​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

    Imagem: St James' Park, em Londres

Londres é um grande “mundo” a ser explorado, já que é uma das cidades mais badaladas e onde se encontra todos os tipos de pessoas, entretenimento e opções de lazer. Em meio a uma cidade que leva a fama de ser cinza e carente de sol, os parques urbanos públicos podem ser grandes aliados aos viajantes que gostam de estar em contato com a natureza e passar alguns momentos longe da agitação da cidade grande. Conheça agora 4 opções de parques para se visitar por lá:

HYDE PARK

O Hyde Park dispensa grandes apresentações, pois ele é simplesmente o maior e mais conhecido parque da cidade. O “Central Park” londrino, se formos comparar com a cidade de Nova York. A grande área verde possui 2,5 km² de área e o parque mantém um horário de visitação bem interessante, sendo que você poderá visita-lo das 5 da manhã até meia-noite.

No Hyde Park você irá encontrar uma infraestrutura muito bem pensada, um vasto gramado verde e muitos habitantes locais praticando exercícios físicos, passeando com a família ou apenas contemplando a fauna e a flora.

Minha dica é que se alugue uma bicicleta pública, em uma das estações que ficam próximas ao parque, para explorar todo o “Hyde” em conjunto com uma caminhada. Vale muito a pena!

Imagem: Hyde Park 

REGENT’S PARK

O Regent’s Park também é um grande parque de Londres, e é considerado por muitos como o melhor parque da capital britânica, talvez por ser uma área tão prezada pelos habitantes da cidade e por se ver muito mais londrinos do que turistas circulando por ele. A beleza dele também é indiscutível, abrigando o famoso London Zoo, zoológico da cidade.

É também no Regent’s que você encontrará lagos, aves de espécies variadas e muitas flores. Um teatro ao ar livre e uma estrutura esportiva de respeito também estão ao dispor dos morados locais e dos visitantes.

Vale a informação de que o parque fica próximo ao famoso distrito de Camden Town, da Baker Street, do Museu Madame Tussauds e do Museu do Sherlock Holmes. Não muito longe também fica localizada a Abbey Road e o Abbey Road Studios.

Imagem: Regent's Park

GREEN PARK

Localizado ao lado do Buckingham Palace e junto ao St James’ Park, o Green Park é um dos Parques Reais de Londres e faz jus ao seu nome, pois realmente é um parque muito verde.

A dica para este local é de aproveitar uma área rica em natureza sem grandes pretensões, pois o parque é mais simples que os outros da cidade, mas igualmente lindo e imperdível. Vale a pena dedicar algumas horinhas do dia e desacelerar um pouco, passando do ritmo frenético da terra da Rainha para um ritmo mais tranquilo e agradável, se dedicando a realizar uma boa caminhada por ele.

ST JAMES’ PARK

O St James’ Park é pequeno e o mais antigo dos Parques Reais de Londres, e eu posso dizer que foi o parque que eu mais gostei de visitar na cidade. Não sei se foi por conta do tempo que ajudou no dia em que eu o visitei (um dia de primavera, aberto e com muito sol) ou se realmente a energia do local me fez sentir muito bem e em paz. Acredito que tenha sido um pouco dos dois, sendo que aproveitei um fim de tarde memorável em um parque onde se aprecia o simples e não se vê uma estrutura tão sofisticada e complexa como no Hyde ou Regent’s, por exemplo.

O St James’ também está próximo ao Buckingham Palace e faz fronteira com o Green Park e merece uma parada breve ou mais longa, dependendo do gosto e disponibilidade no roteiro, para recarregar as energias, apreciar uma bela vista e tirar fotos incríveis.

LEIA TAMBÉM:

INDO DO AEROPORTO DE GATWICK AO AEROPORTO DE HEATHROW, EM LONDRES

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar