COMO SE LOCOMOVER EM NOVA YORK? PARTE 1
Fica muito mais fácil criar o roteiro de uma viagem quando se sabe quais os meios de transporte estarão disponíveis na cidade que vamos visitar, não é verdade? Os modais de transporte são tão importantes na hora de planejar uma nova trip, que determinam até mesmo quais as atrações turísticas iremos visitar, quanto tempo demandaremos para chegar até elas e se o tempo estimado será suficiente ou não. Sabendo disso, hoje começo a listar aqui, de forma breve e resumida, todas (ou quase todas) as formas de se locomover por Nova York. Vamos lá!
Metrô: Meio de transporte democrático e muito acessível, o metrô de Nova York realmente faz a cidade rodar. As linhas coloridas e classificadas por letras são como se fossem a corrente sanguínea da cidade, transportando todos os tipos de pessoas e rodando por 24 horas, todos os dias. Inaugurado em 1904 e com 368 kms de extensão, estima-se que o metrô da Big Apple transporte cerca de 4,8 milhões de passageiros por dia.
Imagem: nycsubway.com
Táxi: Impossível sair de Manhattan sem ao menos esbarrar com um dos famosos yellow cabs. São milhares deles espalhados pela cidade e estarão disponíveis já em sua chegada ao aeroporto. Precisa ir do aeroporto até o Hotel? O táxi é um dos modais mais comuns, seguros e utilizados para este fim. Opção ideal para quem quer mais exclusividade e conforto do que andar de metrô, por exemplo. Uma das desvantagens é ter que pagar um pouco mais e ainda por cima ficar preso no trânsito nova-iorquino (hora do rush principalmente).
Imagem: indulgy.com
7 DICAS RÁPIDAS DE PRATICIDADE E CUSTO-BENEFÍCIO EM NOVA YORK
4 CONSIDERAÇÕES VALIOSAS PARA UMA VIAGEM À NOVA YORK!
Imagem: showmetech.com.br
Bicicleta: Para ser descolado(a) e ao mesmo tempo antenado às questões ambientais, você precisa passear por Nova York utilizando uma bicicleta. Uma tendência mundial cada vez mais forte quando o assunto é mobilidade urbana, as bikes são aclamadas por serem eficientes, “limpas”, práticas, democráticas, divertidas e possibilitarem que o usuário se mexa. Um combo de vantagens! A prefeitura de NY facilita muito a vida dos ciclistas, oferecendo uma estrutura de ciclovias que interligam bairros, permitindo que os turistas cheguem em praticamente qualquer lugar da cidade, integrando-se aos outros modais de transporte (metrô, ônibus,etc.). Você pode utilizar as magrelas para passeios no Central Park (aluguel por hora) ou até mesmo estender a sua experiência em duas rodas para fora do parque, utilizando o sistema integrado de aluguel de bikes (Citibike), parceria entre o banco Citibank e a prefeitura de Nova York. Já falamos sobre o Citibike aqui.
Imagem: bkmag.com
E você, vai de que? Metrô, táxi, Uber ou Bicicleta? O ideal é aproveitar um pouco de cada e utilizar mais aquele meio de transporte que melhor atende as suas necessidades. Em breve, a parte 2 estará no ar. Até mais!
Postar um novo comentário