​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Nome: Fabrício Locks

Idade: 26 anos

Profissão: Servidor Público

Cidade: Florianópolis, Santa Catarina

Perfil Instagram: @fabriciolmc1

Destino: Fernando de Noronha, Pernambuco

Época da viagem: Abril de 2015 

Por que você gostou da viagem?

Pude confirmar a razão pela qual Fernando de Noronha é considerado um dos maiores santuários naturais do mundo. Impressionei-me com a beleza natural que o local possui, sobretudo a sua rica biodiversidade. O contato direto e constante com a natureza é formidável. O arquipélago é, de fato, incrível e faz jus à sua reputação positiva.

Teve alguma coisa que não gostou na viagem?

Não gostei dos mosquitos. Imunes, inclusive, a qualquer tipo de repelente.

Como fez para se locomover de um lugar para o outro?

Ao chegar no aeroporto, é colocado à disposição do turista diversas empresas de turismo ecológico, que fornecem pacotes de passeios pela ilha. Neles estão incluídas atividades de mergulho (livre ou com cilindro), trilhas e caminhadas. Eles nos buscam na pousada logo pela manhã e, ao final do dia, deixam-nos no local de hospedagem. Os pacotes duram em média três dias. Considero tempo suficiente para conhecer todo o arquipélago. A depender da quantidade de dias de estadia na ilha, ainda sobra um período para conhecer os demais locais “por conta”. Para isso, faz-se necessário alugar um “buggy”. Não é difícil encontrá-los. Cada esquina tem alguém os oferecendo para aluguel.

Qual lugar não podemos deixar de conhecer? Por quê?

Praia do Sancho, considerada a mais bonita do mundo.

Possui alguma indicação de Hotel ou Hostel/Restaurante/Atração no local? Comente um pouco sobre porque escolheu esses locais.

Depende de quanto o viajante quer e está disposto gastar. Há muitas pousadas “simples”, mas que fornecem diárias mais acessíveis no sentido econômico da palavra, e que também dedicam um bom serviço de hospedagem. Com essas características, eu sugiro a Pousada do Francês, localizada na Vila dos Remédios. Já para quem está disposto a despender valores mais altos, há a famosa Pousada do Zé Maria, considerada por muitos como a melhor do local. A casa também dispõe de um dos restaurantes mais cobiçados da região, que funciona sob o comando do Chef Zé Maria. Toda quarta e sábado o lugar oferece ao público uma espécie de Festival Gastronômico, com diversas espécies de pratos e bebidas.

Quanto aos passeios, acho essencial a compra dos pacotes oferecidos pelas empresas de turismo ecológico. O mergulho também reputo imprescindível ser feito.

Conte-nos sobre a sua viagem (como foi a sua experiência desde a escolha do destino, se foi sozinho, se a viagem foi econômica, sobre os lugares que conheceu, as comidas que experimentou, coisas imperdíveis e até se teve alguma furada)

A viagem, em suma, foi inesquecível. Pude conhecer, ao lado da minha namorada, lugares incríveis que antes somente ouvíamos falar ou acompanhávamos por fotos ou pela televisão. De fato, não é uma viagem barata se comparada com outros destinos. Mas confesso que vale cada centavo investido.

O arquipélago é extremamente preservado e tudo lá é cuidadosamente protegido pelos responsáveis. Antes de adentrar na ilha e poder desbravar os lugares, faz-se necessário o pagamento de algumas taxas, como a de preservação e de estadia na ilha. Determinadas praias, ainda, possuem acesso restrito e exigem o pagamento de um valor a título de taxa de preservação para acessá-las.

A Baía do Sancho, em especial, pede um espírito aventureiro do turista. Digo isso porque para se chegar até a praia, é preciso vencer cerca de 20m (vinte metros) de escadaria encravada num paredão de rocha. A aventura, porém, além de elevar o índice de adrenalina, é recompensada quando se chega na areia.



Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar