​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02
  • 02
  • 02
  • 02
  • 02
  • 02
  • 02
  • 02
  • 02

Nome: Fabiane Machado       

Idade: 26 anos

Profissão: Estudante

Cidade: Santo Amaro da Imperatriz-SC

Perfil Instagram: @fahmachado

Destino: Sevilha/Espanha

Época da viagem: outubro/2014

1) Por que você gostou da viagem?

 

Ah! Só a experiência de poder viajar para outro lugar já torna a viagem incrível. Mas, conhecer essas cidadezinhas pequenas que muitas vezes não são “rota turística” representa algo a mais. Cidadezinhas sempre tem um charme maior.

 

2) Teve alguma coisa que não gostou na viagem?

 

Tenho muitos problemas com comida, mas não é algo que não gosto. É uma experiência provar os sabores de outros países, mas não tem nada como comida brasileira, mais saudável e natural. Sinto muita falta quando viajo.

 

3) Como fez para se locomover de um lugar para o outro?

 

Como eu fiquei bem no centro de Sevilha, basicamente fiz tudo a pé. Os pontos turísticos mais distantes, usei algo que é muito comum por lá, a charrete. Não me lembro muito bem o valor, mas foi algo em torno de 20 euros (leva até 4 pessoas), para 40 minutos, podendo descer e tirar fotos, com um guia falando.

 

4) Qual lugar não podemos deixar de conhecer? Por quê?

 

Como a cidade é “pequena” (apesar de ser a quarta maior cidade da Espanha), não dá para deixar de conhecer tudo! Mas, não deixem de ir na Catedral de Sevilha (Catedral de Santa Maria da Sede), é enorme, a maior da Espanha e a terceira maior Catedral do mundo, e uma das mais lindas que já conheci. Cristóvão Colombo está sepultado lá.

 

Gostei muito também do Museu de Artes e do Alcázar (aqui foi gravado cenas da série Games Of Thrones).

 

5) Possui alguma indicação de Hotel ou Hostel/Restaurante/Atração no local? Comente um pouco sobre porque escolheu esses locais.

 

Fiquei num Hostel bem localizado, chamado Grand Luxe Hostel, tem um RoofTop para Cadetral, e a noite rola umas festinhas, bem legais.

 

Dou a dica de não deixar de experimentar a Paella, é um prato típico espanhol, e achei o gosto bem diferente do que fazem no Brasil.

 

6) Conte-nos sobre a sua viagem (como foi a sua experiência desde a escolha do destino, se foi sozinho, se a viagem foi econômica, sobre os lugares que conheceu, as comidas que experimentou, coisas imperdíveis e até se teve alguma furada)

Fiz essa viagem com uma tia e uma prima, fizemos um roteiro baseado na quantidade de dias que iríamos ficar, e que desse para aproveitar o máximo da locomoção entre os lugares. Antes de entrarmos na Espanha, passamos por Portugal, cruzamos os dois países de ônibus numa viagem de 3 horas.

Acho que a viagem ser econômica depende exclusivamente de você mesmo, o negócio é pesquisar o máximo possível, e conseguir fazer um roteiro que aproveite o máximo dos dias. Não é difícil. A Europa tem essa facilidade de locomoção entre países, muitas vezes se pagando um preço bem em conta.

Uma coisa que adorei quando estive em Sevillha é que estava rolando a gravação da minha série favorita Game Of Thrones, depois assistindo fiquei feliz de ter conhecido de verdade o lugar das cenas que apareceram.

Sevilha é uma cidade tranquila para passear, com construções lindas e me senti muito segura. Dá para conhecer os principais pontos turístico da cidade em apenas 3 dias, e partir pra próxima cidade (foi o que eu fiz).

AH, uma furada! Na frente da Catedral ficam uma ciganas insistente e chatas pedindo para ler a mão, fujam delas! Arrancaram de mim 1 euro, mas da minha tia e da minha prima mais de 40 euros! (absurdo).

Já tinha viajado antes, então todos esses lugares incríveis só vão agregando, e sendo eliminados do mapa de lugares para conhecer.

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar