​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Dependendo do destino escolhido para sua próxima viagem é possível que seja exigida a vacina contra Febre Amarela, que atualmente, tem validade de 10 (dez) anos e deve ser tomada pelo menos com 10 (dez) dias de antecedência da entrada no país solicitante.

Esse foi nosso caso quando resolvemos viajar pela Ásia no começo deste ano (2016).

Para obter o certificado Internacional é simples, rápido e fácil. Primeiramente basta se dirigir à algum posto de saúde na sua cidade e tomar a vacina contra a Febre Amarela. Lá será entregue um certificado (Cartão Nacional de Vacinação) informando a data em que foi aplicada e demais informações sobre a vacina (lote, quem aplicou, etc).

Munido deste documento, basta acessar o site da ANVISA, e ir até a página de viajantes (clique aqui). Lá é necessário realizar um cadastro, completando informações pessoais e da viagem. Obs. Tal cadastro não é obrigatório, porém aconselhável para agilizar o processo.

Posteriormente basta se dirigir até alguma unidade da ANVISA, que no nosso caso era no próprio aeroporto de Florianópolis (SC), apresentar o Cartão Nacional de Vacinação, documento pessoal com foto e informar a realização prévia do cadastro. Em poucos minutos é emitido o Certificado Internacional de Vacinação, o qual deverá ser apresentada no país de destino quando exigida.

Convém mencionar que a maior parte dos países da Ásia menciona a necessidade de apresentar a carteira de vacina. Na nossa viagem foi exigida para entrarmos nas Maldivas e Filipinas, inclusive sendo solicitado o preenchimento de formulário, onde deveria conter dados específicos do certificado de vacinação, que posteriormente foi conferido por um funcionário.

Portanto, verifique se o país que você irá visitar exige a vacina e programe-se para fazer a Carteira, e assim, evitar qualquer transtorno em sua viagem.

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar