Como já mencionamos aqui no blog, recentemente estivemos visitando o Uruguai e estamos tentando contar a vocês todos os detalhes importantes de nossa experiência pelo país e como Colonia Del Sacramento foi, sem dúvidas, um dos pontos altos de nossa viagem, não poderíamos deixar de contar como foi nossa experiência na cidade.

Não era a nossa primeira vez na cidade, e por isso, sabíamos que apenas um bate-volta não seria suficiente para desbravar Colonia e ainda conseguir “se perder” com tranquilidade pelas suas lindas ruelas.

Assim, decidimos dormir pelo menos uma noite na cidade, e escolhemos o Costa Colonia Boutique Hotel como opção de hospedagem.

O Costa Colonia, como o nome já diz, é um Hotel no estilo Boutique, na verdade, o primeiro Hotel desta categoria na cidade, e está localizado de frente para o Rio da Prata, em uma das principais avenidas da cidade, mas em área já residencial um pouco distante do burburinho do centro histórico. Para nós a localização foi excelente, pois pretendíamos desfrutar do conforto do Hotel, longe do agito.

Logo que chegamos, a primeira coisa que nos chamou a atenção foi a arquitetura do Hotel, que é diferenciada, moderna e cheia de detalhes, tendo sido projetada pelo renomado arquiteto argentino Martin Gomez.

* interior do Hotel, com uma arquitetura e decoração moderna

* detalhes da decoração do Hotel, como essa área de descanso na recepção

Já no Hotel fomos rapidamente recebidos pelos atendentes, que providenciaram o check in e repassaram todas as informações necessárias para hospedagem, como horário de funcionamento das áreas de lazer, café da manhã, etc.

* recepção do Hotel, com uma decoração bem elaborada

O Costa Colonia conta ao todo com 61 quartos, divididos em cinco categorias – Loft, River Loft, Suíte, River Suíte e Super Lofts, todos muito bem equipados, espaçosos e com vista para rio, se destacando por terem design moderno, só se diferenciando entre si pelo tamanho.

Na oportunidade ficamos hospedados em um quarto da categoria River Loft e adoramos as instalações. Os quartos dessa categoria têm entre 42 e 47m², equipados com televisão LCD 32”, uma mesa de apoio/refeição, cozinha com frigobar, micro-ondas, chaleira elétrica e louças, guarda-roupa e cofre. Lençóis de algodão de 220 fios, secador de cabelo e WiFi gratuito também são outras comodidades que encontramos em nosso quarto.

* quarto da categoria River Loft que ficamos hospedados

* espaço com mesa e uma cozinha disponível para os hóspedes

O banheiro também merece destaque pelo seu amplo espaço, já que é dividido em duas partes, uma onde fica apenas a bancada, e outra com sanitário e chuveiro, sendo que esta última possui ligação direta com a varanda.

Mas o diferencial mesmo para nós, além do conforto do quarto, foi a espaçosa varanda e a privilegiada vista do Rio da Prata, onde pudemos admirar a paisagem e curtir um lindo pôr-do-sol.

* ampla varanda e a vista sensacional para o Rio da Prata

* aproveitamos para curtir o final de tarde por lá

* vista durante o dia e o Rio da Prata como plano de fundo

Com relação à estrutura disponível aos hóspedes, o Hotel conta com duas piscinas, sendo uma externa e outra aquecida, academia, sauna, business center e um spa.

* Piscina externa

* piscina aquecida na parte interna

* academia disponível para os hóspedes

Na época em que visitamos a cidade já não estava mais tão quente, então só conseguimos desfrutar da piscina interna aquecida, que estava perfeita para relaxarmos após o dia de caminhada pelo centro histórico da cidade.

Ainda, importante mencionar que no local há um restaurante – Morena Resto-Bar, aberto para hóspedes e público em geral, localizado em frente à piscina externa, o qual funciona durante todo o dia e onde é servido o café da manhã.

* ambiente do Morena Resto-Bar

Nós fizemos um lanche no local e pudemos notar que o cardápio é bastante variado, com opções de lanches e pratos mais elaborados. Inclusive, todos os pratos que provamos estavam saborosos, com destaque para a tábua de frios e pães, que é muito bem servida.

* tábua de frios

Quanto ao café da manhã, podemos dizer que é bastante completo, oferecendo as opções tradicionais na modalidade buffet, com frutas, iogurtes e cereais, sucos, chás, pães e bolos variados, além de pratos quentes. Gostamos bastante!

* opções de frutas, iogurtes e frios no buffet

* cereais, doce de leite e geleias

* croissants e bolos algumas das opções no café da manhã

Em resumo, podemos dizer que fomos realmente surpreendidos pelo Costa Colonia Boutique Hotel, já que nossa experiência foi ótima, pois o Hotel consegue aliar uma estrutura moderna e completa à um bom atendimento/serviço, sem falar na localização privilegiada e de fácil acesso.

Por tudo isso, certamente vale guardar essa dica de hospedagem quando visitar Colonia Del Sacramento.

Curtiu? Outras informações podem ser obtidas diretamente no Site Oficial (clique aqui), ou pelos e-mails info@costacolonia.com e reservas@costacolonia.com

* visitamos o Costa Colonia Boutique Hotel a convite do estabelecimento, mas as informações contidas neste post representam a nossa real experiência no local.