais, sendo facilmente visto de qualquer lugar da cidade.

Para chegar ao topo é necessário utilizar um dos elevadores modernos, que completa a subida em menos de 1 minuto, e conta com uma guia informando os dados básicos do prédio e de sua construção.

O elevador chega apenas até o 61o andar, onde é possível ter uma bela vista da cidade de Santiago. Para facilitar a visita, existe sinalização indicando os principais pontos turísticos da cidade, bem como uma breve descrição de cada uma delas. Também existem alguns bancos e “binóculos” (gratuitos), bem como banheiros.

A atração abre todos os dias da semana, das 10h00 às 22h00, sendo que o último elevador sobe as 21h00, e os tickets são comprados diretamente no Costanera Center.

Quanto aos valores, de segunda a quinta-feira custa 5.000  pesos chilenos para adultos (aproximadamente R$28,00), e de sexta-feira a domingo 8.000 pesos chilenos (aproximadamente R$45,00). Menores de 4 anos não pagam. Também existem preços diferenciados para crianças, idosos e estudantes.

Não deixe de ver o post completo sobre o Sky Costanera (clique aqui). 

4) GIRATORIO RESTAURANTE 

Outra opção é o restaurante Giratório, situado no Bairro Providencia. Não é tão alto quanto as demais atrações, porém, proporciona uma ótima vista para a Cordilheira.

Além disto, como o próprio nome menciona, o restaurante gira 360º, e como é todo de vidro, pode-se ter uma bela visão da cidade e das montanhas, ainda mais no inverno, quando estão nevadas.


O restaurante é bem famoso e concorrido, sendo aconselhável realizar reserva. No almoço é servido um menu executivo com preço bem atrativo. Já a noite é somente a La Carte, e conta com diversas opções de pratos.

Não deixe de ver maiores informações no post completo (clique aqui).

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar