​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

    Imagem: yellowexpresscab.net

Fica muito mais fácil criar o roteiro de uma viagem quando se sabe quais os meios de transporte estarão disponíveis na cidade que vamos visitar, não é verdade? Os modais de transporte são tão importantes na hora de planejar uma nova trip, que determinam até mesmo quais as atrações turísticas iremos visitar, quanto tempo demandaremos para chegar até elas e se o tempo estimado será suficiente ou não. Sabendo disso, hoje começo a listar aqui, de forma breve e resumida, todas (ou quase todas) as formas de se locomover por Nova York. Vamos lá!

Metrô: Meio de transporte democrático e muito acessível, o metrô de Nova York realmente faz a cidade rodar. As linhas coloridas e classificadas por letras são como se fossem a corrente sanguínea da cidade, transportando todos os tipos de pessoas e rodando por 24 horas, todos os dias. Inaugurado em 1904 e com 368 kms de extensão, estima-se que o metrô da Big Apple transporte cerca de 4,8 milhões de passageiros por dia.

Imagem: nycsubway.com

Táxi: Impossível sair de Manhattan sem ao menos esbarrar com um dos famosos yellow cabs. São milhares deles espalhados pela cidade e estarão disponíveis já em sua chegada ao aeroporto. Precisa ir do aeroporto até o Hotel? O táxi é um dos modais mais comuns, seguros e utilizados para este fim. Opção ideal para quem quer mais exclusividade e conforto do que andar de metrô, por exemplo. Uma das desvantagens é ter que pagar um pouco mais e ainda por cima ficar preso no trânsito nova-iorquino (hora do rush principalmente).

Imagem: indulgy.com

7 DICAS RÁPIDAS DE PRATICIDADE E CUSTO-BENEFÍCIO EM NOVA YORK
4 CONSIDERAÇÕES VALIOSAS PARA UMA VIAGEM À NOVA YORK!

Uber: Quer dar uma de moderninho(a) e quebrar algumas regras (pelo menos as brasileiras)? O Uber pode até ser a Startup mais polêmica já criada, mas é inegável os seus benefícios ao usuário, vai dizer? Quem não gostaria de transitar por Nova York em carros grandes, executivos, bonitos e luxuosos, usufruindo de um serviço superior ao táxi, ao menos nos quesitos conforto, segurança, praticidade e exclusividade? Você vai de motorista particular, chama o carro e paga pela “corrida” através do aplicativo e ainda tem direito a alguns mimos (água, balinhas, bebidas, etc.). Os valores do Uber dependem muito do trajeto percorrido, ou seja, dependendo de onde você for, os preços podem ser inferiores ou superiores aos praticados pelos taxistas. Vale pesquisar!

Imagem: showmetech.com.br

Bicicleta: Para ser descolado(a) e ao mesmo tempo antenado às questões ambientais, você precisa passear por Nova York utilizando uma bicicleta. Uma tendência mundial cada vez mais forte quando o assunto é mobilidade urbana, as bikes são aclamadas por serem eficientes, “limpas”, práticas, democráticas, divertidas e possibilitarem que o usuário se mexa. Um combo de vantagens! A prefeitura de NY facilita muito a vida dos ciclistas, oferecendo uma estrutura de ciclovias que interligam bairros, permitindo que os turistas cheguem em praticamente qualquer lugar da cidade, integrando-se aos outros modais de transporte (metrô, ônibus,etc.). Você pode utilizar as magrelas para passeios no Central Park (aluguel por hora) ou até mesmo estender a sua experiência em duas rodas para fora do parque, utilizando o sistema integrado de aluguel de bikes (Citibike), parceria entre o banco Citibank e a prefeitura de Nova York. Já falamos sobre o Citibike aqui.

Imagem: bkmag.com

E você, vai de que? Metrô, táxi, Uber ou Bicicleta? O ideal é aproveitar um pouco de cada e utilizar mais aquele meio de transporte que melhor atende as suas necessidades. Em breve, a parte 2 estará no ar. Até mais!

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar