​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Ao pesquisar sobre o país li uma frase que me marcou, ela dizia que “ao conhecer as belezas da África do Sul suas expectativas serão superadas”, e posso garantir que é verdade.

Adorei a África do Sul, conhecida por sua biodiversidade, possui belas paisagens, lindas praias, estradas com boa infraestrutura, custo beneficio para nós brasileiros ótimo, deliciosa culinária e saborosos vinhos, como não amar?

* Vista da Table Mountain e Lion's Head

Separei algumas dicas que acho importante, confiram:

Onde fica: Esta localizado no extremo sul da África, entre os oceanos Atlântico e Indico. A cidade mais populosa é Joanesburgo, e o país possui três capitais, sendo Cape Town a capital legislativa, Pretória a executiva e Bloemfontein a judiciária.

Como chegar: Apenas 8h nos separam desse belo país, e existem voos diretos pela South Africa. Contudo, a LATAM anunciou que a partir de agosto terá voos diretos para Joanesburgo também.

Visto e vacina: nós brasileiros não precisamos de visto, apenas da vacina contra a febre amarela, mas ninguém me pediu a carteira internacional de vacinação.

Religião: a religião principal é o cristianismo.

Idioma: tem onze línguas oficiais: africâner, inglês, ndebele, sesotho do norte, sesotho do sul, swazi, tswana, tsonga, venda, xhosa e zulu. Apesar do inglês não ser a língua mais falada, você consegue se comunicar muito bem.

Moeda: Rand sul africano, sendo que 1 Rand varia de R$0,28 a R$0,24. A melhor conversão que fiz foi no aeroporto de Joanesburgo e a pior foi no V&A Waterfront de Cape Town. O ideal é levar dólares e lá trocar por Rand. Levei Rand do Brasil para ver se valeria a pena e me arrependi.

Clima: é temperado, o inverno é bem frio e venta bastante o ano todo. Fui em maio e não estava muito frio, apesar de ser considerado um período chuvoso só um dia choveu, quando estava em Joanesburgo.

Como se locomover: Sem duvida a melhor opção é alugar um carro. Não esqueça que a direção é mão inglesa, mas para quem está acostumado não há problema. As estradas possuem boa infraestrutura, com pequenas exceções. A maioria das estradas possuem pedágio. Há opção de contratar tours e tem ônibus também, mas não acredito que seja uma boa opção o ônibus, já que as estradas são lindas e você vai querer parar todo momento para tirar fotos e curtir as belas cidades no caminho. Para distâncias maiores acredito que o melhor seja avião, optei em pegar um voo de Joanesbrugo a Port Elizabeth e de Cape Town a Joanesburgo, pois meu tempo era curto. Tem muitas opções de companhias aéreas tais como: South Africa, British Airways, Mango, Safair e Kulula.

* Rota Jardim

Alimentação: Só de lembrar me dá agua na boca, para quem gosta de carne, vai amar, muitos restaurantes servem braai, que é o churrasco sul africano, você escolhe a carne e a quantidade que quer, tem de vários preços, mas a média é de 189.00 a 99.00 rand. Nem só de braai vive a África do Sul, você irá encontrar restaurantes para todos os gostos e bolsos. Tem muitas redes de fast food também.

* Braai

Compras: Nas cidades maiores tem opções de shopping. Já nas menores, você não irá encontrar muitas opções. Em Jeffreys’s Bay apesar de ser uma cidade pequena você encontra muitas lojas de surf. O país como um todo tem bastante artesanato, com produtos lindos, dá vontade de comprar tudo. Só esteja atento, pois tudo fecha cedo, nas cidades pequenas as lojas fecham às 17h.

Segurança: Na região da Rota Jardim e em Nelspruit, achei bem tranquilo, não tive qualquer problema. Joanesburgo é uma cidade grande, assim como Cape Town e merecem as atenções básicas. Em Cape Town, no bairro SeaPoint tive meu carro arrombado. Fomos na delegacia fazer o registro e pareceu ser algo bem normal. No voo de volta para o Brasil conversando com outros brasileiros, ouvimos mais três relatos de assaltos e furtos. Portanto, atenção redobrada. 

Locais visitados: Impossível ir à África do Sul e não fazer um safari, é uma experiência única, indescritível, optei em ir no Parque Nacional Kruger e foi maravilhoso, pude ver uma grande quantidade de animais de muito perto.




Joanesburgo é uma cidade grande, com muitos atrativos, o que achei mais interessante foi o Museu do Apartheid. Fiz também a Rota Jardim que é realmente linda e vale muito a pena fazer o trajeto de Port Elizabeth a Mossel Bay. 

* Jeffreys Bay

* Bloukrans Bridge

Não deixe de fora do seu roteiro Cape Town, tem paisagens belíssimas, praias imperdíveis e o caminho até o Cabo da Boa Esperança pela Chapman’s Peak Drive é simplesmente maravilhoso.

Chapman’s Peak

Além disso, conheci a região das vinícolas de Stellenbosch com paisagens também de tirar o folego e ótimas vinícolas. É um país com muitos atrativos, que pretendo voltar em breve, pois realmente superou todas as minhas expectativas. 

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar