​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

No meu recente voo de Paris para o Rio de Janeiro, eu tive a felicidade de poder esperar as 7 horas de conexão dentro da Sala VIP da Air France localizada no Aeroporto Charles de Gaulle e vou contar aqui um review de como foram as minhas horas por lá.

Na chegada já fui muito bem recepcionada pelo staff que estava lá pronto para ajudar a acessar a sala, mas também é possível fazer o atendimento automático em um dos dois guichês disponíveis no local.

*Entrada da Sala VIP

A sala que tive acesso, fica no piso subterrâneo do aeroporto e é possível acessar pelo elevador que fica em frente a Ladurée ou pelas escadas. Inclusive, pelo aeroporto estão espalhadas placas indicando onde ficam as 8 Salas VIPs.

Fiquei impressionada com o tamanho da sala, bem ampla e com vários espaços, o que era ótimo porque nas 7 horas que lá fiquei, estava sempre lotada.

*Uma parte da Sala VIP com várias poltronas e o buffet ao fundo

Logo na entrada fica o buffet com algumas opções de comidas frias, saladas, queijos, petiscos, sopa, tortas, doces, iogurtes e pães que são trocados a todo tempo para que nunca esteja faltando alguma comida. A medida que foi chegando a hora do jantar, serviram mais algumas opções de pratos quentes como camarão, arroz temperado e tortas quentes.

*Várias opções de frios

*Opções de pratos quentes

*Opções de queijos e doces

*Algumas das minhas escolhas para espera

Há também geladeiras com bebidas frias como: cerveja (Heineken), coca-cola, sucos, chás, água (Evian e Perrier) ou se preferir é possível servir-se de café ou suco de laranja nas máquinas disponíveis.

*Geladeira com várias bebidas

*Mais opção de bebidas como suco, cafés e chás

Em uma ilha localizada no meio da sala, ficam duas opções de vinho (tinto e branco), champagne, gin, whisky, licor e vodka. Nesse local também ficam alguns snacks (amendoim e chips).

*Champanhes e Vinhos

*Variedade de bebidas alcoólicas

*Ilha com snacks e bebidas alcoólicas


Ao redor do local onde está a comida existem várias mesas e poltronas para o conforto dos passageiros, sendo que também há muitas tomadas para que todos possam carregar os seus eletrônicos.

O wi-fi era rápido e de qualidade, sendo super fácil de acessar e sem necessidade de senha.

A luz do ambiente também é pensada no conforto de quem está em sua pré viagem.

Na Sala VIP ainda é disponibilizada algumas duchas para quem quiser tomar um banho, tudo isso com muito conforto, pois eles oferecem toalhas e um kit de amenidades com produtos das marcas francesas Clarins e L’Occitane, além de ter o shampoo e sabonete dentro do box. O espaço é amplo e também conta com secador. A ducha é maravilhosa e super aconselho a quem estiver por lá experimentar.

*Cabines com banheiro e ducha

*Todo o capricho com os passageiros

*Ducha

*Kit completo no banheiro

Uma sala de leitura com sofás bem confortáveis e uma ampla variedade de jornais ao redor do mundo, revistas e livros também são disponibilizados.

*Sala de Leitura

Ao longo de toda a sala encontram-se máquinas de café e suco bem como snacks.

Para quem adora jogar video game, tem dois PS4 na sala com duas telas bem grandes.

*Videogames a disposição dos passageiros

As Salas VIP podem ser acessada gratuitamente pelos clientes voando em Executiva e Primeira Classe, mas também é possível qualquer passageiro acessar mediante ao pagamento de 50 euros (das 5h:30 até as 10h) ou 35 euros (após as 10h).

Como falei anteriormente, fiquei na sala por 7 longas horas e tudo me agradou, acredito que poderiam disponibilizar somente um pouco mais de pratos quentes, mas nada que tenha tornado a minha experiência desagradável, pelo contrário, com certeza sempre que puder vou procurar uma sala VIP e sendo da Air France já sei que a qualidade dos serviços e produtos será francesa e não tem erro.

Espero que tenham gostado pessoal!

*visitamos a Sala Vip à convite da Air France, mas as informações e opiniões contidas no post refletem nossa real experiência no local.

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar