​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

    Imagem: Lounge do micro-hotel da Citizenm, em Nova York

Uma nova tendência vem ganhando cada vez mais espaço na área de turismo ao redor do mundo, são os chamados “micro-hotéis”. Os “micro-hotéis” são hotéis que oferecem quartos mais minimalistas e “enxutos”, com tarifas um pouco mais acessíveis e com alguns dos mesmos mimos ofertados por grandes resorts.

Uma cidade que vem cada vez mais aproveitando esta nova onda no mercado da hotelaria é a cidade de Nova York, considerada por muitos um dos metros quadrados mais concorridos do planeta. Por ser um espaço tão concorrido, Nova York consequentemente se tornou a cidade americana com uma das tarifas de hotéis mais salgadas do mundo.

Com toda a sua alta demanda turística, é até bem natural que a Big Apple seja a área que começa a ser dominada pelo novo conceito de hotéis “fit”. Mas e aí você pergunta, será que vale a pena ficar em hotel com espaço reduzido?

Na visão do hoteleiro Sean MacPherson, sim, vale a pena e ele diz que "este nicho faz muito sentido e representa uma boa proposta de valor para todos os envolvidos".

Os hotéis que se enquadram nesta categoria “pocket” normalmente possuem uma média de 14 metros quadrados, porém trazem no combo uma estrutura de bares, academia, terraço e restaurantes.

Um dos mais recentes empreendimentos do setor, o Arlo Hudson Square, abriu as portas no último dia 6 de setembro e oferece diárias a partir de 199 dólares, porém o segmento dos mini-hotéis pode ter acomodações na cidade que partem de 95 dólares por estadia.

Imagem: Terraço/Àrea Externa do mini-hotel Yotel, em Nova York

Entre as grandes redes que prometem tentar “brigar” pela preferência dos hóspedes neste ramo, se destacam a Yotel, The Pode Hotels, Citizenm, e a Arlo. Sendo que a Arlo é que declara realmente querer dominar o mercado, trazendo ao seus hotéis minimalistas um novo estilo de design e serviços dignos de serem comparados com os de grande hotéis cinco estrelas.

Para tentar realmente convencer que os mini-hotéis valem a pena, o CEO da empresa que desenvolve a nova unidade da rede Arlo em Nova York, Oleg Pavlov, diz que "materiais naturais e texturas bem usadas fazem com que o cômodo não pareça pequeno". E ainda argumenta:

"Esse não é um resort onde o ponto é ficar no quarto. É um lugar para ter conforto antes de mergulhar na cidade."

E então, que tal apostar em um hotel assim em sua próxima viagem?

Fontes: PANROTAS

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar