​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Continuando nosso passeio pela bela Amsterdã, vamos ao nosso terceiro dia que foi regado de muita chuva e vento e como já haviamos nos preparado para isso, deixamos esse dia mais para visitar lugares fechados.

Pegamos a lista de lugares que tinham entrada liberada com o Iamsterdam card e escolhemos os que mais nos agradaram.

Nossa primeira parada foi no zoológico, já que fazia muito tempo que não visitavamos um, decidimos escolher ele para começar o nosso dia. O Artis Royal Zoo tem um portão divino logo na entrada e fica no bairro judeu.

Trocamos o nosso ingresso e fomos ver o que o zoológico nos reservava. Confesso que esperava ver mais bichos, o lugar está passando por uma reforma então tem umas partes meio desorganizadas, alguns bichos ficam bem longes e muitos lugares que passamos estavam vazios. Eles também tem um aquário gigante mas infelizmente quase sem bichos do mar. A parte de répteis e insetos é bem vasta.

Depois que saímos do zôo, exploramos um pouco mais o bairro judeu. Enquanto você vai andando pelo bairro, vá observando que no chão existem algumas plaquinhas com nomes e datas, o significado delas é que naquela casa moravam aquelas pessoas, consta a data de nascimento delas, o campo de concentração para onde elas foram levadas e a data que elas morreram; Confesso que dá uma tristeza enorme ver isso tudo, porque podemos perceber que várias crianças foram levadas para campos diferentes dos pais, alguns bebês morreram muito tempo depois.

A Holanda tinha muitos judeus, eles chegaram no país e começaram a “construir” as cidades, já que tinham muito dinheiro.

Fomos caminhando até a Sinagoga Portuguesa que têm por ali, ela é uma das únicas que restou intacta depois do Holocausto, afinal os nazistas queimavam todas elas. Toda a madeira que tem lá dentro foi importada do Brasil e é original do século 17. Quando você entra ganha um áudio guia que vai te explicando como funciona a Sinagoga e o que cada local significa dentro dela. Ao comprar a entrada da Sinagoga Portuguesa você ganha também a entrada para o Museu Judeu que fica muito próximo. (A Sinagoga também está inclusa no Iamsterdam card)

Tava com um pouco de receio em visitar o Museu Judeu, pois já tinha visto tanta coisa sobre o Holocausto que acabou me abalando bastante, lá dentro tem tudo sobre a história e chegada dos judeus a Amsterdã, vários objetos sagrados deles e alguns vídeos que você pode assistir para entender o que os nazistas fizeram com eles, confesso que assisti somente um e pela metade porque achei tudo muito triste.

Saimos a procura da famosa Ponte Magere Brug, que já apareceu em vários filmes e hoje é palco de muito ensaios de casamento. Passeie um pouco no bairro que fica a ponte e vá caminhando de volta para o centro, o bairro é mais residencial e tem muitas casinhas lindas cheias de flores e milhares de bicicletas empilhadas.

No caminho paramos para conhecer o Begijnhof que é um dos mais antigos pátios internos de Amsterdã. Procure pelo portão Begijnesloot que é um portão de 1574 mas que foi restaurado em 1907.

Como estávamos perto, aproveitamos para visitar o Amsterdam Museum, que conta a história desde o começo da cidade. Achei demais esse museu porque ele é todo interativo e não é nada monótono. Foi muito legal ver como toda a cidade foi contruída e também tem várias informações interessantes. Tinhamos entrada free com o cartão.

Nosso dia acabou em um pub próximo ao Red Light District.

 

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar