​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Recentemente viajei da Polônia para o Brasil e tive o prazer de experimentar como é voar de Business Class com a Companhia Air France.

Primeiramente já me alegrou pois nessa classe é possível levar 2 malas de 32 kg cada, o que hoje em dia já está bem difícil.

Sempre gostei muito da Air France então estava super ansiosa para essa experiência de como seria estar em uma classe melhor e diferente das que eu sempre tinha viajado.

Como meu vôo começou na Polônia, o avião era pequeno, mas mesmo assim haviam poltronas especiais para a Business Class e diga-se de passagem, bem espaçosas e confortáveis. O serviço de bordo é diferenciado e apesar de o vôo ser de somente 2 horas, foi servido uma refeição completa, que no meu caso foi um risoto de quinoa com legumes, queijo camembert e manteiga francesa junto com um pãozinho e uma carne de frango com cebolas caramelizadas, tudo isso acompanhado de um bom vinho francês. É possível solicitar jornais e revistas para a leitura durante o trajeto.

Já nessa primeira parte eu adorei e ao chegar no Aeroporto Charles de Gaulle em Paris eu tinha 7 longas horas de espera para o meu vôo do Brasil, foi então que fui direto para a Sala VIP da Air France no terminal que mais tarde sairia o meu vôo.

A Air France voa para o Brasil em três destinos, Fortaleza, São Paulo e Rio de Janeiro. O meu destino era o Rio e para tal, não há primeira classe nos aviões utilizados, que são do modelo Boeing 777-300, somente Business Class nessa rota.

O embarque foi feito por duas portas para que os passageiros das duas salas diferentes da business não tivessem incômodo na hora de ajeitar-se em seus assentos.

Ao entrar no avião e verificar o meu assento já fiquei super impressionada com o espaço, e no meu caso, como era a primeira fileira, ganhei um pouco mais de lugar livre na minha frente.

*Poltronas bem espaçosas

*Espaço para quem está na primeira poltrona

*É super amplo o espaço da primeira poltrona

Antes mesmo de começar o vôo já foi oferecido bebidas e snacks.

*Champanhe e snacks servidos antes de começar o vôo

Logo após a decolagem já estavam oferecendo champanhe e uma caixinha com damasco e amêndoas caramelizadas e também entregam nessa hora o menu para a escolha do jantar. Em seguida a aeromoça já veio com um Ipad para anotar a minha escolha.

*Menu com todas as opções de refeições

O menu é um livrinho e vem escrito em 3 línguas, francês, inglês e português. Ele explica um pouco sobre o chefe que desenvolveu os pratos, apresenta as opções de jantar e café da manhã e também a carta de vinhos, explicando a harmonização de cada um.

Haviam 3 opções de pratos para o jantar e escolhi a única vegetariana, um risoto de cogumelos, que por sinal estava maravilhoso e repetiria com certeza. Antes do prato principal chegar, é servido uma entrada com salada, queijos e pães. Junto com a entrada eles já trazem a sobremesa.

*A entrada antes do jantar

*Jantar

É possível também solicitar com antecedência caso queira algum prato diferente ou tenha alguma alergia.

Após retirarem os pratos do jantar, as aeromoças oferecem mais bebida e verificam se você gostaria de mais alguma coisa e logo as luzes se apagam para que todos possam descansar.

As poltronas são totalmente reclináveis e viram uma cama super confortável para aproveitar o voo. Cada passageiro da Business Class recebe um travesseiro, colcha, chinelo e uma bolsinha exclusiva com produtos de higiene.

*Poltrona vira uma cama e é super confortável

*Bolsinha mais linda com produtos de higiene

Durante toda a noite no corredor do meio, há um balcão onde ficam bebidas alcoólicas e não alcoólicas, algumas comidinhas, snacks e doces à disposição dos passageiros da Business.

*Snacks e bebidas que ficam a disposição o vôo todo

Os banheiros disponibilizados para a Business são maiores que os da Econômica e tem produtos da Clarins e L’Occitane também, assim como na bolsinha que eles disponibilizaram no início do voo.

Mais ou menos uma hora antes de chegar ao Rio de Janeiro, começou a ser servido o café da manhã. Haviam três opções também no menu e eu escolhi o omelete que veio acompanhado de uma salsicha, batata rosti, um molhinho de tomate, frutas, iogurte, geléia e a melhor manteiga que já comi na vida. A aeromoça passa oferecendo 3 opções de pães e um delicioso croissant francês para acompanhar o café da manhã.

*Café da manhã super completo

Após chegar no destino a saída dos passageiros da Econômica é separada de quem está na Business.

A experiência de voar na Business com a Air France foi extremamente positiva e agradável, e indicamos de olhos fechados a cia aérea pela qualidade dos serviços entregues. Desde o momento do embarque até o desembarque fui muito bem recebida e acolhida pela tripulação e já estou mal acostumada e vou querer sempre voar business ou first class!!!

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar