​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

    Foto: Divulgação

A Serra Gaúcha a cada dia que passa vem tornando-se um exemplo de região preparada para o turismo, com opções variadas de entretenimento, atingindo a todo público, independente da idade e gosto.

Em Canela, não é diferente, já que podemos encontrar atividades das mais variadas, atendendo bem ao público exigente que busca a cidade para vivenciar bons momentos.

Pois bem, no post de hoje vamos contar para vocês uma atração bem legal que conhecemos em nossa última visita à região: o Alpen Park, simplesmente um paraíso para quem busca aventura e emoção.

Situado a apenas 5 minutos da famosa Catedral de Pedra, parada obrigatória na cidade de Canela, e com um acesso bem fácil, o Alpen Park encontra-se inserido em uma área verde de aproximadamente 60.000m², em um local privilegiado, proporcionando uma vista incrível.

* vista sensacional 

Para acessar ao parque não é cobrado nenhum ingresso, apenas o estacionamento, que tem um custo de R$10,00 por veículo. Consideramos muito válido este tipo de funcionamento, pois possibilita ao visitante escolher apenas as atrações que pretende visitar, e pagar somente por elas, ou então adquirir um passaporte, com entrada a determinadas atrações, de maneira ilimitada.

* Bilheteria do Alpen Park, onde é possível adquirir o passaporte ou tickets individuais das atrações

Em nosso caso, como gostaríamos de conhecer boa parte das atrações, optamos pelo Passaporte Alpen Park, que dá direito a 6 atividades. Para auxiliar na identificação, você ganha uma pulseira, o que garante o acesso às atrações.

 Neste passaporte, encontram-se inclusas as atrações do Trenó, montanha russa (Alpen Blizzard), Cinema 4D, Super Game 5D (Alpen Interactive), Alpen Car e o Alpen Turbo Drop.

A sensação do parque é o Trenó, que lembra os trenós de neve utilizados na Europa. No Trenó, o visitante pode controlar pelas suas mãos a velocidade, em um percurso de aproximadamente 5 minutos, passeando pela área verde do parque. Sem dúvidas, uma atividade bem emocionante e legal. Adoramos!

Outra atração que gostamos bastante foi a Montanha Russa, que possui 15 metros de altura e pode alcançar uma velocidade média de 55 km/h. Embora não muito grande, a Alpen Blizzard é bem veloz e consegue proporcionar momentos de adrenalina, sem falar na bela vista que temos lá do alto.

Alpen Blizzard, a montanha russa do Alpen Park

O cinema 4D assim como o Alpen Interactive também são duas atividades bem legais, interativas, e que fazem a diversão do público.

Para quem prefere adrenalina, o Turbo Drop é outra atração ideal, já que nele o visitante além de curtir uma subida em 360°, curtindo a linda vista do parque, despenca rapidamente lá do topo.

Turbo Drop

Além destas atividades, o Alpen Park também conta com uma Tirolesa, passeios de quadricíclo, arvorismo, super salto, que proporciona saltar a mais de 20 metros, e o Alpen Car, o tradicional bate-bate.

Achamos interessante, ainda, o Alpen Kids, espaço destinado às crianças que não possuem idade ou tamanho suficiente para curtirem as atrações. Assim, existe um local específico e adequado para que elas também possam aproveitar o passeio.

Completando a estrutura do Alpen Park, existe um centro de atendimento ao visitante (SAVI), praça de alimentação, ambulatório, além de uma loja com diversos itens de souvenirs.

* Loja de Souvenirs e ao lado o SAVI

* um pouco da estrutura do Alpen Park e suas atrações

Com relação às opções de alimentação, o grande destaque fica por conta do Augusta Café, estrategicamente localizado em frente à bilheteria, e ao lado de um deck muito bacana, que possui uma vista incrível da região. No Augusta Café são servidos sanduíches, burgers, massas, salgados em geral, assim como boas opções de bebidas (chope, cervejas artesanais, café, etc).

* Augusta Café, ótima opção para lanches/refeição

* Deck localizado ao lado do Augusta Café, com mesas e uma vista sensacional

* mais um pouco da estrutura do deck

Como podem perceber, o Alpen Park é bastante completo, contendo diversas atividades, atendendo bem à todas as idades e gostos, tanto que permanecemos em torno de 3 horas no parque, tempo suficiente para que pudéssemos conhecer todas as atrações inclusas no nosso passaporte.

Para quem deseja explorar com tranquilidade e curtir todas as demais atrações, a dica é reservar um período inteiro do dia.

Portanto, se procura bons momentos de diversão e adrenalina, o Alpen Park é a opção certa em sua próxima viagem para a Serra Gaúcha.

Horário de Atendimento: aberto diariamente das 9h00 às 17h45;
Ingressos: Podem ser adquiridos na bilheteria ou pelo site (aqui);
Endereço: Rodovia Arnaldo Oppitz, 901, Canela/RS;
Contato: (54) 3282-9752 ou savi@alpenpark.com.br
Site Oficial: http://www.alpenpark.com.br/ 

* visitamos o Alpen Park a convite da assessoria de imprensa, mas as informações contidas neste post representam nossa real experiência no local.

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar