​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

    Imagem: Divulgação/Vinícola Dora Sarchese

Essa com certeza é uma daquelas notícias de encher os olhos e dar água na boca dos viajantes apaixonados por vinhos, que além de gostarem de apreciar um novo destino, fazem sempre questão de colocar a degustação dos melhores rótulos do mercado em seus roteiros de viagem.

A Itália sempre foi um destino tradicional e visado pelos amantes da bebida fermentada e agora ganhou ainda mais destaque, pois por lá foi inaugurada uma “fonte do vinho”, que funciona de graça e 24 horas por dia.

A novidade vem da região italiana de Abruzzo, zona central da Itália que fica localizada próximo a Roma. A vinícola que instalou a tal fonte pioneira se chama Dora Sarchese e está situada na comune de Caldari di Ortona, cidade que faz parte da famosa rota de peregrinação Cammino di San Tommaso.

A fonte possui o formato de um barril e conta com cerca de três metros de diâmetro, com uma torneira em seu interior, para que os visitantes possam coletar o vinho. Porém, a dona da vinícola já alertou a todos:

Ela foi feita para ser usada com moderação pelos visitantes! Bêbados e baderneiros não são bem-vindos!”

Imagem: Divulgação/Vinícola Dora Sarchese

Imagem: Divulgação/Vinícola Dora Sarchese

Toda a inspiração para a nova empreitada veio de um projeto semelhante criado no Caminho de Santiago, na Espanha, e por mais que a Itália já tenha fontes de vinho em outras cidades espelhadas por seu território, a fonte da vinícola Dora Sarchese é a primeira a oferecer a bebida por 24 horas sem interrupção.

O objetivo por trás da inovação é de dar boas-vindas aos peregrinos que estão sempre circulando pelo local, realizando o caminho de São Tomás, uma rota turística bem popular no país e que com certeza se tornará ainda mais famosa.

E então? Vai dizer que não bateu uma vontade repentina de visitar a Itália, hein?

Fontes: Catraca Livre, Yahoo

 

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar