​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

    Imagem: Montanha-russa Fire Whip, no Beto Carrero World

Como já postado aqui no blog, em maio deste ano tivemos a felicidade de visitar o Beto Carrero World, o maior parque temático da América Latina. Ainda não leu o nosso review “completão” sobre o parque? Então CLICA AQUI primeiro! Bem, como enfatizamos no post review, o parque todo nos encantou, porém como bons apreciadores e entusiastas de atrações radicais que somos, resolvemos listar aqui as 5 atrações radicais que valem muito a pena curtir no por lá. Apertem os cintos e se prepare para altas doses de adrenalina!

STAR MOUNTAIN

A primeira montanha-russa inaugurada no parque, a Star Mountain existe desde os primórdios do Beto Carrero, e começou a operar lá por volta do meio da década de 90. Uma destemida montanha russa que não é tão alta e também não possui loopings agressivos e invertidas tão intensas, porém causa sensação de adrenalina na medida para dar uma “sacudida” no coração, sabe? Vale lembrar que ela foi repaginada nos últimos anos, recebendo pintura nova, e trata-se de um brinquedo bem propicio para as crianças mais audaciosas (aquelas que possuem altura suficiente, claro) começarem a se aventurar. A Star Mountain também é bacana para servir de aquecimento para os adultos, antes de encararem de pronto a Fire Whip ou Big Tower, por exemplo.

Imagem: Star Mountain, primeira montanha-russa inaugurada no Beto Carrero World

FIRE WHIP

A Fire Whip é a montanha russa mais recente na casa, porém impõe respeito por ser a irmã mais nova da Star Mountain, sendo ela uma jovem de alguns anos de idade, já que foi adquirida em 2008 e trazida do Japão para as terras tropicais e está pronta para completar 10 anos de atividades. Pode-se dizer que a Fire Whip é a grande estrela do parque, disputando atenções com a “colega” Big Tower. A “monstra” de trilhos laranjas impõe medo e respeito pois é a montanha russa brasileira que mais bate de frente com as montanhas russas americanas e europeias, não devendo em nada em altura, invertidas e loopings. O trajeto é muito bem planejado e logo após a queda de 33 metros, fica praticamente impossível não se divertir e gritar muito durante os aproximadamente 2 minutos de uma sequência de reviravoltas alucinantes.

Imagem: Perto de completar 10 anos no parque, a Fire Whip é a única montanha-russa invertida do Brasil

BIG TOWER

Inaugurada no ano de 2003, a Big Tower impressiona muito e impõe medo e um certo pavor a quem a observa a distância ou se arrisca a encará-la bem de pertinho. Descrever em palavras a sensação de embarcar na Big Tower é difícil. É preciso coragem e nervos de aço para subir aos pouquinhos, com os pés balançando e ficar “preso” por alguns eternos segundos a 100 metros de altura e depois, abruptamente, despencar em uma velocidade que chega perto de 120 km/h. A queda talvez seja a parte mais angustiante, já que o sentimento é de que o tempo parou e o corpo não processou bem o ocorrido. Só indo mesmo para entender.

Imagem: Big Tower possui 100 metros de altura e uma queda que pode chegar a 120 km/h

CRAZY RIVER

Sabe aquele estilo de atração radical mais “soft” e que dá para curtir com a família inteirinha? Pois o Beto Carrero possui uma perfeita, e que além de muita emoção vai te deixar um pouco “molhado”. O Crazy River é um passeio alucinante e temático que te leva a uma jornada pelo mundo de Madagascar, franquia mais que consagrada da Dreamworks, a bordo de uma boia que vai despencando por corredeiras, fazendo curvas bruscas e proporcionando boas doses de aventura.

O Crazy River, antigo “Império da Águas”, hoje em dia é uma atração muito mais moderna, repaginada e interativa. No decorrer do trajeto, músicas são reproduzidas e muitos personagens vão se revelando, acompanhados de grandes surpresas e leves “sustos”. O resultado depois do passeio? Diversão e risadas, na certa!

Imagem: O Crazy River é um atração radical mais "light" e é uma excelente opção para curtir com a família inteira

PORTAL DA ESCURIDÃO

O Portal da Escuridão pode ser descrito como uma atração substituta ao antigo “trem fantasma” que existia anteriormente no parque, e que é um brinquedo bem conhecido para quem frequenta parques de diversões. Bem, porém no Portal da Escuridão o trajeto também é aterrorizante, sendo que o visitante que se arrisca a desbrava-lo irá esbarrar com criaturas sinistras e personagens clássicos da literatura e cinema voltados ao horror, como o Drácula, a menina possuída do “Exorcista”, citando apenas alguns. Vale a menção que o percurso é realizado a pé.

Com aterrorizantes cenários e efeitos especiais caprichados, o Portal da Escuridão conta com um trajeto a ser percorrido em aproximadamente 10 minutos, que mais parece não ter fim, e é indicado apenas para os corajosos e para aqueles que querem testar os nervos. Lembramos que a aventura pelo Portal da Escuridão é cobrada a parte, e pode ser adquirido o ingresso tanto pelo site, quanto lá no parque mesmo.

Informações e Contato:

Endereço: Rua Inácio Francisco de Souza, 1597 - Praia de Armação - Penha - SC – Brasil - CEP: 88385-000

Site: www.betocarrero.com.br

Instagram: instagram.com/betocarrero

Whatsapp: + 55 47 99142.3989

* visitamos o parque Beto Carrero World a convite do estabelecimento, porém as informações contidas neste post expressam nossa real experiência no local.

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar