​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

    Imagem: Pousada La Lavande, em Gramado/RS

Conforme a programação de todos os anos, um espaço em nossa agenda de viagens para encaixar Gramado, na época de Natal, é tão certo quanto se encantar com as atrações e com o clima desta cidade encantadora da Serra Gaúcha. Visitar Gramado e Canela é sempre garantia de bons passeios, excelente gastronomia, e novas e surpreendentes descobertas, pois os dois destinos estão constantemente se renovando.

Um dos nossos mais recentes “achados” por lá, em nossa última passagem pela região, foi a charmosíssima e acolhedora pousada La Lavande, que fica localizada a apenas alguns metros do centro da cidade de Gramado, um lugar que promete encantar os seus hóspedes com uma estrutura e atendimento padrão hotelaria de alto nível, contrastando com um acolhimento e sensação de “estar em casa”, sentimentos estes que nos acompanharam durante os dois dias que ficamos hospedados na pousada.

Imagem: Pousada La Lavande, localizada em Gramado/RS

Acompanhe agora o relato completo sobre a nossa experiência na Pousada La Lavande.

É possível afirmar que a localização da La Lavande é muito privilegiada, e não só pelo fato de ela estar próxima ao centro da cidade, mas também pelo motivo de o bairro ser um local muito tranquilo, bem “de paz”, sabe? A rua da pousada é muito calma, quase sem transito e praticamente zero barulho, sem falar que está a apenas 500 metros do Lago Joaquina Rita Bier, e a 800 metros do Lago Negro.

Inclusive, podemos dizer que a localização foi perfeita para nossa programação, já que pudemos ir caminhando até o Lago para curtir o espetáculo Reencontros de Natal, do Natal Luz, sem ter a necessidade de ficar se preocupando com local para estacionar ou perder tempo no trânsito.

Pois bem, diante de alguns imprevistos ao longo da viagem, acabamos chegando em Gramado praticamente de madrugada, e mesmo a recepção não estando aberta, fomos recebidos pela equipe da Pousada, que prontamente nos direcionou para o apartamento e explicou rapidamente o funcionamento, como por exemplo, o horário do café da manhã.

Imagem: Com localização bem próxima ao centro de Gramado, a rua da pousada é muito calma, quase sem transito e praticamente zero barulho

Com relação à sua estrutura, a La Lavande oferece quatro categorias de apartamentos, sendo 11 no total, com espaços e ambientes para receber bem, tanto casais, famílias e quartos com a versatilidade de terem camas de “casal + solteiro”, compondo um excelente mix de produtos que atende positivamente diversos estilos de gostos, bolsos e necessidades.

Nos apartamentos “Luxo”, a área é de cerca de 15m², oferecendo cama box com colchão de molas, de casal, ou também na configuração de duas camas de solteiro. Os apartamentos desta categoria contam com lençol térmico, armário, TV LED 29" com cabo Digital e TV por assinatura, telefone, frigobar, ar condicionado Split (quente/frio), WIFI, banheiro privativo com ducha higiênica, secador de cabelos, água quente central e secador de toalhas. Ou seja, acomodação ideal para até duas pessoas.

Já nos apartamentos “Luxo Família”, aproximadamente 24 generosos m² formam um amplo espaço, perfeito para acomodar até cinco pessoas. No ambiente, cama de casal Queen Size, box c/ colchão de molas, ou duas camas de solteiro. Um sofá-cama casal + cama auxiliar solteiro 25 cm de altura também estão inseridos no apartamento. Lençol térmico na cama box, armário, TV LED 29" com cabo Digital e TV por assinatura, telefone, frigobar, ar condicionado Split (quente/frio), WIFI, banheiro privativo com ducha higiênica, secador de cabelos, água quente central e secador de toalhas também estão disponíveis nesta confortável categoria.

O terceiro tipo de acomodação, que traz os apartamentos “Super Luxo”, possui uma formatação de espaço para até três pessoas, com aproximados 21 m², contendo uma cama de casal Queen Size, box c/ colchão de molas, ou duas camas de solteiro. A opção de cama extra de solteiro com 30cm de altura, lençol térmico na cama box, armário, TV LED 29" com cabo Digital e TV por assinatura, telefone, frigobar, ar condicionado Split (quente/frio), WIFI, banheiro privativo com ducha higiênica, secador de cabelos, água quente central e secador de toalhas também estão disponíveis nos apartamentos “Super Luxo”.

O último estilo de apartamento, que leva o nome de “Suíte Master”, possui ambientes de espaçosos 25m², perfeitos para duas pessoas (casal), contando com cama de casal Queen Size, box com colchão de molas, com lençol térmico, armário, TV LED 29" com cabo Digital e TV por assinatura, telefone, frigobar, ar condicionado Split (quente/frio), WIFI, banheiro privativo com ducha higiênica, secador de cabelos, água quente central e secador de toalhas. Vale lembrar que existe a possibilidade de acomodação para até três pessoas, com a possibilidade de camas extras.

Em nosso caso, ficamos hospedados na Suíte Master, com a utilização de uma cama extra, o que atendeu bem nossas necessidades, já que estávamos em 3 pessoas. Além disso, o quarto era bem amplo, confortável e devidamente equipado, com todos os itens que precisávamos durante a hospedagem.

Imagem: Ficamos hospedados na Suíte Master, bem ampla, confortável e devidamente equipada

Imagem: Suite Master

Imagem: Suite Master

No dia seguinte, após uma boa noite de descanso, era hora de explorar um pouco mais Gramado e região. Porém, antes de começarmos um dia agitado, aproveitamos para apreciar um delicioso café da manhã da pousada.

Na Pousada La Lavande, a refeição matinal é servida no estilo buffet, em uma área reservada, ao lado da recepção, em um ambiente que se integra a uma espécie de living social. O café da manhã é bem gostoso e conta com uma boa variedade de itens, com uma seleção de frutas frescas, sucos, café e achocolatado, frios variados, geleias, chá, cereais, ovos, sanduiches, pães, além de diversas opções de pratos salgados e doces. Tudo bem fresquinho, com um sabor irresistível e com preparação “do lar”, bem caseira.

Para nós, o grande destaque ficou por conta do pão de queijo no formato de waffle, feito na hora e muito delicioso, assim como a torta salgada e o rocambole, que igualmente estavam ótimos. Outro ponto positivo é a seleção de sucos naturais, com bastante variedade.

Facilmente é possível verificar o cuidado e carinho com que são feitos e preparados os pratos servidos no buffet, sendo que o mais difícil, realmente, foi saber a hora de parar de comer!

Imagem: Sucos variados e cereais

Imagem: Deliciosas opções doces, buffet com muitas tortas e bolos caseiros

Imagem: Pães, frios sortidos e torta salgada

Imagem: O buffet do café da manhã é bem completo e segue o estilo colonial


Imagem: Um dos quitutes mais deliciosos é o pão de queijo em formato de waffle. Saboroso. crocante e quentinho...

Antes de partirmos para nossas atividades do dia, aproveitamos para conhecer um pouco mais da estrutura da Pousada, que oferece com uma sala de televisão/descanso e a própria recepção, onde o hóspede pode adquirir itens como canecas personalizadas, aromatizadores, e inclusive, as próprias geleias que são servidas no café, em uma lojinha projetada como conveniência.

Além da área social ser bem ampla e mesmo sim aconchegante, na medida, um “cantinho” próximo ao corredor social entrega uma atmosfera simpático e de muito carinho, com uma parede coberta de recadinhos e mensagens dos hospedes que já haviam passado por ali. Sentimos muita energia boa e a certeza de que a pousada realmente era especial, e já tinha conquistado o coração de uma porção de visitantes.

Imagem: Espaço social, com sala de TV, lareira e área de descanso

Imagem: Espaço onde o café da manhã é servido, ao lado da área social e da recepção


Imagem: Itens para compra, como canecas personalizadas, aromatizadores, e inclusive, as próprias geleias que são servidas no café, em uma lojinha projetada como conveniência

Imagem: Um cantinho da pousada oferece um espaço com uma parede coberta de recadinhos e mensagens dos hospedes que já haviam passado pela La Lavande

A parte externa da Pousada também é um charme a parte, já que conta com um ambiente muito bem cuidado e caprichado, com um jardim transbordando uma atmosfera de tranquilidade e paz. No jardim, não é nem precisa dizer que as grandes protagonistas são as lavandas, não é mesmo? Elas dão nome à pousada e estão espalhadas por todos os lados, até mesmo em uma bicicleta com muito estilo, que confere criatividade e uma harmonia a mais ao ambiente.

Um detalhe bem importante é que, embora a recepção não funcione 24 horas, todo hóspede ao fazer o check in recebe as chaves do apartamento, assim como as chaves do portão externo, da porta de acesso à Pousada e o controle do portão de carros, dando maior comodidade e liberdade para quem encontra-se hospedado. Podemos dizer que, quando chegamos bem tarde em um dos dias, tivemos a sensação de estar realmente entrando em nossa própria casa, sabe? Uma sensação muito gostosa de liberdade, respeito e confiança.


Imagem: Área externa da pousada é um charme a parte, sendo um ambiente muito bem cuidado e caprichado

Imagem: Jardim transbordando uma atmosfera de tranquilidade e paz

Imagem: Belíssima fachada da Pousada La Lavande

Bem, em resumo podemos concluir que foi uma real felicidade encontrar a Pousada La Lavande em mais uma visita marcante à cidade de Gramado, que nos agrada tanto.

A pousada é, de fato, linda, segura, tranquila e possui um conforto que podemos facilmente apontar como um dos seus pontos mais fortes. O clima leve e a simpatia e acolhida da equipe de colaboradores fazem toda a diferença, para que um clima gostoso de “se sentir em casa” possa ser bem estabelecido, fazendo que a estadia seja agradável e que fique o gostinho de “quero voltar”.

Tranquilidade, um café da manhã ao estilo caseiro/colonial, e apartamentos bem espaçosos e decorados fecham a lista de características que fazem a diferença e agregam muito valor à pousada. Os detalhes importam e são levados a sério nesta preciosa propriedade, e a experiência de se hospedar na La Lavande pode, facilmente, ser qualificada como prazerosa e inesquecível.

Informações adicionais podem ser obtidas diretamente no Site Oficial, pelo e-mail reservas@lalavande.com.br ou pelos telefones (54) 3286-4796 ou (54) 99212-5549.

Site Oficial: http://www.lalavande.com.br/

Endereço: Rua João Alfredo Schneider, n° 613, Gramado/RS.

*Visitamos a Pousada La Lavande a convite do próprio estabelecimento, mas as informações contidas neste post review expressam nossa real experiência no local.

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar