​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

    Imagem: Praia do Patacho (Foto: Viagem e Turismo)

O estado de Alagoas pode até ser pequeno em território, mas quando se trata de belezas naturais e destinos turísticos de valor, o estado se mostra um verdadeiro gigante! Disputando com diversos outros estados irmãos do Nordeste o título de “Caribe brasileiro”, Alagoas possui praias paradisíacas até dizer chega, com água turquesa, muito sol e coqueiros. Está pensando em viajar para Alagoas e ainda não sabe quais praias curtir e visitar? Então confere a nossa lista de 5 praias imperdíveis por lá!

Praia do Francês

A consagrada Praia do Francês além de ser um paraíso de encher os olhos, transborda boas vibrações. O mar de águas azul clarinho, o vento, e os coqueiros se juntam ao calor típico de um lugar que vê o sol praticamente o ano todo. Uma combinação de elementos naturais perfeitos que compõem a paisagem clássica do litoral do Nordeste.

A praia do Francês foi assim batizada devido aos navios piratas franceses que atracavam em suas águas, na época da colonização, e hoje em dia conta com boa estrutura e sinalização ideais para receber bem os turistas o ano todo. Maceió está bem do lado deste destino e é o ponto de entrada mais fácil para os visitantes que chegam dos mais diversos estados do país.

Vale lembrar que a Praia do Francês conta com muitas opções de bares e restaurantes, e que a praia é bem movimentada, até mesmo fora de temporada, repleta de turistas.

Imagem: Praia do Francês

Praia do Gunga

Figurinha fácil no ranking das mais belas praias alagoanas e brasileiras, e praticamente vizinha da Praia do Francês, a Praia do Gunga desperta um mix de emoções quando apreciada do alto, com sua paisagem inconfundível, “tomada” de milhares de coqueiros. A famosa Praia do Gunga proporciona aventura, badalação e descontração a quem a visita, contando com boa estrutura para a recepção de turistas e opções de alimentação/restaurantes na areia da praia. Já pensou em um passeio de buggy ou quadriculo por lá? Garantia de adrenalina combinada com um visual de tirar o fôlego. O estacionamento no local é garantido, sendo muito bem amplo e organizado.

Imagem: Praia do Gunga

Barra de São Miguel

Localizada também na região da Praia do Francês, Barra de São Miguel é um local tranquilo, residencial e se caracteriza por ser um verdadeiro contraponto à agitação que circula no “Francês”. O local possui uma beleza indiscutível e se mostra como uma opção relaxante para quem busca sossego ou quer curtir uma praia na cia da família e de crianças, por exemplo. Uma espécie de “lagoa” se forma em frente dela, elemento que confere ainda mais tranquilidade à praia.

Praia do Toque (São Miguel dos Milagres)

Se tem uma palavra que pode descrever bem a Praia do Toque, no município de São Miguel dos Milagres, essa palavra é “cinematográfica”. Que praia incrível! A praia do Toque é um lugar calmo e tranquilo, ao menos fora de temporada, e ainda é uma joia pouco explorada por aqueles que ainda possuem olhos apenas para Maragogi, igualmente deslumbrante. A praia do Toque possui um mar completamente “caribenho”, muitos coqueiros, piscinas naturais e uma maré que “dança” em um compasso bem disciplinado. Quer conhecer o Nordeste e sair falando maravilhas dele? Então conheça a Praia do Toque, em São Miguel dos Milagres, e volte fascinado!

Praia do Patacho

Cerca de 15 minutos de carro separam a Praia do Patacho de sua “irmã” mais famosa, a Praia do Toque, e não é por que ela não é a mais visitada, que não é interessante. Muito pelo contrário, por ser uma praia mais deserta e virgem, de areia fina, e águas translucidas, a Praia do Patacho ganha muitos pontos e se faz uma opção excelente para quem busca paz de espirito e belas fotografias. A localização da praia é privilegiada, com fácil acesso e pouquíssimos banhistas no local, e a estrutura de bares e restaurantes é inexistente. Então já sabe, né? Se for aproveitar essa linda o dia todo, aproveite para fazer um “piquenique” por lá, e tenha uma experiência marcante e bem nordestina.

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar