​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Em janeiro deste ano tinha que aguardar 7 horas entre um voo e outro no aeroporto de Dallas e então resolvi aproveitar este tempo para conhecer algum ponto turístico da cidade.


Resolvi conhecer a Reunion Tower mas para isso precisava achar um jeito de chegar até lá, da forma mais econômica possível, pois já era final de viagem e não estava com condições financeiras de gastar com táxi, ainda mais em dólar.

Então descobri que no aeroporto de Dallas existe o ônibus Terminal Link, o qual é gratuito e conecta os terminais, peguei este ônibus e me dirigi até o terminal A, no piso inferior deste terminal partem os trens, a tarifa custa $2,50 e o trajeto até a Reunion Tower foi de aproximadamente 1 hora.

Use a linha laranja do aeroporto que vai até a estação West End e depois pegue a linha vermelha ou azul até a Union Station Convention Center, nesta estação há acesso direto a Reunion Tower que é o ponto mais imponente no horizonte da Cidade.

A torre foi inaugurada em 1978 e atrai muitos turistas, o horário de funcionamento é das 10h30min às 21h de domingo a quinta-feira e das 10h30min às 22h nas sextas-feiras e sábado. 

Oferece uma vista incrível da cidade e à noite dizem que fica ainda mais bonita (fui de dia), devido as luzes de LED que dão um brilho especial, e em comemoração a alguns eventos importantes as luzes da torre mudam de cor.

A torre conta com 170 metros de altura e possui um espaço aberto onde é possível tirar fotos sem se preocupar com reflexo de vidros, o valor da entrada custa $16 durante o dia e se quiser visitar de dia e de noite o valor é $21.

No nível mais alto da torre está localizado um renomado restaurante que gira sobre si mesmo e leva 55 minutos para dar uma volta completa.

Saindo da torre fui em direção ao Old Red Museum, um prédio muito lindo, imponente, e museu que conta a história de Dallas, o horário de funcionamento é das 09h às 17h e o valor da entrada é de $8, mas como estava com pressa para voltar ao aeroporto, resolvi não entrar.  


No distrito histórico, bem próximo da torre, na Elm Street você irá encontrar várias opções de restaurantes, fui no domingo então boa parte estava fechada e as ruas bem desertas, mas acredito que durante a semana seja outra realidade.


Se você tem um período longo de conexão acho que vale a pena sim conhecer Dallas, pois mesmo em pouco tempo deu para ter uma noção da cidade, a qual possui muitos lagos e é bem organizada, mas planeje direito seu passeio, pois não esqueça que irá demorar no mínimo 2 horas para ir e voltar do centro da cidade. 

Comentários

Avatar Leitor
Daniel

Achei muito interessante seu post, tenho uma conexão longa em dallas de 7 horas também, gostaria de sair do aeroporto, tenho uma dúvida , as malas ficam com aa até o embarque ? Gostaria de saber se tem alguma Apple store neste seu trajeto pois queria dar uma Passada numa e fazer este teu roteiro, muito obrigado pelas respostas.


Avatar Leitor
patricia leite

adorei seu post! tenho duvids de onde deixar as males nesse período da conexão? gostaria de saber tbm se vc conhece algum serviço de city tour em português ou espanhol que parta do aeroporto? grata!


Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar