​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

    Fachada do Candeo Rappongi

Como sempre escrevemos em nossos posts, na hora que estamos planejando uma viagem o que mais nos preocupa sempre é a hospedagem, porque gastamos um bom tempo procurando um lugar confortável e que seja perto dos lugares que queremos visitar.

Quando estavamos planejando a nossa viagem para o Japão essa tarefa foi ainda mais difícil, visto que em muitos lugares ninguém fala inglês (nem mesmo em grandes redes de hotéis) e os nomes dos lugares são super complicados de se entender. Ficamos super tensos e procuramos muito mesmo onde nos hospedar, porque ainda tinhamos o medo de chegar no lugar e o quarto ser super pequeno visto que já estamos cansados de saber que as habitações no país são minúsculas, mas eis que despois de tanta procura, acabamos achando a rede de hotéis Candeo Hotels.

Logo de cara já adoramos porque o site em inglês é igual ao em japonês e tem todas as informações completas. No Japão tem que ter muito cuidado na hora de reservar um quarto porque os valores geralmente são somente para uma pessoa mesmo que em quarto duplo; no site do Candeo Hotels já está tudo explicadinho sobre os valores e as acomodações então não tem porque se preocupar.

Nossa primeira reserva foi para as duas primeiras noites em Tóquio e optamos pelo Candeo Hotels Tokyo Roppongi, pois ficava próximo das atrações que haviamos planejado.

Esse hotel fica a 2 minutos do metrô que parte pra vários locais da cidade, sendo que essa região do hotel é linda e deve incluir no seu roteiro pela cidade. Próximo do hotel tem restaurantes, supermercados, conveniências e tudo que você precisa.

A entrada do Candeo Roppongi é com certeza a faxada mais bonita de hotel que já vi. Muito bem planejada, com uma arquitetura linda, cheia de verde e muito bem cuidada.

*Fachada do Hotel a noite

Chegando no lobby que também é maravilhoso e muito bem decorado, já fomos super bem recepcionados pelo staff que falam inglês e nos explicaram certinho tudo como funcionava o hotel, visto que no Japão as pessoas são extremamente educadas e tem algumas leis um pouco diferentes do que as nossas.

*Recepção

*Recepção

*Recepção


*Restaurante onde é servido o café da manhã

*Sala de descanso que fica na recepção

Recebemos dois cartões que são as chaves do quarto, um branco e um dourado sendo que é um feminino e outro masculino pois dão acesso ao SPA que são separados por gênero visto que não usa-se roupas (isso mesmo, nem biquíni é permitido).

O nosso quarto era o Executive Delux King Room (18m2) com vista para a cidade, que para nossa surpresa tinha a vista para um dos pontos turísticos de Tóquio, a Tokyo Tower. Ficamos apaixonados pela vista e mesmo cansados da viagem, sentamos no sofá estratégicamente colocado para admirar a paisagem e pelos janelões que fazem a hospedagem ficar ainda mais incrível.

*Vista noturna do nosso quarto

*Vista diurna do nosso quarto

O mais impressionante do quarto foi o tamanho na cama, que era gigante com 220cm.

*Cama gigante e super confortável


O quarto dispõe de um frigobar mas que está vazio pois as bebidas você pode comprar nas máquinas que o hotel oferece e por preços normais, cofre, garrafas da água que são colocadas todos os dias após a limpeza, chás, café e uma garrafa térmica para aquecer a água. O quarto não tem guarda roupa mas tinha vários cabides e lugar suficiente para deixar as malas e nossos pertences.

As outras opções de quartos são o Executive Queen Room ith City View (16m2), Executive Queen Room with Terrace (16m2), Executive Queen Room (16m2), Executive Twin Room (20m2) e Executive Twin Room with City View (20m2).

Uma coisa que também me surpreendeu foram os pijamas, super confortáveis, e os chinelos que estavam a nossa espera no quarto e que devem ser usados também caso fossémos ao SPA. Além do conforto dos pijamas, no quarto tinha um kit para cada pessoa composto de lâmina de barbear e espuma de barbear, escova e pasta de dente, escova de cabelo, cotonetes e algodão e uma bucha para se lavar no banho que é muito tradicional no país e quem me acompanhou nos stories do Instagram viu que eu demorei pra descobrir o que era; tudo isso vinha embalado em um plástico personalizado do hotel e no maior capricho.

*Nosso kit quarto super completinho

*Pijama que ganhamos em todos os hotéis da rede

O banheiro também era em um tamanho super ótimo e nada claustrofóbico como estávamos a espera. Ele tem uma banheira e chuveiro juntos, diga-se de passagem uma ducha deliciosa e revigorante, o shampoo, condicionador e sabonete que são as amenities são da marca japonesa POLA e são tão bons que fui em uma loja deles para comprar os produtos; o secador era super potente e a privada era daquelas mágicas que só encontramos no Japão mesmo, com vários jatos da água, cheirinho bom e o lugar para sentar pode ser aquecido (não sei se um dia vou superar ela).



*Amenities que amamos da marca japonesa Pola

O café da manhã era servido no térreo, no mesmo andar da recepção em um restaurante super moderno e muito bem decorado. Ele é composto de diversas opções de comidas quentes como os asiáticos são acostumados nessa refeição, vários tipos de pães e croissants, bolos, queijos, saladas, iogurte, sucos, granolas, frutas e um favo de mel grande para apreciar o mel direto da fonte.




Nossa terceira e quarta noite foram em outro hotel da rede, o Candeo Shimbashi. Esse fica localizado menos de 5 minutos a pé da estação JR, então se você tiver usando o JR PASS é um ótimo lugar para se hospedar. A localidade é espetacular e fica no coração do bairro, cheio de ruelas pequenas com milhares de restaurantes, lojas, atrativos e muito legal para ser explorado a noite em meio aos milhares de letreiros luminosos.

Nosso quarto também era super espaçoso, com a cama um pouco menor do que a do Roppongi mas mesmo assim grande.




Todos os hotéis da rede tem tomadas na cama para maior comidade e um sistema de iluminação super privado para não atrapalhar a outra pessoa que está no quarto.

O banheiro era do mesmo tamanho e com as mesmas facilidades que o Roppongi, assim como os pijamas e chinelos, cafés, chás, água na garrafa personalizada e todas as coisas do banheiro que recebemos anteriormente.



 Os dois hotéis, Roppongi e Shimbashi tinham duas televisões grandes no quarto com alguns canais e também era possível comprar alguns filmes para assistir.

*TV no quarto do Candeo Shimbashi

O café da manhã em Shimabshi era servido em um dos últimos andares, junto com a recepção e uma vista para a cidade. Também super completo com uma variedade de pães, croissants, bolos, frutas, granolas, sucos, saladas, vários pratos salgados como sopas, carnes e arroz conforme a tradição asiática.


Os dois hotéis tem diversas facilidades como:

- máquinas de bebidas com preços normais;

- máquinas de lavar, que foram super úteis pois o preço era barato e facilitou a viagem;

- serviço de lavanderia caso preferir mais comodidade;

- área de fumantes pois assim como o Brasil, no Japão é proibido fumar em quase todos os lugares;

- Sauna e SPA que além das opções free, oferecem outras formas pagas de relaxar. Vale lembrar que quem tem tatuagem só pode ir no SPA se os outros hóspedes não se incomodarem com elas visto que para os japoneses elas não são muito bem vistas;

- Piscina não coberta;

- Recepção 24 horas;

- Wi-Fi de alta velocidade em todas as áreas do hotel.

*Sala de fumantes e máquina de bebidas

*Máquina de gelo que tem todos os andares

*Máquinas de lavar 

Como escrevi ao longo do post, optamos por ficar em dois hotéis diferentes por duas noites cada e achamos muito bom que planejamos dessa forma, porque como tem muita coisa para ver em Tóquio ficou muito mais fácil as andanças durante o dia e ao final do passeio sempre estávamos perto do hotel.

Aproveito para deixar aqui uma dica de quando for fazer a reserva, faça direto pelo site deles pois tem o melhor preço garantido e depois de algumas noites você pode virar membro do Club Candeo Hotels que oferece diversos níveis de pontuaçao e benefícios de acordo com as noites de hospedagem, são descontos, brindes e várias outras ofertas que podem ser conferidas diretamente no site deles https://www.candeohotels.com/en/

Nós ficamos 10 noites nos hotéis da rede e super indicamos para os nossos leitores que estarão visitando o Japão. Eles têm diversos hotéis peplo país que farão a sua passagem por lá ainda mais especial e inesquecível.

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar