​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Agora você já tem uma nova opção para viajar por ai, o bla bla car chegou ao Brasil e vai ajudar você a se locomover de um lado pro outro com mais facilidade.

Como funciona o site de viagens compartilhadas mais famoso do mundo? É super fácil, você entra no site www.blablacar.com.br e faz o seu cadastro, pode ser com o do facebook mesmo, preenche alguns dados extras e escolhe se quer compartilhar alguma viagem que vai fazer ou se quer procurar alguém que esteja indo para o mesmo destino que o seu.

Escolha a data que quer ir e o destino e logo aparecem todos os motoristas que vão fazer aquela rota, de onde eles vão partir, por onde vão passar e os horários e distância de cada lugar. Caso se interesse por algum, entre no perfil da pessoa e veja se já tem algum review de outras pessoas contando como o motorista se comporta durante a viagem e se foi tudo tranquilo. Pelo perfil você também sabe quantos lugares o motorista oferece e qual o carro que ele tem.

Cada motorista é livre para cobrar o valor que desejar, então você vai encontrar diversos valores, mas geralmente acabam ficando no mesmo patamar. Aconselho escolher alguém que já tenha um review positivo, pois assim fica mais seguro.


Na Europa a plataforma é muito usada e, diga-se de passagem, é muito boa porque às vezes você quer ir de um lugar para o outro e não encontra um horário bom, ou as passagens de ônibus e avião são muito caras, então acaba que o bla bla car se torna a melhor opção.

Para o motorista esta plataforma acaba se tornando um ponto positivo, pois assim dividem-se os custos da viagem e para o passageiro também se torna rentável, já que a viagem normalmente acaba saindo mais em conta. E quem disse que dai não pode sair uma amizade também? Conheço algumas pessoas que ficaram amigas dos condutores.

Para facilitar, pode-se baixar o aplicativo no seu celular e a comunicação fica mais rápida ainda.

Eu já peguei e aprovo o método, agora o que você está esperando para ir viajar? Acesse o site, faça seu cadastro e vá viajar!

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar