​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Em Setembro de 2017 decidimos mais uma vez nos aventurar pela Oktoberfest em Munique. A nossa programação não foi feita com a antecedência necessária para esse período e então tivemos que adaptar o nosso passeio em meio a loucura que a cidade fica com a festa.

Alugamos um carro em Frankfurt (temos um post contando a experiência aqui) e seguimos caminho para o nosso hotel na cidade de Oberhaching, próxima a Munique. A viagem durou em torno de 4 horas, visto que paramos algumas vezes e alguns trechos da estrada estavam em obras, mas em geral, foi super tranquila.

Após deixarmos as nossas coisas no hotel, já era meio da tarde, decidimos ir passear um pouco em Munique e não queriamos ir de carro pois sabiamos que devido a festa, seria complicado estacionar e a logística não ia valer a pena. Deste modo, deixamos o carro na frente da estação de trem e seguimos assim. PS – compramos o ticket família, válido para 5 pessoas e pagamos 15,90 euros, ele valia até as 6 horas da manhã do dia seguinte.

Chegamos na cidade e fomos direto para a Marienplatz, que fica no centro da cidade e foi fundada no ano de 1158. Lá está a belíssima prefeitura da cidade que encanta quem passa pelo local. As 11h, 12h e 17h há um pequeno show de bonecos que saem da torre do relógio e atrai os turistas. Por lá também fica o antigo prédio da prefeitura, o Altes Rathaus, que em sua torre fica o Museu do Brinquedo.

*Prédio da prefeitura que fica na Marienplatz

Caminhar pelos arredores da praça é uma ótima pedida, pois encontramos vários prédios lindos, igrejas, lojas, feirinhas e muitos restaurantes.

*Prédio que fica na região da Marienplazt

Acabamos jantando no restaurante da Hofbrauhaus, um dos maiores do mundo. Ele fica bem central, é enorme e durante essa época do ano vive lotado, por isso achar um local para sentar não é uma tarefa fácil, mas vai por nós, vale a pena. Ele tem mesas grandes, onde você divide com desconhecidos e acaba fazendo novas amizades. Os pratos típicos não demoram para ser servidos e o garçom sempre está preparado para lhe trazer 1 canecão de 1 litro de cerveja.

*Eisbein – prato típico alemão que experimentamos na Hofbrauhaus

Voltamos para o hotel não muito tarde pois estávamos cansados e a viagem estava apenas começando.

No dia seguinte de manhã cedo saímos para pegar o trem e continuar nosso passeio pela cidade e também foi o dia que escolhemos para ir à Oktoberfest.

Quando chegamos na cidade, aproveitamos para explorar a área da Marienplazt mais um pouco, porque tem muita coisa para conhecer por ali.

*Prédio que fica na região da Marienplazt

Aproveitamos e fomos caminhando até o gigante English Garden, um dos maiores parques públicos do mundo. Ele é bem grande, então se você não tem muito tempo deve programar bem o passeio por ele.

Na volta do parque procuramos um caminho diferente e acabamos passando pela Dallmayr Delicatessen. Eles são bem conhecidos pela qualidade e variedade de café, mas em Munique é possível visitar a loja deles que é enorme e tem vários setores, desde chocolates até vinhos finos. Vale a pena uma passada por lá.

*Uma das salas da Dallmayr Delicatessen 

De lá seguimos direto para a Oktoberfest, é só seguir as placas e flechas no chão que logo logo chega-se aos pavilhões dessa grande festa. Nós já haviamos ido em 2014 e repetimos a dose em 2017, mas dessa vez fomos em um dia da semana, o que é bem mais tranquilo pois não há filas e nem espera para entrar nos pavilhões. Deu para aproveitar muito a festa, pois mesmo não estando lotado, haviam as bandas e muita gente se divertindo. PS – caso queira comprar um traje típico aconselhamos a pesquisar bem os preços, pois é possível achar roupas lindas e por um valor bem acessível.


Depois da festa já estávamos cansados e pegamos o nosso trem rumo ao hotel, que contaremos em outro post pois ele nos encantou tanto que merece um post especial.

Passear por Munique nessa época pode não ser tão agradável para muitas pessoas, porque a cidade vive cheia, mas ela é tão linda que em nossa opinião vale a pena sim explorar um pouquinho dela enquanto aproveita a festa também.

Dessa vez não tivemos tempo de ir visitar locais próximos e museus, mas Munique é daquelas cidades que a gente sempre pode programar uma volta que encontraremos algo novo para conhecer.

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar