​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Colônia é a 4ª maior cidade da Alemanha e é famosa pelo seu mercado de Natal, que atrai milhares de turistas. Além desta “atração”, Köln, como é chamada em alemão, possui outros atrativos, e hoje iremos separar alguns que achamos imperdíveis, confira:

1) Catedral de Colônia – Kölner Dom

A Catedral de Colônia, apesar de não ser o símbolo oficial, é um dos principais pontos turísticos da cidade e chama atenção pelo seu tamanho, podendo ser vista de praticamente toda a cidade.

Esta Igreja Gótica, conhecida por “DOM”, possui duas imponentes torres que medem mais de 150 metros de altura, e foi construída no final do século 19.

A Catedral é tão grande que fica difícil conseguir bater uma foto de perto sem cortar um pedaço.

A Catedral, além da beleza e imponência, é famosa pelo seu relicário feito de ouro, que segundo a lenda, serve para guardar as relíquias dos três reis magos.

Por dentro a Igreja também é muito bonita e merece a visita. Não é cobrado nenhum valor para visitação, e é possível subir as escadas das torres. Confesso que não consegui subir devido à fila que existia no dia.

Informações adicionais podem ser obtidas no site oficial: www.koelner-dom.de

 

2) Museu do Chocolate

Para a alegria dos famintos, Colônia abriga o Museu do Chocolate (Imhoff-Schokoladen Museum), criado em 1993 e que fica na beira do Rio Reno.

O prédio do Museu pode ser visto de longe e é bem moderno e bonito, todo de vidro.

O Museu conta a História do Chocolate, trazendo dados históricos, regiões produtoras de cacau, insumos que são utilizados na produção, sua composição, embalagens e propagandas de marcas famosas, etc. Achei bem interessante e interativa a visita.

Além disso, no Museu é possível entender as etapas de produção e ver ao vivo como é produzido o chocolate. É neste museu que está a famosa fonte de chocolate da Lindt. Além de ver, os visitantes podem provar o chocolate tirado da fonte.

Durante a visita também é possível montar o seu próprio chocolate, adicionando determinados ingredientes, bem interessante.

O ingresso para visitação custa 9 euros, e ao entrar você ganha um mini chocolate da Lindt.

Quem não quiser realizar a visita pode se deliciar na loja que existe no saguão. Ali você pode encontrar praticamente toda a linha de chocolates da Lindt, mas também são vendidas outras marcas, em especial alemãs. Confesso que achei os preços interessantes, até melhores que na Suíça, e aproveitei para comprar os presentes!!

Site Oficial: www.schokoladenmuseum.de

 

3) Ponte Hohenzollern

A famosa Hohenzollernbrücke também é marca registrada da cidade de Colônia e fica atrás da Catedral, atravessando o Rio Reno.

Ao longo da ponte estão pendurados milhares de cadeados, utilizados pelos casais apaixonados para simbolizar o amor eterno, assim como ocorria em Paris. Existem milhares de cadeados, de todos os tipos, tamanhos e cores, uma verdadeira atração.

Não deixe de atravessar a ponte, pois considero que é do outro lado que se tem a melhor visão da ponte e da Catedral.

 

4) Köln Triangle Panorama    

O Köln Triangle é um prédio bem alto (um dos maiores de Colônia) construído no outro lado do Rio Reno, próximo à Ponte Hohenzollern. No último andar deste prédio existe um mirante (Panorama), de onde é possível ter uma linda vista da cidade e dos principais cartões postais da cidade: O Dom e a Ponte Hohenzollern.

Realmente indico a sua visita, pois a vista lá de cima é linda, dá para ter uma noção boa da cidade (360°) e apreciar a Catedral de um ângulo diferente.

O mirante é totalmente aberto e possui uma proteção de vidro, a qual não chegou a atrapalhar as nossas fotos, já que estava muito limpa naquele dia. Nos vidros existem ainda indicações dos pontos turísticos da cidade, facilitando a vida dos turistas.

Devo alertar que pelo fato do mirante ser aberto em dia de chuva a experiência não deve ser das melhores.

Para ter acesso ao mirante é necessário utilizar um moderno elevador e subir alguns lances de escadas.

O ticket pode ser comprado diretamente na bilheteria e custa 3 euros.

Maiores informações podem ser obtidas no Site Oficial: http://www.koelntrianglepanorama.de/

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar