​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02
  • 02
  • 02
  • 02
  • 02

A dica de hoje foi enviada por Maria H. F. O, 51 anos, Florianópolis/SC.

Destino: México, Baja Califórnia

Quando/Qual a época que realizou a viagem?
R. Outubro 2011.

Por que você gostou da viagem?
R. "Tinha curiosidade em conhecer a fronteira do México com os EUA e como estava em San Diego decidi ir até Tijuana.

E o que não gostou?
R. A falta de segurança.

Qual foi o meio de transporte mais utilizado? Por que?
R. Carro.

Conte-nos mais sobre a sua experiência:
R. Para passar a fronteira (EUA - México) é super tranquilo, não te pedem nenhum documento, mas o choque cultural é enorme, pois logo ao chegar em Tijuana já é possível ver muito lixo nas ruas e pobreza.Fui até o limite do México é todo monitorado por câmeras e nas grades é possível visualizar milhares de cruzes que representam as inúmeras mortes dos mexicanos que tentaram cruzar a fronteira.

Próximo dali tem uma feira que vende tudo que você pode imaginar (comida típica, roupas, brinquedos, móveis, artesanato, etc), tudo muito barato... Resolvemos conhecer melhor o México e seguimos pelo litoral até Ensenada. As praias são lindas, bem parecidas com a da Califórnia, entretanto, sem a infraestrutura das americanas. As estradas são ótimas e o visual muito lindo. Em Ensenada resolvemos caminhar na praia, como estava frio havia poucas pessoas e quase fomos assaltados. Portanto o bom é estar bem atento. Mas mesmo assim o passeio não terminou fomos no Papas&Beer um bar na beira da praia com uma super infraestrutura que segundo os mexicanos no verão lota. No retorno aos EUA é bom ter paciência, pois ficamos mais de 1h na fila para atravessar a fronteira. Eles pedem todos os documentos pessoais e do carro, inspecionam com uma lanterna, sendo uma loteira, pois alguns carros eles pedem para os ocupantes sair, revistam tudo e contam com o auxílio de cães farejadores. Enfim, é uma ótima experiência.

Possui alguma sugestão de Restaurante no local? Qual (is)?
R. Fomos no restaurante Las Cazuelas que fica localizado na avenida principal de Ensenada, comemos super bem (entrada, prato principal e sobremesa) e gastamos o equivalente a R$30,00 (trinta reais) com as bebidas, valor este para duas pessoas.

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar