​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Nosso segundo dia em Amsterdã começou um pouco mais tarde, pelas 10h, que foi o horário que chegamos na cidade já que estávamos hospedados em Haarlem.

Saindo da estação, pegamos um tram em direção a Museum Plein que é onde ficam o Museu Van Gogh, Rijksmuseum e a famosa placa I Amsterdam. Descemos na parada que ia direto para a placa e como estava chovendo, ela não estava assim tão disputada. Porém, era só a chuva dar uma trégua que a loucura para tirar uma foto voltava. O melhor momento para pegar o letreiro “vazio’’ é de manhã cedo, umas 7:30. A placa fica em frente ao museu Rijksmuseum, que é um museu que conta a história da Holanda, dos seus famosos pintores e de como o país foi sendo formado aos poucos, lá encontra-se um grande acervo. Com o cartão I Amsterdam Card, passe de atrações que contamos em outro post, você têm desconto para entrar, mas como o Museu é muito grande, acabamos não incluindo ele no nosso roteiro e assim acabamos visitando outros menores.

Bem, tiramos a nossa foto e fomos caminhando em direção ao Museu Van Gogh. Quando estiver caminhando e chegar no final de uma longa fonte que tem na frente da placa, faça uma pausa que por ali dá uma ótima foto da placa junto com o Rijksmuseum.

Chegamos no Van Gogh e pegamos a nossa fila, que era uma especial para quem já tinha feito a reserva pela internet e para quem tinha o Iamsterdam card, a fila é um pouco menor que a normal, mas confesso que achei a questão bem desorganizada, afinal você já comprou antecipado o ingresso e não teve nenhum benefício nisso. Ficamos quase duas horas congelando na fila, o museu permite um número X de pessoas e só vai entrando a medida que pessoas vão saindo. Finalmente trocamos nosso ingresso (entrada livre para quem tem o cartão) e entramos no museu.


O Museu tem 3 andares para você apreciar as várias obras do artista, possui muitos auto retratos dele que é uma das marcas registradas do mesmo e confesso que na hora pensei, ele pintava tanto o seu rosto porque na época não exisitia celular, porque as pinturas são os nossos ‘’selfies’’ de hoje em dia. Caso você seja um grande adorador do Van Gogh, eu aconselho entrar no site do museu para verificar quais as obras que tem por lá, porque confesso que me decepcionei bastante, achei que encontraria várias de suas obras famosas já que é o museu dedicado a ele, mas infelizmente muitas das que eu queria não estavam lá. No final das contas, não achei que ficar 2 horas na fila valeu a pena a visita ao Museu.

Saímos do museu e decidimos ir para o Heineken Experience já que era mais ou menos perto, fomos caminhando. Lá a entrada custa 16 euros, mas tinhamos desconto por causa do cartão, já contei em outro post que achei que ele vale bem a pena, sendo que você consegue comprar 2 ingressos com desconto caso tenha o card.

Adorei o Heineken Experience, super interativo, você participa de várias coisas, vê como é o processo de toda a fabricação da cerveja, no final ainda aprecia uma cervejinha que está inclusa na entrada. Caso você queira, pode ir lá tentar a servir a cerveja certinho no copo, com o colarinho e caso consiga ganha um diplominha. Ficamos lá dentro 1 hora e pouco e valeu muito a pena.

Depois da Heineken estávamos famintos e decidimos comer um cachorro quente de rua mesmo, que na minha opinião são muito caros (5 euros), mas era o que tinha no momento porque acabamos não achando nenhum lugar perto para comer.

Como estávamos um pouco cansados, já que ficamos muito tempo em pé no frio na fila do museu, optamos por fazer um passeio de barco por um dos canais. Eles geralmente custam 16 euros, depende da empresa que você escolher, optamos pela Grey Line já que tinhamos um passeio free com o I Amsterdam Card. O passeio dura 1:30h e você tem que optar por um dos canais, veja quais são os pontos que ele passa e opte pelo que mais lhe agrada. Nós escolhemos o laranja, ele faz várias paradas e você pode sair em qualquer uma delas ou optar por dar a volta inteira e voltar ao ponto de partida. Foi o que fizemos, o dia estava chato e chovia e fazia sol em 5 minutos. Pegamos esse barco bem próximo a Heineken.


Voltamos a pé para a área mais central de Amsterdã porque nesse dia ficariamos até mais tarde para ver a cidade na parte da noite, paramos para tomar uma cervejinha em um bar no Red Light District e ficamos por lá até anoitecer e ai saimos para passear e ver como a cidade ficava com as luzes acesas.

Anoitecendo no Red Light District

Você que acompanha sempe meus posts, sabe o quanto eu gosto de caminhar, por mais que isso canse muito, eu adoro passar por ruas diferentes e acabo sempre me perdendo, mas ao mesmo achando vários lugares lindos.

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar