​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Estive visitando Berlim em maio desse ano (2016) e para a minha infelicidade era um domingo (tudo é fechado na Alemanhã e Áustria também) e segunda de feriado, ou seja, não consegui pegar nada aberto o que foi muito ruim, porque até para achar um restaurante era meio complicado.

Também acabei me surpreendendo com o clima, que não deveria ser tão frio nessa época e acabamos passando trabalho com o vento e com as baixas temperaturas que fizeram nos dias que estávamos por lá.

Vou colocar em forma de tópicos os lugares que visitei, e que podem ser visitados na sequência, facilitando o passeio.

PORTÃO DE BRANDEBURGO – fica na Pariser Platz e foi inaugurado em 1791 e é o princípal símbolo da cidade, acredito que seja a primeira coisa que vem a cabeça quando se fala em Berlim, não é mesmo?

MONUMENTOS EM HOMENAGEM AO HOLOCAUSTO - é a céu aberto         e são mais de 2 mil blocos de concretos com vários tamanhos e que homenageia os mais de 6 milhões de judeus mortos nos campos de concentração. Apesar de ser algo simples, aquilo emociona pela história;


REICHTAG – é o famoso parlamento alemão, que tem visitas guiadas, mas que devem ser agendadas pela internet com algum tempo de antecedência. O prédio por fora é lindo e vale a pena ficar olhando a arquitetura;


BUNDESTAG – é a cúpula de vidro que fica no topo do Reichtag e que você não deve deixar de fora porque a vista de lá é incrível. Para fazer a visita também é necessário o agendamento pelo site (para ir ao Reichtag é um agendamento diferente), e você precisa fazer isso com certa antecedência da sua viagem ou se quiser ficar na fila (fiquei quase 3 horas) pode esperar por lá também. Quando você entra no prédio, ganha um áudio com a língua do seu país de origem e vai caminhando até chegar ao topo da cúpula e durante a subida ele vai explicando cada ponto da cidade, é simplesmente incrível;


Saindo desses 4 pontos que ficam todos muito próximos, vá caminhando até a POTSDAMER PLATZ que é a representação máxima de modernidade em Berlim. Essa área foi toda destruída na guerra e em 1990 a reergueram e hoje se encontra lá prédios super modernos como o Sony Center, que tem shopping, restaurantes e escritórios.

Infelizmente quando fui estava fechado, mas só a fachada dele já impressiona e se destaca. Existem outros prédios por ali que também merecem ser observados e caso você esteja passeando durante a semana vai encontrar muitas pessoas entrando e saindo dos seus trabalhos.

Nessa área vocês encontra um restaurante VAPIANO, que já demos a dica por aqui.

Essas são as minhas primeiras dicas de Berlim, mas nos acompanhem que semana que vem tem mais, e irei fala um pouco mais sobre a cidade!!!

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar