​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Já fui para Veneza algumas vezes e acho a cidade encantadora. Fui no ápice do inverno uma vez, no meio da primavera e agora no carnaval que também era inverno mas o frio não era tanto. Fevereiro dizem que é uma época que chove bastante por lá e realmente no carnaval choveu um dia inteirinho e também nessa época a maré fica alta e acaba alagando uma parte da cidade. Confesso que sempre fiquei curiosa pra ver como era estar alagado e dessa vez vi bem de perto, não é legal, a Piazza San Marco estava alagada e causou o maior transtorno para conseguirmos atravessar e chegar em algum outro ponto.

Em Veneza você vai ver várias vezes a figura de um leão e o motivo disso é que ele é o símbolo da Região do Vêneto, que é onde situa-se a cidade.




Há restaurantes por todos os lados, em cada esquina e rua apertada, porém fazer uma refeição por lá não é das coisas mais em conta, aliás eu acho bem caro. Sempre procuro comer o menu turista que consiste em 3 pratos, um primeiro que geralmente é uma massa, o segundo e o terceiro vem junto pois é a carne e salada ou algum outro acompanhamento, e esse prato gira em torno dos 20 euros. Muito cuidado com as armadilhas de alguns lugares, vimos uma promoção em um restaurante que dizia que um prato de massa e mais um refrigerante eram 11 euros, porém quando chegou a comida veio a grande decepção, a porcão tinha no máximo 150g o que não sustentava em nada.



Em nosso segundo dia de passeio, decidimos que iriamos escolher algo decente e foi quando achamos a Trattoria Alla Fonte que fica no bairro Castello número 3820, nos apaxionamos pelo lugar e pelo atendimento. Um menu turista custou 18 euros, eu acabei comendo uma pizza de 4 queijos e paguei 8 euros, um outro amigo comeu uma massa com frutos do mar e pagou 12 euros, ou seja tudo muito bem servido e preços honestos. Caso você queira realmente economizar e não faz questão de comer uma comidinha italiana, Veneza tem um MC Donalds (fica “no meio” da cidade) e um Burger King ( fica no começo da cidade), ou se preferir, tem 2 mercados que você pode comprar snacks e alguma bebida e ir comendo durante o passeio.





Caso seja um fumante, muito cuidado ao jogar a bituca do cigarro fora, pois em Veneza se algum policial te pega jogando no chão ele aplica uma multa de 100 euros.

Geralmente as pessoas se hospedam fora de Veneza, eu particularmente acho bem melhor, porque se hospedar na cidade mesmo requer um certo desembolso, pois provavelmente você terá que pagar um water táxi para te levar na porta do hotel ou pode-se perder muito tempo tentando achar o seu hotel e ficar caminhando com malas naquelas ruas de pedras não é um bom negócio. Acho muito cômodo e válido se hospedar em Mestre, tem a estação de trem que em 15 min te leva para Veneza Santa Luzia.  Ao sair da estação já avista-se os lugares onde vendem o vaporeto, aquele barco que te leva para conhecer as ilhas ao redor. Aconselho ir conhecer Murano que é onde fazem os cristais de Murano e também descer em Burano, que é um ilha onde tem várias casinhas coloridas, aconselho a almoçar por lá pois tem vários restaurantes bons e com preços inferior aos de Veneza.

Dessa vez fomos visitar o Palazzo Contarini del Bovolo que é um pequeno palácio localizado em um ruela super apertada e tem um arquitetura diferente com uma escadaria em espiral do lado de fora, infelizmente estava fechado pois era feriado de carnaval, mas quem já foi diz que vale a pena a visita e a entrada custa 5 euros.





Uma dica muito legal, é de uma cafeteria que se chama Handay e abriu recentemente, lá você escolhe seu café por meio de um tablet, coloca o tamanho do copo embaixo de uma torneira e seu café sai de lá quentinho, eles também tem panquecas e yogurtes e tudo isso por um preço super em conta e tenho certeza que você vai se apaixonar pelo lugar.




Já deixei registrado em outros posts sobre Veneza que não acho que a cidade mereça um roteiro, a melhor coisa a fazer é ir andando sem rumo pelos labirintos e se encantar em cada rua mas não esqueça de ter um mapa em mãos para você não ficar andando em círculo.


 Umas das ruas que se acha andando por Veneza.


Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar