​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Com bastante frequência podemos encontrar promoções, pacotes ou passagens aéreas com preços bem convidativos para Cancún, sendo este um destino frequente para nós brasileiros, não é mesmo?

Pois bem, Cancún realmente consegue reunir bons atrativos para atrair os turistas, seja pela organização, opções de passeios, boa gastronomia ou pelas belezas naturais.

Porém, quando pensamos no destino, a primeira coisa que vem na nossa cabeça é: all inclusive!!!

Correto, boa partes do Hotéis em Cancún oferecem o Sistema All Inclusive, o que não é nenhuma novidade, já que temos boas opções no Brasil também.

Contudo, a grande pergunta é: será que vale a pena se hospedar em um Hotel All Inclusive em Cancún? Pois é, esta é uma pergunta difícil de responder, pois depende muito de cada pessoa e do estilo de viagem que pretende realizar.

A primeira coisa que deve ser levada em consideração é que boa parte dos passeios oferecidos na cidade são para o dia inteiro, como no caso da visita à Chichén Itza, passeio para mergulhos em Cozumel, conhecer Isla Mujeres, se aventurar nos parques XCaret, Xel-Há, etc.

Portanto, caso você pretenda fazer estes passeios, é bom saber que irá ficar fora do Hotel praticamente o dia inteiro, retornando apenas no final da tarde ou até mesmo à noite. Desta forma, boa parte das atividades e refeições não serão aproveitadas, sem falar que a maioria dos passeios inclui refeição.

O Sistema All Inclusive, contudo, não se resume apenas às refeições tradicionais (café da manhã, almoço, jantar), portanto, ainda assim você pode aproveitar o sistema de comida/bebida nos demais horários em que estiver por lá, como usufruir da boa estrutura que normalmente estes hotéis oferecem.

Nós, por exemplo, optamos em ficar alguns dias em Hotéis normais e outros em Hotéis com Sistema All Inclusive, e sinceramente achei uma ótima opção.

Desta forma, na maioria dos dias que estávamos em Hotéis normais aproveitamos para fazer os passeios mais longos, o que nos deixava com maior flexibilidade para chegar a qualquer horário, sem ficar com “peso na consciência” de não aproveitar o Hotel. Além disso, pudemos explorar as boas opções de gastronomia que Cancún oferece, principalmente na Zona Hotelera. Isso sem falar no preço da hospedagem, que era consideravelmente inferior!!!

Já nos dias que pretendíamos ficar descansando, curtindo o Hotel e a praia, optamos por fica em Hotel com Sistema All Inclusive, e foi ótimo. Assim, conseguimos ficar curtindo a infraestrutura do Hotel e os serviços oferecidos, com toda a tranquilidade.

Por isso, se estiver programando uma viagem para Cancún, antes de escolher o Hotel e optar ou não pelo Sistema All Inclusive, avalie qual o estilo de viagem que você está buscando, o seu perfil de viajante e o roteiro pretendido, evitando assim desgastes desnecessários durante a viagem.

Outra dica que vale a pena é observar bem em qual Hotel você pretende se hospedar, pois mesmo sendo All Inclusive existem diversas categorias, com serviços e preços variados, o que não significa que simplesmente por ser All Inclusive é ter um atendimento superior ou melhor que em Hotéis normais.

Bom, espero que tenha ajudado no planejamento da sua viagem, e qualquer dúvida é só nos avisar!

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar