​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Conhecida como o Caribe Brasileiro, Arraial do Cabo/RJ tem encantado cada vez mais os turistas, por ser um destino de fácil acesso, bem democrático, e com praias paradisíacas, daquelas que fazem você não querer mais voltar para casa!

Localizada a apenas 170 km do Rio de Janeiro, Arraial conta com praias bem diferentes entre si, algumas mais desertas, outras com maior infraestrutura, mas todas com visuais inesquecíveis, atendendo assim a todos os tipos de visitantes.

Que ficamos encantados por Arraial do Cabo isso não é novidade, mas no post de hoje vamos mostrar para vocês 5 praias que achamos imperdíveis para quem for conhecer a região, confiram: 

1 – Prainhas do Pontal do Atalaia 

* escadarias para chegar nas prainhas

Certamente você já deve ter visto a famosa fotografia das escadarias que levam à prainha, tendo como plano de fundo aquele cenário deslumbrante, não é mesmo?

Pois é, esta praia é considerada uma das mais famosas de Arraial, e faz por merecer, já que é simplesmente paradisíaca! Areia branca e água cristalina fazem a combinação perfeita.

Aqui você vai encontrar um pouco mais de infraestrutura, com bares na beira da praia, e consequentemente, maior movimento de turistas. O acesso pode ser feito de carro ou de barco, e independente da forma que você escolher, aproveite para curtir com calma o lugar, pois é inesquecível.

* um pouco do visual das prainhas

* água cristalina e calma

2 – Praia do Farol 

* Praia do Farol

Localizada na Ilha do Farol, esta praia é considerada por muitos como a mais bonita de Arraial, inclusive, tendo sido eleita por diversas vezes como a praia mais “perfeita” do Brasil.

Realmente podemos dizer que esta praia é belíssima, com água cristalina e bastante calma, ideal para curtir o momento e a beleza do lugar.

A Ilha é uma área de preservação controlada pela Marinha do Brasil, sendo que o acesso somente pode ser feito de barco, e assim, é necessário ter uma autorização prévia. Além da autorização, o acesso à praia é limitado, pois podem permanecer na praia somente 250 visitantes a cada 45 minutos, e dependendo do horário pode ser bastante disputada.


* Praia do Farol  

3 – Praia do Forno 

* vista da Praia do Forno 

Apenas 20 minutos de trilha separam a praia dos Anjos da famosa Praia do Forno, uma das praias mais fotografadas de Arraial do Cabo, assim como as Prainhas.

É uma praia bem popular, e por lá você encontra uma boa infraestrutura, com opções de bares/restaurantes, aluguel de caiaque, etc.

A Praia do Forno é linda, lembrando muito o Caribe, com água cristalina, limpa e bem calma, ideal para quem gosta de curtir o mar com tranquilidade.

Apesar de ser possível chegar de barco (basta contratar algum na praia dos anjos), não deixe de fazer a trilha, pois além de ser relativamente rápida, e sem grandes dificuldades, a vista durante o seu percurso é de tirar o fôlego!

* mais um pouco da Praia do Forno

* água cristalina e bem calma na Praia do Forno

4 – Praia do Pontal 

* Praia do Pontal

Esta praia fica bem no início de Arraial do Cabo, logo após o pórtico, sendo necessário acessá-la por uma estrada de chão, que fica às margens da estrada principal.

A Praia do Pontal é bem mais calma e pouco visitada, já que não possui nenhuma infraestrutura. Contudo, não deixa a desejar no quesito beleza natural.

Bastante arborizada e com boa extensão, a praia é ideal para quem deseja curtir com calma a tranquilidade e beleza do local. Se pretender entrar no mar, saiba que é uma das praias mais frias na região.

* vista da Praia do Pontal

5 – Prainha

É a primeira praia que se vê assim que chega em Arraial, e a sua vista, ainda do asfalto, é de impressionar. Com uma coloração de água verde, a praia proporciona amor à primeira vista aos visitantes recém chegados.

Com uma extensão de 900 metros, conta com uma boa infraestrutura, sendo várias as opções de restaurantes e bares na orla, com mesas na praia, bem como grande variedade de pousadas e hotéis, como por exemplo, a Pousada da Prainha, na qual ficamos hospedados e recomendamos.

Assim como as demais praias de Arraial, a água possui uma coloração que impressiona, e pode-se dizer que é menos fria que as demais. Não deixe de curtir o nascer do sol por aqui, um momento bastante especial e que certamente irá ficar marcado na memória. 

* Vista da Prainha

* vista superior da Prainha

* Nascer do sol na Prainha

Bom, acho que deu para entender o motivo de termos ficado encantados com esse lugar. E aí, gostaram da nossa seleção de praias?

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar