​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Iremos contar um pouco como foi nossa experiência voando com a companhia Hawaiian Airlines.

Nosso destino final seria Oahu, e como tínhamos 9 dias para curtir a viagem decidimos aproveitar o tempo e conhecer a ilha de Maui.

Definido o destino, fomos atrás das passagens e chegamos a duas companhias: Hawaiian e Island Air.

Após uma análise destas, optamos por voar com a Hawaiian pelo fato de ser a mais conhecida e que o aeroporto de chegada ficaria mais próximo ao nosso hotel.

Só para ter noção, a Hawaiian opera desde 1929 e realiza diversos trechos entre as ilhas do Hawaii, conectando este paraíso à alguns outros destinos, como a parte continental dos EUA, Japão, Austrália, Nova Zelândia, etc.


Além disso, a Hawaiian conta com vários voos diários entre Oahu e Maui, praticamente a cada hora, o que facilitou nossa logística, já que não pretendíamos ficar em Oahu no dia da chegada.

No aeroporto de Honolulu, a Hawaiian opera em um terminal específico, portanto, chegue com tempo suficiente para se deslocar dentro do aeroporto. Já no terminal, existiam duas opções para check in: máquinas de autoatendimento ou um guichê com atendente.

Como estávamos com pressa utilizamos a máquina. Lá basta informar os dados de reserva e dos passageiros, nada de muito diferente. Caso tenha mala para despachar, você mesmo seleciona o número de bagagens e realiza a pesagem da mesma (existe uma balança ao lado de cada máquina). Uma vez pesada a bagagem, é informado o valor total e você realiza o pagamento com cartão de crédito. Após o pagamento são impressas as passagens e as etiquetas para despachar as malas.

Uma vez etiquetada a mala é necessário levar até os atendentes que irão despachar. Inclusive, estes são bem criteriosos, pedem o passaporte da pessoa que consta na etiqueta, comprovante de pagamento, etc.

Já na área de embarque, esperamos pouco tempo até anunciarem nosso voo, sendo que o embarque foi realizado rapidamente.

O voo entre Oahu e Maui é rápido, com duração de aproximadamente 39 minutos. Apesar de um pouco de turbulência, o voo foi tranquilo. Na ida, como era noite, não pudemos aproveitar a bela paisagem. Já na volta tivemos a oportunidade de apreciar cada minuto. Não deixe de escolher o assento da janela!

Apesar da curta distância, a companhia possui um “serviço de bordo” onde é oferecido água ou suco.

A aeronave que voamos era pequena, com 5 assentos por fileira (2 + 3), e não conta com entretenimento a bordo. O espaço entre os assentos é normal, comum nestes trechos internos.

Não tivemos nenhum problema com nossos voos, todos os atendentes e comissários foram educados e solícitos. Além disso, os voos saíram pontualmente, sem qualquer problema.

O trecho de ida e volta de Honolulu (HNL) para Maui (Kahului – OGG) nos custou U$163,00, valor que não inclui o custo para despachar malas.

É permitido levar bagagem de mão, embora esta deve ter a metragem padrão da companhia e não ultrapassando 11,5 kg (25 pounds). Diferente do que presenciamos no Brasil, no trecho de ida a atendente fez questão de pesar todas nossas bagagens de mão, portanto, fique atento.

Já para bagagens despachadas com peso de até 23 kg (50 lbs), o custo por trecho é de U$25,00. Acima deste peso é cobrado uma taxa de excesso, que pode variar dependendo do peso da bagagem.

Uma dica interessante é fazer o cadastro prévio no programa de milhagem da companhia, chamado de HawaiianMiles. O cadastro é rápido e logo lhe enviam o número do cadastro.

Para membros do HawaiianMiles a 1ª bagagem despachada (até 23 kg) custa U$15,00 e a 2ª U$20,00. Estes valores são cobrados na hora do check in e somente aceitam cartão de crédito.

Uma das nossas bagagens era uma prancha de bodyboard, sendo que não houve qualquer cobrança diferenciada.

Outras informações sobre bagagens e taxas podem ser obtidas no site oficial (clique aqui).

Ainda sobre a bagagem, a capa da prancha que despachamos acabou sendo danificada no trajeto de ida. Logo que pegamos a mesma. verificamos o dano e procuramos algum atendente da companhia (existe uma sala da Hawaiian no canto da área de desembarque), que prontamente pegou nossos dados e pediu que deixássemos a capa para conserto. No dia combinado buscamos a capa que estava devidamente arrumada.

Para finalizar, ao chegarmos na área de desembarque fomos recepcionados com uma apresentação de música e dança havaiana, bem legal.

Portanto, tivemos uma boa experiência com a Hawaiian Airlines e recomendamos o serviço! Espero que tenham gostado das dicas, e boa viagem!

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar