​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Nossa última parada na Alemanha, depois de Frankfurt, Munique e Wurzburg foi a charmosíssima Nuremberg e vamos contar aqui os lugares que visitamos e fizeram-nos apaixonar por essa cidade.

A cidade faz parte da Rota Romântica e é a segunda maior cidade da região da Bavieira. Durante a Segunda Guerra ela foi muito destruída, porém restaurada após a guerra acabar. As construções são bem no estilo medievais e dão sempre um charme em toda a cidade, junto com a muralha que circunda o centro histórico.

Estacionamos nosso carro próximo ao castelo e subimos até ele. O Castelo de Nuremberg é no estilo medieval e separado em 3 partes: Kaiserburg (o castelo imperial), Burggrafenburg (comando militar) e Reichsstädtische Bauten (os edifícios municipais). Há também a Torre Sinwell. É muito bonito passear nessa área do castelo, que apesar de boa parte ter sido destruída na guerra, foi reconstruído e hoje permanece bem cuidado. A vista lá de cima é linda também. Nós não tinhamos muito tempo então ficamos só na visita da parte de fora mesmo, mas quem tiver mais tempo e se interessa pode visitar internamente o castelo.

*Castelo de Nuremberg

*Vista do Castelo

Saímos dessa área do castelo e fomos mais para o centro da cidade. Ficamos passeando um pouco sem rumo até chegarmos à Ponte Henkersteg, que é toda de madeira e foi construída em 1457, permanecendo até os dias de hoje. Achamos ela super charmosinha.

*Ponte Henkersteg

Aliás, a cidade é cheia de pontes que passam pelo Rio Pegnitz e cada uma delas tem uma vista bonita para você ficar uns minutos admirando.

Por onde passávamos pela cidade íamos observando a arquitetura em estilo enxaimel com as casinhas coloridas que faziam a gente se apaixonar a cada rua.

*Arquitetura em estilo enxaimel

*Rua charmosa de Nuremberg

Chegamos a Kaiserstrabe a pé, que é uma das principais ruas do calçadão, cheia de lojas, esculturas e muitos prédios históricos. Exploramos a pé essa região que fica localizado o Haupmarkt, uma praça onde tem a igreja gótica Frauenkirche. Nessa praça é onde ocorre a feira de natal mais famosa da Alemanha. É nela tambem que fica o Schöner Brunnen, uma lindíssima fonte como o próprio nome já diz do século 14, tem 19 metros de altura, contruída no estilo gótico também e com várias imagens ao redor dela. Por ali também encontramos a prefeitura da cidade.

*Haupmarkt

*Schöner Brunnen

Uma outra igreja que encontramos no caminho é a Lorenzkirche com duas imponentes torres.

*Lorenzkirche

Vale a pena também visitar a igreja Sebalduskirche, que é no estilo medieval, muito grandiosa por fora e linda por dentro.

*Esculturas que encontramos no meio de uma praça

Como dissemos anteriormente, tivemos pouco tempo na cidade, mas com certeza ela estará em outro roteiro para explorarmos com mais calma, pois ela merece. É super charmosa e agradável para passear.

Não deixe de incluir ela na sua próxima visita a Alemanha.

Comentários

Avatar Leitor
Márcia Guimarães

Parabéns pelo texto, Bruna! Que cidade linda e que fotos maravilhosas! Essa viagem deve ter sido MARA! Deu vontade de fazê-la! Quem sabe ela entra no meu roteiro cervejeiro?! Um abraço!


Avatar Equipe

Olá Marcia. Fico Muito feliz que gostou do texto e tenta incluir sim pq a cidade é linda demais!


Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar