​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

    Imagem: Roma (telegraph.co.uk)


Está planejando a primeira viagem à Itália e não sabe ainda quais as principais cidades para se colocar em seu plano de viagem? Bem, a Itália inteira é encantadora e possui particularidades que a fazem ter regiões muito distintas entre si. As opções de destinos são tantas por lá, e vão desde praias paradisíacas, cidades Históricas, balneários renomados, e alpes nevados e colossais, por exemplo. Quer ter certeza que vai apostar em destinos “chave” e que irão introduzir com qualidade este maravilhoso país? Então continue lendo até o final da lista e viaje por 4 cidades italianas que merecem uma visita.

ROMA

Impossível começar uma lista das principais cidades italianas para se visitar, sem incluir a sua majestosa e Histórica capital, não é mesmo? Roma, ou Cidade Eterna como é conhecida por muitos, é um encanto aos olhos e uma deliciosa viagem ao passado. Quando estiver na cidade, visitas ao Coliseu e a Fontana di Trevi, por exemplo, são mais que obrigatórias, bem como ao Palatino e Fórum Romano. As Piazzas de Roma também são um charme à parte, e uma ida ao Vaticano precisa estar na lista de atividades do seu roteiro.

FLORENÇA

Florença é considerada berço do Renascimento Italiano, e como capital da famosa região da Toscana, é ponto de partida ideal para se explorar as demais cidadelas do local. Não é à toa que Florença se destaca sempre como uma das mais belas cidades do mundo, pois além de “respirar” arte, possui um clima delicioso de cidade boêmia e interiorana, mesmo sendo considerada grande, para as proporções italianas.

Andar pelas ruas de Florença e admirar a cidade é sem dúvida uma das melhores opções para se explorar o lugar, ainda mais que a maioria dos pontos turísticos encontram-se todos muito próximos um dos outros. Os pontos turísticos de destaque em Florença são: Duomo, Igreja Santa Croce, Igreja Santa Maria Novella, Mercato Centrale, Galleria Degli Uffizi, Giardino di Boboli, Ponte Vecchio, Piazza della Signoria, e Casa de Michelangelo Buonarroti.

Imagem: Cidade de Florença, berço do renascimento italiano (Foto: hotelmonicaflorence.com)

MILÃO

Milão é uma das cidades mais jovens da lista, porém não se engane, já que a princesinha da região Lombardia possui anos de História e atrações para competir de igual para igual com as demais cidades aqui listadas. Milão é capital da moda e é referência certa para tudo que envolva assuntos ligados à arquitetura, ao design, decoração e à fotografia, por exemplo.

Milão é um destino bem centralizado e fica estrategicamente localizado próximo aos Alpes Italianos, ao Lago de Como, e a Veneza. Partindo de Milão, também é possível acessar Florença e toda a região da Toscana em “um pulo”, e Roma está a praticamente 2 horas e meia de trem. Mais algumas cidades que podem ser acessadas facilmente partindo de Milão? Turim, Verona, Gênova e Bolonha, para citar as algumas das principais. A região italiana da Suíça, Lugano, que está localizada logo “acima” da Itália, também pode tranquilamente ser visitada partindo de trem, que leva cerca de 1 hora e meia, a partir deste poderoso centro financeiro italiano.

Quer curtir mesmo tudo de melhor que a cidade tem para oferecer? Então aposte em uma visita à Piazza Duomo, ao Duomo de Milano, à Santa Ceia, e ao suntuoso e renomado teatro de ópera alla Scala. A Galeria Vittorio Emanuele II, o Castelo Sforzesco, o Parque Sempione, o Quadrilátero da Moda e o bairro boêmio de Navigli também são alguns dos locais meio que “paradas obrigatórias” por lá.

Imagem: Duomo de Milano (Foto: Acervo Wikipedia)

VENEZA

Mais uma cidade interessantíssima da Itália e que bate recordes de visitantes todos os anos... Veneza é realmente um lugar único no mundo e ficou eternizada como a cidade dos românticos e namorados. Já ouviu falar de um lugar que inspire mais o amor do que Veneza? Difícil, e uma visita ao local só faz comprovar toda a fama que esta joia italiana carrega, com um cenário arrebatador de prédios antigos, gôndolas cortando os canais da cidade e muito mistério e magia no ar.

Veneza está situada na região do Veneto, e encontra-se no Nordeste da dos pais, sendo famosa História (uma das principais cidades da Europa) e por seus museus. Além disto, a cidade é uma junção de 117 ilhas, interligadas por 400 pontes e cortadas por quase 150 canais. Andar pelas ruelas de Veneza realmente é um passeio incrível. Recomendamos demais!

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar