​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

O nosso quarto dia na cidade de Amsterdã, era o tão esperado, pois iria conhecer o famoso campo de tulipas Keukenhof. Eu estava super ansiosa porque esperei uma vida por esse dia e confesso que estava um pouco chateada em função do péssimo tempo, sendo que chovia, ventava e fazia muito frio, mas mesmo assim tinha toda aquela felicidade de poder riscar mais um item da minha listinha de desejos.


Como já falei nos outros posts sobre a cidade, estávamos hospedados em Haarlem e nesse dia decidimos que nem iríamos para Amsterdã, já que seguiríamos para o campo de carro.


A entrada custa 16 euros e tem mais 13,50 euros do ônibus, que precisa ser pago para se chegar lá, pois o campo fica em outra cidade. Caso você tenha o I Amsterdam Card, o valor da passagem passa a ser 10 euros e você tem o direito de usar esse passe por 24 horas para visitar cidades próximas a Amsterdã. Além disto, o estacionamento custa 6 euros, então se for de carro o custo de transporte é esse.


Entendo que o valor choca um pouco, porque se transformar para real fica mais de 100 reais para conhecer um parque de flores, mas confesso que eu não exitei, afinal era tudo o que mais queria. O que eu posso dizer é que são os euros mais bem investidos na viagem, o lugar é simplesmente incrível e tenho certeza que mesmo que você não seja assim apaixonado por flores, vai amar o parque.






No parque existem várias partes, todas diferentes e cada uma enfeitada de uma forma distinta. Tem inclusive o famoso moinho que você pode subir para observar os campos.



Tem uma grande praça de alimentação também, onde você pode experimentar as delícias holandesas e descansar um pouco.


Aconselho muito ir de carro, alugue por um dia mesmo, porque assim você vai passar por infinitos campos de tulipas no meio do caminho e você pode descer, correr no meio das flores e fazer milhares de fotos. Eu me sentia em um filme no meio daquelas tulipas todas. A paisagem vale muito a pena.



Na volta fomos dar uma voltinha na praia de Zandvoort, que é uma gracinha e parece cenário de filme. Infelizmente o vento era tão forte que para tirar a única foto que eu consegui foi um sacrifício, porque ele nos empurrava.



Como falei anteriormente, você pode aproveitar para ir até essa praia através daquele ônibus que leva para as cidades próximas a Amsterdã.


Após nossa parada na praia voltamos para Haarlem e passeamos um pouquinho pela cidade, que é uma graça e caso tenha tempo sobrando, aconselho passar por lá também.


Final de tarde decidimos ir para Amsterdã já que era nosso último dia em terras holandesas. Fomos conhecer o Sky Lounge que fica no top do Hotel Hilton, bem ao lado da estação. A vista de lá é maravilhosa e no cartão do bar tem a explicação do que você consegue enxergar lá do alto. Prepare seu bolso porque o lugar é caro.

Por fim fomos dar a famosa voltinha pelo centro e pela Red Light para nos despedirmos da noite, afinal o dia seguinte era o tão esperado Kings Day.

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar