​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

    Imagem: Divulgação Brightline

Um trem conectando as cidades de Miami e Orlando não é exatamente algo novo para quem visita a região, pois hoje em dia as cidades já contam com conexão via transporte ferroviário. A grande novidade é que a partir de 2018 as duas grandes cidades da Flórida serão ligadas por um trem de alta velocidade, que promete alcançar 201 km/h.

O ambicioso projeto desenvolvido pela empresa Brightline já começou a ser testado no último mês de janeiro e a previsão para que um dos trechos do percurso comece a funcionar é julho de 2017.

Para este ano está programada a inauguração da linha que irá de Miami até West Palm Beach, com uma parada em Fort Lauderdale. Já para o ano que vem, o restante da obra, até Orlando, deverá já também estar funcionando a pleno vapor e a estimativa é que o trecho completo ligando Miami à terra do Mickey seja feito em torno de 3 horas.

O novo trem sem sombra de dúvidas irá facilitar muito a vida dos visitantes da Flórida, já que Miami é ainda porta de entrada principal para muitos brasileiros e estrangeiros que possuem viagem agendada para o complexo Disney e outros parques de Orlando.

Fort Lauderdale também é um destino em potencial e vem ano após ano ganhando cada vez mais notoriedade, sendo local de saída dos mais importantes cruzeiros que percorrem o Caribe.

A obra toda está orçada em U$2,1 bilhões de dólares os trens terão vagões com muito conforto, comodidade e conectividade. Os assentos serão configurados em formatos variados e a bordo será possível usufruir de rede WI-FI gratuita e tomadas para que os passageiros possam carregar seus eletrônicos. Os valores dos bilhetes ainda não foram definidos.

E então, se empolgou com a novidade? Nós adoramos e não vemos a hora de voltar para a Flórida.

Para mais informações, CLIQUE AQUI e acesse o site oficial da companhia responsável pela obra.

Confira um vídeo (audio em inglês e sem legendas) de apresentação mostrando maiores detalhes do projeto:

Fontes: PANROTAS, Gazeta do Povo

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar