​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

    Imagem: Plantação de Agave Azul, no México (Divulgação)

Engana-se quem pensa que tequila é apenas o nome da bebida mais famosa do México. Localizada a cerca de 60 quilômetros de Guadalajara está a pequena cidade de Tequila, na base de um vale de terras vulcânicas e repleta de plantações de agave azul. Nesse cenário de belas paisagens nasceu e se consolidou a primeira marca de tequila Premium do mundo, a 1800. Para quem deseja se aprofundar nesse universo, a 1800 oferece visitação guiada a todos os processos de elaboração da bebida ícone de cultura mexicana.

As plantações de agave azul aos pés do vulcão se enchem de atividade já bem cedo. Os chamados “jimadores”, profissionais responsáveis pela colheita, passam as primeiras horas da manhã nas plantações para aproveitar os momentos em que as temperaturas são mais amenas. Eles são responsáveis pela extração da pinha do agave, única parte usada para produção da bebida.

Imagem: A cidade de Tequila, próxima de Guadalajara, no México (Divulgação)

Imagem: Plantação de Agave Azul, em Tequila, no México (Divulgação)

Depois de colhidas, as pinhas passam por um processo de cozimento em enormes fornos de onde é extraída a seiva, matéria prima de todo o processo. Então, após um período de fermentação, o líquido é destilado antes que esteja pronto para ser armazenado em barris ou garrafas e consumido.

O município de Tequila foi fundado em 1530 e é um dos "pueblos mágicos" do México, onde tradições e costumes são muito bem preservados. Alegre e movimentada, a cidade é a maior produtora e exportadora da bebida no país, por isso, em 2006, suas terras e suas destilarias receberam o selo de Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Durante a visita não se pode deixar de ir ao Museu Nacional da Tequila, que fica numa antiga casa do século 19 e conta a história do destilado.

Outros destinos como as cidades de Arenal, Amatitán, Magdalena, Teuchitlán, Etzatlán e San Juanito também fazem parte do roteiro e são lugares igualmente encantadores.

Sobre 1800 Tequila

Elaborada para agradar paladares exigentes, 1800 conta com portfólio composto de tequilas destiladas de forma artesanal e produzidas 100% de agave azul - a matéria-prima da verdadeira tequila. Originária da famosa região de Jalisco, no México, seu nome é uma homenagem ao ano em que foi produzida a primeira tequila premium do mundo e a primeira tequila envelhecida (Añejada) em barris de carvalho – portanto são mais de 200 anos de história. As garrafas são facilmente identificáveis, o design em formato trapezoidal remete às seculares e icônicas pirâmides Maias, encontradas em várias partes do território mexicano. A linha 1800 é composta pelos rótulos 1800 Silver, 1800 Reposado, 1800 Añejo e Essential Artist Series.

*Post oferecido pela 1800 Tequila

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar