​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

    Imagem: Cataratas do Iguaçu (mochileiros.com.br)

Foz do Iguaçu é um destino brasileiro fantástico e que serve bem a todos os tipos de público e idades, com opções bem democráticas e variadas. Um passeio à Foz só é completo se você consegue abraçar o melhor que esta cidade encantadora e suas duas cidades “irmãs” tem a oferecer. Elaboramos uma lista de 9 lugares básicos para se conhecer por lá. Vem ver!

1. PARQUE NACIONAL DAS CATARATAS DO IGUAÇU

Criado em 1939, o Parque Nacional das Cataratas do Iguaçu é patrimônio natural da Humanidade e abriga as suntuosas cataratas do Iguaçu, um conjunto espetacular de quedas d’água, sendo uma atração rica e que e considerada uma das 7 maravilhas naturais do mundo. Além das Cataratas, o lugar é rico em fauna e flora, com total apelo à sustentabilidade, sendo que são mais de 600 mil hectares de áreas protegidas e 400 mil hectares em florestas primitivas. Um verdadeiro paraíso ecológico!

2. ITAIPU BINACIONAL

Visitar a fantástica usina Itaipu Binacional é algo para ficar guardado na memória, diante da dimensão de uma obra tão faraônica. Considerada hoje como uma das 7 maravilhas do mundo moderno e sendo a maior usina hidroelétrica do mundo, a Itaipu possui muita História e importância para o Brasil e Paraguai. Quer aprender mais sobre este patrimônio nacional? Então quando for a Foz, não esqueça de incluir a Itaipu na lista de passeios.

3. MARCO DAS TRÊS FRONTEIRAS

O marco das três fronteiras é um lugar único no mundo, pois marca bem o local da divisa dos países Brasil, Argentina e Paraguai, com uma vista belíssima para os rios Paraná e Iguaçu. O local foi recentemente revitalizado e conta com um espaço cultural, galerias ao ar livre, food trucks, restaurante, mirante, e até mesmo uma roda gigante. A pedida é tentar chegar no “marco” por volta do horário do pôr-do-sol e se maravilhar com o espetáculo do cair do dia.

4. CIUDAD DEL ESTE

Com toda a certeza são as compras que possuem apelo maior na vizinha paraguaia Cidade del Este, e um bate volta até lá é mais que oportuno, sendo que em menos de 15 minutos, partindo do centro de Foz, você pode acessar os principais shopping e centros comerciais da cidade. Quem resiste?

5. PUERTO IGUAZU

Se Ciudad del Este é uma boa opção de passeio na parte paraguaia da fronteira, Puerto Iguazu aparece como uma opção bacana de cultura argentina. Visitando a cidade dos hermanos, é possível realizar uma visita ao lado argentino das cataratas, se aventurar a apostar alto nos cassinos do local, fazer compras no famoso Duty Free, curtir boa gastronomia e visitar feirinhas típicas.

6. TEMPLO BUDISTA

Foz do Iguaçu é uma verdadeira cidade multicultural, com duas fronteiras irmãs, recebendo a visita de milhares de estrangeiros todos os anos e com comunidades estrangeiras convivendo em harmonia. O Templo Budista da cidade é um belo exemplo de centro voltado à filosofia oriental e de paz. Uma visita ao local, além de muito instrutiva, é um convite ao relaxamento e introspecção.

7. PARQUE DAS AVES

Criado em 1994, o Parque das Aves é um reduto para aves das mais variadas espécies e regiões do mundo. São quase 1000 aves e de aproximadamente 130 espécies que vivem em viveiros gigantes, e enquanto são tratadas e cuidadas pela equipe do Parque, ficam expostas para que os visitantes possam apreciá-las, aprender mais sobre elas e até mesmo interagir com alguns dos bichos.

8. MESQUITA E BAIRRO ÁRABE

Você sabia que a comunidade islâmica de Foz do Iguaçu é muito presente e compõe 10% da população da cidade? São mais de 20000 árabes morando em Foz e que levam as suas tradições e cultura a sério. Eles dão tanta importância aos costumes que em 1983 inauguraram a Mesquita da cidade, com 600 m2 e que fica localizada no bairro árabe, um local muito interessante de ser visitado e que conta com uma doceria árabe deliciosa bem em frente da Mesquita. Vale muito visitar!

9. SHOW TEMÁTICO DA CHURRASCARIA RAFAIN

A churrascaria Rafain e o seu show temático de danças já entrou no hall dos pontos de interesse de Foz do Iguaçu, principalmente quando se fala em passeios noturnos. Ofertando um buffet e uma variedade de carnes mais que especiais, o Rafain também oferece um show temático que promete fazer você viajar na cultura latino-americana, sendo que o espetáculo cobre a América Latina do México aos Pampas passando pelo Paraguai, Argentina, Brasil, México, Bolívia, Colômbia, Chile e Uruguai.

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar