​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

    Uma das "praias" na beira do Lago di Garda

  • 02
  • 02

    Loja de souvenirs

  • 02

    Uma das casinhas fofas

  • 02
  • 02

    Castelo Scaligero na entrada do centro histórico

  • 02

Já havia contado por aqui que passei um tempo na Itália para reconhecer a minha cidadania italiana e enquanto isso aproveitei para conhecer as cidades que tinham perto de onde eu estava, afinal por menor que fosse a cidade eu sabia que ela seria linda.

Estava na Itália no verão europeu de 2015 e vou falar, o calor era insuportável algumas vezes, foi então que minha amiga decidiu me levar para passear em Sirmione, que é uma das cidades banhadas pelo Lago di Garda( o maior lago da Itália com 370 km² e banha 24 cidades nas regiões do Vêneto, Lombardia e Trentino Alto), ela me falou que lá não seria tão quente.

A cidade que eu fiquei era bem próxima a Vicenza e a viagem até Sirmione levou mais ou menos 1:45 minutos.

Chegando na cidade paramos o carro em um estacionamento próximo ao Castelo Scaligero, que é a entrada para o centro histórico. Esse castelo foi construído em uma posição estratégica para na época se ter um controle de uma única via de acesso ao continente e ele é todo no estilo medieval.

Ao passar a entrada do castelo você pode ir visitar ele, no dia que eu fui estava fechado para visitação, e logo a esquerda tem a pequena igreja bem graciosa.

A partir daí você vai encontrar uma cidade com ar medieval, ruelas apertadas e praticamente livre de trânsito, então se gosta de caminhar aproveite para explorar tudo com calma porque cada casinha, comércio ou restaurante vai te surpreender. Tudo muito florido e com vida.

Aconselho a ir almoçar na cidade pois tem vários restaurantes e preços super acessíveis, pode-se almoçar á beira do lago que é super agradável e tem uma vista linda.

A medida que se vai caminhando vamos encontrando várias sorveterias, quase todas tem o mesmo preço, meus gelatos favoritos são de stracciatella(nosso flocos só que com pedaços de chocolate maior) e cheesecake, como era verão estava muito quente e caminhamos muito, achei que tinha o direito de comer duas vezes.

Fui seguindo a via em linha reta sem desviar pela ruelas, deixei para fazer isso na volta, até chegar em um Hotel com águas termais( Terme Catullo) existem alguns pacotes nesse hotel que você pode passar lá um dia para fazer os diversos tratamentos que eles oferecem, os preços são bem atrativos, ou pode-se passar o dia também nas piscinas termais.

Após passar as termas, encontrei um rua toda arborizada, o que ajudou muito para refrescar, cruzando essa rua cheguei em uma parte do lago onde as pessoas vão á praia, tem vários guarda sóis e alguns Days Clubs(paga-se uma taxa para ficar o dia todo em um clube), a água tem uma temperatura agradável e como tem uma bancada de areia bem extensa para dentro do lago, as pessoas estão bem para dentro do lago mas ainda é raso. Na beira do lago também encontrei várias oliveiras.

Quando fizemos o caminho de volta, aproveitei para entrar nas ruelas estreitas e ver o que elas me reservavam, todas tinham um comércio pequeno que vendia souvenirs, as casas extremamente floridas e italianos brigando ops, quer dizer, conversando mesmo.

Nas pontas de cada ruela encontram-se uma vista linda e diferente para o Lago di Garda, tem restaurantes, piscinas, piers e muitos turistas alemães se divertindo e fazendo do lago a praia deles. Os alemães estão em peso nessa região da Itália.

Perto de onde estacionamos o carro existe vários barcos e lanchas que te levam para passear pelo lago, os preços variam muito pela quantidade de pessoas e o tipo da lancha ou barco escolhido. Como tem bastante concorrência você pode tentar negociar um preço melhor.

Sirmione foi sem duvida o lugar mais lindo que fui nessa viagem, eu me apaixonei muito pelo lugar, caso estiver hospedado em Verona da para ir passar uma tarde pelo centro histórico de Sirmione que fica próximo. 

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar