​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Em um lugar privilegiado, no alto da falésia, e com uma vista de tirar o fôlego, o Gungaporanga Hotel está localizado na tranquila Barra de São Miguel, no Estado de Alagoas, rodeado das mais belas praias, a exemplo da Praia do Gunga e Praia do Francês, e a poucos quilômetros da capital Maceió.

* no alto da falésia, o Gungaporanga Hotel conta com um vista espetacular

Como pretendíamos aproveitar o dia, saímos logo pela manhã de São Miguel dos Milagres, também em Alagoas, em direção ao Hotel, em um percurso de aproximadamente 130 km.

O Gungaporanga Hotel fica localizado praticamente às margens da Rodovia AL101, de fácil acesso e com boa sinalização, o que facilitou bastante nossa chegada e já nos surpreendeu pela sua localização estratégica, entre Barra de São Miguel e Praia do Gunga, lugares estes que faziam parte do nosso roteiro.

Já no Hotel, fomos direcionados para o estacionamento, onde prontamente fomos atendidos pela equipe do Gungaporanga, que nos prestou auxilio com as bagagens.

Antes mesmo de fazer o check-in, já ficamos realmente impressionados com o lugar e ansiosos com o que teríamos pela frente. Isto porque a recepção fica localizada em frente à área da piscina, e com uma vista espetacular de plano de fundo.

* piscina com borda infinita e uma vista espetacular

Outro detalhe bem bacana da recepção é que ela é toda aberta, fazendo uma integração com a área comum, em um ambiente elegante, despojado e bem aconchegante.

* área da recepção, aberto, ambiente integrado com a área comum

* área do bar e ao fundo o restaurante

Superada a surpresa inicial com o visual, era hora de fazer o check-in. Enquanto preenchíamos a documentação, o atendente foi nos repassando todas as informações necessárias, como funcionamento das áreas comuns, atividades disponíveis, horários de café da manhã, etc. Recém chegamos e já pudemos perceber que a excelência no atendimento dos hóspedes é, de fato, levado bastante a sério no Gungaporanga, pois realmente o atendimento foi impecável.

Finalizado o check-in era hora de conhecer nosso “quarto”, afinal estávamos com pressa para aproveitar a piscina. Os quartos na verdade são chamados de Bangalôs, e na oportunidade, ficamos hospedados em um Bangalô da categoria Super Luxo.

* Bangalô categoria Super Luxo

O Bangalô é bem amplo, com aproximadamente 38 m², e contava com duas camas de solteiros, além de ser muito bem equipado com TV de LCD, acesso wi-fi (inclusive com ótimo sinal), ar condicionado, frigobar, cofre e uma bancada de apoio.

* nosso bangalô da categoria Super Luxo com duas camas de solteiro

O banheiro igualmente é bastante amplo e conta com amenities exclusivos da L’Occitane, detalhes que fazem a diferença na hospedagem. Mas o grande diferencial ficou por conta da banheira de hidromassagem, localizada estrategicamente no ambiente, de modo que é possível relaxar e curtir o visual ao mesmo tempo. Simplesmente incrível, principalmente depois de um dia agitado! 

amenities exclusivos da L’Occitane

* grande destaque é a banheira de hidromassagem

* vista sensacional da banheira

O Bangalô ainda conta com uma varanda externa e uma vista panorâmica para o jardim e para o mar, sendo ela bastante convidativa para quem busca relaxar e curtir o local. Uma dica de ouro para quem vai se hospedar em um dos bangalôs, é de não deixar de aproveitar a rede na área externa. Um mimo pra lá de necessário!

* varanda disponível no nosso bangalô

* nossa varanda e bangalôs

* momento relax na rede

Além da Categoria Super Luxo, o Gungaporanga ainda conta com Bangalôs Luxo e Master, este último com apenas 2 unidades, e com serviços diferenciados, contendo uma banheira de hidromassagem com cromoterapia, piscina privativa e uma adega exclusiva.

Uma vez instalados era hora de aproveitar a estrutura do Hotel, em especial a piscina! Realmente esta é a parte que mais chama atenção no Gungaporanga, pois a sua piscina de borda infinita fica situada no centro do complexo, com uma vista exuberante para o mar. Impossível não ficar hipnotizado pela bela estrutura e visual privilegiado!

* piscina com borda infinita, e a sauna integrada

Sauna (integrada à piscina), biblioteca/sala de leitura e filmes, academia, sala de jogos, trilha ecológica que leva até a beira da praia em meio a uma reserva da mata atlântica, são algumas das opções que você pode encontrar por lá.

* academia disponível no Hotel

* biblioteca/sala de leitura e filmes

Serviço de massagem e passeio de jangada também podem ser reservados diretamente na recepção.

Com tantas opções de entretenimento, nem vimos o tempo passar, e logo anoiteceu. Mas antes de finalizar o dia, aproveitamos para conhecer o restaurante do Hotel, onde havíamos reservado uma mesa para o jantar.

O restaurante fica ao redor da recepção, bem próximo à piscina, e conta com um ambiente bem acolhedor. No jantar, o restaurante funciona no sistema à la carte, servindo pratos da culinária internacional, bem como regional, com destaque para os frutos do mar.

De entrada nos foi servido pães caseiros, muito saborosos, acompanhados de antepasto. Como prato principal escolhemos um risoto com camarões empanados. Além da apresentação bonita, os pratos estavam deliciosos. Só de lembrar já sentimos saudades e “água na boca”.

* pães e antepastos de entrada

* Risoto com camarões empanados

Como sobremesa foi nos servido uma espécie de mousse com sorvete. Combinação perfeita para encerrar a noite com chave de ouro.

* sobremesa para encerrar a noite

No dia seguinte acordamos bem cedo, e a sensação de logo pela manhã se deparar com aquela vista foi algo indescritível e renovador.

* acordar com essa vista é algo indescritível

Seguimos para o café da manhã, que é servido no mesmo espaço onde jantamos na noite anterior. O café é servido diretamente na mesa, onde você pode escolher os itens que pretende desfrutar.

A refeição é bem completa e conta com uma boa variedade de itens, como por exemplo, frutas selecionadas, pães, pão de queijo, cuscuz, frios em geral (queijo, peito de peru, etc), omeletes, panquecas, tapioca e bolo. Para acompanhar, também é oferecido café, leite, achocolatado, chá, suco natural e iogurte.

* diversos itens servidos no café da manhã

* frutas selecionadas

* panquecas também são oferecidas na refeição

Para quem busca maior privacidade, também é possível pedir que o café seja servido no bangalô, o que é uma ótima opção, pois a varanda e sua mesa são bastante oportunas para a refeição.

Uma vez satisfeitos, era hora de começar as atividades. Embora o Gungaporanga possua uma boa variedade de opções de entretenimento, decidimos explorar a região ao redor. Como falamos no início, o Hotel está muito bem localizado, de modo que em poucos minutos conseguíamos chegar em Barra de São Miguel, Praia do Francês, na famosa Praia do Gunga, ou então na cidade histórica de Marechal Deodoro. 

E o ponto positivo de estarmos hospedados em um lugar perto é que conseguimos aproveitar muito bem os atrativos destes locais e rapidamente retornar ao Hotel, para então curtir a piscina e a estrutura do Gungaporanga.

Como sabemos que os detalhes é que fazem toda a diferença, ficamos atentos à atenção prestada pela equipe e podemos garantir que o staff está de parabéns, sendo que vale a lembrança de um cuidado do hotel, especial, para um guarda-chuva deixado do lado de fora de cada Bangalô, para os dias de chuva, bem como a disponibilização de uma espécie de repelente. Pontos muito positivos!

Pelo Hotel é possível encontrar bastante área verde, plantas e flores. Tudo muito bem cuidado, reforçando a nossa boa impressão.  

* caminho que leva até os bangalôs

* mais um pouco da área dos bangalôs

Bom, nem precisamos dizer que ficamos realmente encantados com o Gungaporanga né? Conforto, privacidade, bom atendimento e uma ótima estrutura são apenas alguns itens que fizeram nossa experiência ser totalmente positiva, superando muito as nossas, já altas, expectativas.

Observações importantes:

- Devido a topografia do local, o Hotel aceita apenas hóspedes maiores de 14 anos e não aceitam animais de estimação;

- As diárias incluem café da manhã para 02 pessoas;

- É possível fazer a reserva com meia pensão, estando incluso além do café da manhã um prato principal no jantar para 02 pessoas;

- Check-in é realizado a partir das 14h e o check-out até às 12h.

Se ficou interessado, não deixe de fazer a sua reserva (clique aqui).

Maiores informações podem ser obtidas no Site Oficial (clique aqui), pelos telefones (82) 99119-2068, (82) 98824-8144 e (82) 3015-6359, ou então pelos e-mails reservas@gungaporanga.com.br e gerencia@gungaporanga.com.br.

* visitamos o Gungaporanga Hotel a convite, porém as informações contidas neste post expressam nossa real experiência no local.

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar