​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

O vinho já é uma das paixões nacionais e o nosso Brasil está muito bem representado nesse quesito, pois temos vinícolas premiadas internacionalmente pela qualidade dos vinhos que produzem e por isso essa área merece uma atenção especial.

Foi criado então, o Dia do Vinho, que já está na sua 8ª edição nesse ano de 2017 e promete mais uma vez trazer muitas coisas boas para os amantes da bebida.

A região mais forte e conhecida pela produção de vinho é a Serra Gaúcha no Rio Grande do Sul, mas essa comemoração estende-se também na área do Vale São Francisco (Nordeste) e Roteiro de São Roque (interior paulista).

A maior parte das atividades fica concentrada no Rio Grande do Sul e há uma parceria com as vinícolas, hotéis e cidades da região que oferecem 8 cursos e 40 ações de degustação ao longo da festa, que começa no dia 19 de maio e vai até 04 de junho.

Quem passar por alguma das regiões engajadas na 8ª edição do Dia do Vinho poderá escolher entre 76 atividades oferecidas por 54 vinícolas e encontrar benefícios em mais de 60 restaurantes e 30 meios de hospedagem. E ainda harmonizar alguma das 37 ações de degustação (quem sabe um curso básico entre casais ou amigos?) com algum dos mais de 70 eventos específicos realizados apenas neste período do ano. Uma das vinícolas com programação especial, por exemplo, é ponto de parada do passeio da barca a vapor que percorre o Rio São Francisco, entre Juazeiro (BA) e Petrolina (PE).

A maior concentração das atividade ocorre no Rio Grande do Sul, que já é um destino muito procurado nessa época do ano em função do friozinho, e por lá várias cidades terão atividades diferentes.

EM NÚMEROS – DIA DO VINHO 2017

  • 215 atividades programadas;
  • 76 atividades em vinícolas (sendo que a mesma vinícola pode oferecer várias atividades diferentes);
  • 54 vinícolas participantes; 
  • 30 vinícolas oferecendo descontos de 10% a 30%; 
  • 37 atividades de degustação, incluindo cursos; 
  • Mais de 70 eventos específicos para o Dia do Vinho; 
  • Mais de 60 restaurantes participantes; 
  • Aproximadamente 30 meios de hospedagem envolvidos; 
  • Três regiões do Brasil (Sul, Sudeste e Nordeste) engajadas; 

 

Então aproveite para unir o útil ao agrável, que é conhecer as cidades participantes, aproveitar o friozinho (no caso do RS), comer comida boa e de qualidade e ainda desfrutar de ótimos vinhos que o nosso país produz. Todas as regiões da comemoração são fántasticas e reservam belas surpresas.

Para maiores informações e a agenda completa, acesse o site: www.diadovinho.com.br

 

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar