​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02
  • 02

Cape Town é uma cidade muito bonita, desenvolvida, movimentada, lindas praias e com muitas atrações.

A cidade com um clima mediterrâneo está localizada aos pés da Table Mountain, que é o mais famoso cartão postal.

O acesso a Table Mountain pode ser feito por teleférico ou a pé o que demora até 3 horas, partindo da base do teleférico. Se for de teleférico o ideal é confirmar no site se está funcionando, pois devido aos fortes ventos não á anormal estar fechado.

Sobre as praias posso citar Cliffton que fica apenas 10 minutos do centro, logo após tem a Camps Bay que é uma das áreas residenciais mais caras da cidade, as duas tem areia branca e água congelante... Na orla de Camps Bay tem restaurantes, bares e lojas, além disso nesta praia é que temos a bela vista da formação montanhosa denominada de Doze Apóstolos.

* Doze Apóstolos ao fundo

Em Sea Point tem uma orla aonde muitas pessoas caminham, correm, andam de bicicleta, além de contar com muitas opções de restaurantes e pub. Só tome cuidados básicos com segurança, não tive uma boa experiência no local, já que tive meu carro arrombado.

O V&A Waterfront é o píer Victoria e Alfred, foi construído para proteger os navios dos fortes ventos, foi abandonado por um período e em 1988 totalmente remodelado, hoje conta com lojas, restaurantes, cafés, playground, shopping center e hotéis e o porto está em pleno funcionamento.


Do V&A Waterfornt partem os barcos para um passeio muito procurado que é a visita a ilha Robben que antigamente abrigava uma prisão, lá que Nelson Mandela viveu por 18 anos na luta contra o apartheid. A visita de barco a ilha dura 3 horas.

Não deixe de ir no Signall Hill para apreciar o pôr do sol que é um espetáculo!!! De lá você tem uma visão privilegiada do mar, da Table Mountain e da Lion´s Head. Tem estacionamento, banheiro e ainda colocaram um tapete para que todos possam curtir bem acomodados o local.




Uma atração imperdível é o Cabo da Boa Esperança, o caminho ate lá já é uma atração, passando por Hout Bay, uma baia muito bonita.

Fui até o Cabo da Boa Esperança pela Champ’s Peak Drive, sendo que é preciso pagar R40, mas é um valor muito justo pelas belas paisagens que irá ver, são muitas curvas e com vários mirantes para apreciar as lindas paisagens.



Um pouco antes da entrada do parque do Cabo da Boa Esperança tem várias pessoas vendendo artesanato, muito bonito e a dica é pechinchar, tenho certeza que conseguirá bons descontos.

A entrada no parque custa R125 e as estradas são lindas, com paisagens de tirar o fôlego.


No final do percurso esta localizado Cape Point, a ponta ocidental mais ao sul da África, também chamado de Cabo das Tormentas, tem um farol que para ter acesso você pode ir a pé ou de funicular, o qual funciona das 9h às 17h e custa R58 ida e volta e R48 só a ida ou só a volta. No parque tem babuínos, zebras e diversas espécies de aves.




Voltei pela Main Road (M4) passando pela Boulders Beach que é a praia dos pinguins, a entrada custa R65, é uma praia pequena, de areia branca e com muitos pinguins, tem um deck que te leva até a praia, sendo que a observação é feita a partir do deck.


Não deixem de visitar Stellenbosh, é uma cidade universitária que está localizada a 50km de Cape Town e merece ao menos um dia de visita. O visual da cidade é lindo, estradas maravilhosas, que te remete a um verdadeiro cenário de filme.

A atração principal são as vinícolas, uma mais estruturada que a outra, juntamente com Paarl e Franschoek, formam a Região Vinícola do Cabo.

Em Stellenbosh existem aproximadamente 400 vinícolas, de todos os tamanhos e para todos os gostos.


Gostei bastante da Waterford, os vinhos são de qualidade e a degustação é feita no jardim da sede da vinícola.


Tem a opção de harmonização de vinho com chocolate, adorei!!! São três vinhos com três chocolates por R60.


A degustação de cinco tipos de vinhos custa R55, se quiser pode combinar essa degustação com a opção acima o valor é de R80.

Para fazer a visita guiada que pode ser de carro ou a pé e dura 2 horas, é necessário fazer a reserva com antecedência, por e-mail cellardoor@waterfordestate.co.za ou no site www.waterfordestate.co.za. A visita de carro custa R600, já a visita a pé custa R300.


O que não falta são atrações em Cape Town e arredores, razão pela qual tal cidade atrai milhares de turistas das mais variadas partes do Mundo, você poderá desfrutar das belas paisagens, ótima gastronomia, deliciosos vinhos e só terá em mente quando será sua próxima visita. 

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar