​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Quem nos acompanha sabe que sempre estamos prontos para uma boa aventura, e recentemente tivemos a oportunidade de realizar uma road trip irada pelo Brasil. Nós e mais quatro blogueiros fomos convidados a percorrer 20 destinos nacionais a bordo de um Automóvel Honda, um projeto super bacana em comemoração aos 20 anos de produção da Honda Automóveis Brasil.

Nós do Bem Vindos a Bordo exploramos uma das regiões mais interessantes do país, o Nordeste Brasileiro, fugindo um pouco dos roteiros tradicionais, e encontrando pelo caminho paisagens simplesmente inesquecíveis.

Para iniciar a Rota 20 anos, nosso primeiro destino visitado foi a famosa Praia de Coqueirinho, na Costa do Conde, em Paraíba, e vamos contar tudo para vocês:

Com o intuito de explorar uma das praias mais belas do litoral paraibano colocamos nosso Honda HR-V na estrada, e aproveitando a curta distância partimos da capital João Pessoa em uma viagem de aproximadamente 1 hora em direção ao sul do Estado.

Com acesso facilitado pela Rodovia Estadual PB-008, que possui bom estado de conservação e é bem sinalizada, sendo uma das melhores opções de acesso, rapidamente seguimos em direção ao nosso destino final, passando ao longo do caminho por belas paisagens litorâneas e pequenos vilarejos, até chegar no município de Conde, ao qual pertence a Praia de Coqueirinho.

Antes mesmo de chegarmos à Praia, já ficamos deslumbrados com a vista da beira da estrada que nos mostrava ainda que de maneira tímida, o que teríamos para explorar pelos próximos dias. Inclusive, podemos dizer que uma mistura de entusiasmo e curiosidade tomou conta de nós durante o trajeto.

Sem perder tempo, e aproveitando que o sol caia lentamente, seguimos direto para a praia para aproveitarmos o resto do dia que ainda tínhamos pela frente, para nossa felicidade.

Água com tons de verde memoráveis, mar calmo e muitos coqueiros, como o próprio nome da praia remete, foram as primeiras impressões que tivemos da Praia de Coqueirinho. Logo pudemos perceber que esta combinação de elementos faz da praia um destino perfeito para quem pretende desfrutar o que o Nordeste tem de melhor para oferecer.

* Praia de Coqueirinho no final de tarde, ambiente agradável e tranquilo

* Coqueiros fazendo a composição perfeita de elementos da Praia de Coqueirinho

E engana-se quem pensa que o local se restringe a um simples destino litorâneo, já que com tantas belezas naturais, guarda verdadeiros tesouros a serem explorados, sendo uma ótima escolha para quem deseja fugir um pouco do agito das grandes cidades, curtir uma praia, praticar esportes como: mergulho, surfe e pesca, ou somente para apreciar uma das regiões mais bonitas do Estado.

Atividades e opções de passeios é que não faltam para quem visita a região e logo ao chegarmos de fato à Praia de Coqueirinho, presenciamos a boa oferta de passeios para explorar o local. A praia em si é um atrativo bem positivo, porém, conhecer as falésias, o Castelo da Princesa e se encantar com a vista panorâmica dos diversos mirantes, a exemplo do Dedo de Deus, são paradas obrigatórias.

* um dos passeios que fizemos foi conhecer as Falésias, lugar realmente incrível

* outro ponto de parada foi o Castela da Princesa

* mirante Dedo de Deus e sua linda vista da Praia

* vista panorâmica obtida em um dos mirantes durante nosso passeio

Para quem deseja explorar o seu lado aventureiro, a dica é curtir o passeio de buggy ou quadriciclo, que de maneira segura e emocionante, levam os turistas aos principais locais a serem visitados, proporcionando um contato direto com as belezas naturais da região, ou fazer como nós, que desbravamos tudo isso a bordo do lindo e moderno Honda HR-V. Além disso, as praias vizinhas - Jacumã, Tabatinga, Praia do Amor e Tambaba, igualmente devem fazer parte do seu roteiro, já que são próximas e possuem fácil acesso para quem está de carro.

* Praia de Tambaba

* Praia de Tabatinga

Para dar uma pausa na programação, nada melhor que desfrutar da ótima gastronomia local, e duas ótimas recomendações são: o Restaurantes Tropicália e o Canyon de Coqueirinho, que além de contar com um cardápio muito bem elaborado, com destaque para frutos do mar, ainda proporcionam uma bela vista para a praia, fazendo do momento uma ótima e marcante experiência.

* Uma das delícias que experimentamos no Restaurante Tropicália

* outra dica bacana de restaurante é o Canyon de Coqueirinho que fica no final da praia e conta com este visual

Considerando a grande variedade de atividades para se fazer na Praia de Coqueirinho, hospedar-se na região é fundamental para quem busca um passeio mais tranquilo e completo. Por fazer parte do município de Conde, é possível aproveitar sua boa estrutura de hospedagem, com opções de hotéis e pousadas dos mais variados tipos, agradando a todos os estilos de viajantes. Nós, por exemplo, ficamos hospedados no Nord Luxxor Tabatinga, que é vizinha à Praia de Coqueirinho e conta com boa estrutura e vista privilegiada para o mar.

Sem dúvidas, a fama adquirida pela Praia de Coqueirinho, como sendo uma das praias mais bonitas do litoral da Paraíba foi confirmada em nossa visita, pois nos encantou não só por sua beleza natural, mas também pelo conjunto de atrativos e atividades disponíveis na região, com falésias únicas, vistas de tirar o fôlego, e nos deixando com aquele “gostinho de quero mais”.

* vista de tirar o fôlego em um dos mirantes que visitamos

* diversos coqueiros que compõe a paisagem 

Esse post faz parte da Road Trip #Rota20anos que me levou #DeHondaPeloBrasil. Continuem acompanhando por aqui que logo mais iremos contar como foi nossos próximos destinos pelo Nordeste.

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar