​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

    Imagem: Pousada Casa Caiada, Maceió/AL (Divulgação)

Ainda é primavera, mas as altas temperaturas de novembro e dezembro já anunciam a eminente chegada do verão, que este ano dará as caras um pouquinho antes do Natal, no próximo dia 21. E para aqueles que ainda não se programaram e desejam curtir o período de férias ao lado de quem se ama e longe das grandes aglomerações, separamos 5 dicas de pousadas românticas para aproveitar e bem a estação mais quente do ano. Confira:

1-    Pousada Casa Caiada, Maceió AL

Cravada dentro da Reserva Pratagy, no alto de uma imponente montanha envolta pela Mata Atlântica, esta charmosa pousada alia conforto, rusticidade e romantismo em meio ao cenário dos sonhos. O exuberante mar de tonalidade azul turquesa que banha a costa e os mais variados tons de verde e amarelo que compõem a vegetação dão um toque mais do que especial quando emoldurados pela janela do quarto. Lá fora, a natureza e a vista viram protagonistas. Destaque para os deliciosos gazebos acolchoados que estão espalhados ao longo da pousada e para a sedutora piscina, que surge como opção para namorar e se refrescar nos dias de intenso calor.

2-    Casa Turquesa, Paraty – RJ

Para quem gosta de história, Paraty, no Rio de Janeiro, é um prato cheio. E a belíssima Casa Turquesa, no centro histórico, é a pedida perfeita para aqueles casais que desejam uma verdadeira imersão no passado. Destaque para a coloração do empreendimento, que segue à risca o nome que ostenta, e para a atmosfera intimista que a decoração do hotel oferece aos hóspedes. 

3-    Pousada Borghetto Sant’Anna, Bento Gonçalves RS

Há quem prefira o sossego do campo e a Pousada Borghetto SantAnna, em Bento Gonçalves, no Rio Grande Sul é uma excelente opção. Com quatro suítes e três chalés, o empreendimento oferece uma bela vista para o Vale dos Vinhedos e conta com decoração diferenciada e ares pra lá de românticos. Os deliciosos chalés, chamados de Casa de Pedra, são construções em estilo arquitetônico colonial italiano e contam com cozinha e sala com lareira. 

4-    Pousada do Capitão, Ilhabela – SP

Como o próprio nome sugere, a Pousada do Capitão, em Ilhabela, oferece acomodações temáticas inspiradas em navios de guerra ingleses. O tema também aparece nas áreas comuns do empreendimento e dá um toque charmoso na experiência. Os quartos contam com redes, ideal para relaxar a dois e curtir o som da natureza. O empreendimento está localizado a apenas 50 metros da praia, uma vantagem para os que amam viver com o pé na areia.

5-    Pousada Zé Maria, Fernando de Noronha PE

Construída sem que nenhuma árvore fosse derrubada, esta charmosa pousada em Fernando de Noronha consegue captar toda a essência da natureza ao seu redor e oferecer aos hóspedes a deliciosa sensação de paz e tranquilidade. Destaque para a paradisíaca área de lazer do empreendimento, e para a convidativa piscina de borda infinita, perfeita para curtir o verão em grande estio. 

 

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar