​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Recentemente tivemos a oportunidade de conhecer e nos hospedar no Hotel Casacurta, localizado na cidade de Garibaldi, na Serra Gaúcha, e ao lado do famoso Vale dos Vinhedos.

Vamos contar para vocês como foi nossa experiência no local e o porquê indicamos o Hotel como uma ótima opção para se hospedar na região, caso você pretenda curtir todas as atrações que a serra gaúcha pode proporcionar.

Pois bem, já em nossa chegada ficamos surpresos com a grandiosidade do complexo do Casacurta, que possui em sua arquitetura de 1953 uma atmosfera ao mesmo tempo refinada e aconchegante, chamando bastante a atenção de quem passa por ali.

Para se ter uma ideia da elegância da arquitetura do local, importante mencionar que o Hotel foi inspirado nos belíssimos Chateaux do Vale do Loire, e com certeza, mesmo após as modernizações realizadas ao longo do tempo, o complexo do Hotel Casacurta consegue manter até hoje o requinte das construções francesas.

* Parte Externa/Fachada Hotel CasaCurta

Uma vez no local, fomos, desde a recepção, atendidos por funcionários muito atenciosos e simpáticos, o que tornou nossa estádia ainda mais especial.

Logo na chegada, o atendente efetuou rapidamente nosso check in, e já nos direcionou ao restaurante Hostaria (comentaremos sobre ele em outro post), situado dentro do complexo, para que pudéssemos apreciar nosso drink de boas-vindas (espumante é claro) e aproveitar o jantar, já que era tarde e a cozinha estava quase finalizando as suas atividades.

* Hostaria - Restaurante situado na parte externa do Hotel e aberto ao público

Após uma bela aventura gastronômica no restaurante, retornarmos à recepção do Hotel, onde o atendente nos apresentou rapidamente o funcionamento e a estrutura do Casacurta e por fim, nos direcionou à nossa Suíte.

Atualmente o Hotel conta com 31 acomodações divididas em quatro modalidades: suíte master, suíte luxo, apartamento luxo e apartamento standard. Sendo que a principal diferença entre as modalidades é a presença ou não de banheira de imersão e principalmente o tamanho das suítes.

Nós ficamos hospedados em um Apartamento Luxo, que conta com um bom espaço interno (22 m²), além de ser equipado com frigobar, televisão, tv a cabo, aquecedor (calefação), ar condicionado, ventilador, mesa para leitura e outra mesa de trabalho. Ou seja, espaço ideal para 2 pessoas. Além disso a cama era bastante confortável, e as roupas de cama e banho eram novas. Ponto positivo!

* Apartamento Luxo



O serviço de quarto também foi impecável durante nossa estadia, e mesmo sem solicitar a troca de toalhas, foram realizadas todos os dias de nossa permanência, além de total cuidado com a arrumação do quarto.

Quanto às áreas comuns, o Casacurta disponibiliza aos seus hóspedes uma área de lazer completa, contando com piscina, academia bem equipada, playground, sala de massagem (necessário agendamento prévio), sala de televisão/jogos, salas de eventos e estacionamento privativo.

* Piscina

* Academia equipada

O que nos chamou muito atenção, além da belíssima arquitetura, foi o cuidado e delicadeza com a decoração do local, que conta com belos quadros e obras de arte, com orquídeas e outras flores espalhadas por todo o hall de entrada, e áreas de descanso e leitura, dando ainda mais um ar de relaxamento e aconchego aos ambientes. Não tem como não se sentir em casa!

* Hall de entrada

* Sala de descanso



Durante a nossa hospedagem pudemos verificar que no hall de entrada, praticamente durante todo o dia, era disponibilizado aos hóspedes água saborizada e café.

Já o café da manhã também nos ganhou, pois além da beleza do salão onde é servido, ele conta com uma grande variedade de frutas, pães e bolos deliciosos, lembrando muito um típico café colonial. Difícil foi provar todas as delicias que encontramos por lá.

* Foto Divulgação

* Opções café da manhã - Foto Divulgação

Como mencionado anteriormente, anexo ao Hotel, há um restaurante – Hostaria, que é um encanto a parte e possui ótimas opções no cardápio, com destaque para o menu degustação, que consideramos muito bem elaborado. Apesar do espaço físico ser pequeno, o local é bastante intimista, perfeito para uma ocasião especial, e ainda é aberto ao público em geral.  

Em síntese, podemos dizer que adoramos nossa estadia, ainda que breve, no Hotel Casacurta, pois além de todo o encanto do local e de sua arquitetura e decoração, fomos muito bem recebidos e atendidos por todos os funcionários da casa, tornando a experiência ainda mais inesquecível.

Na saída, como cortesia, ainda recebemos um kit de boa viagem, que incluía água e maçã. Ou seja, pequenos agrados que fazem toda a diferença!

Então, se você está planejando seu passeio até a região do Vale dos Vinhedos sem dúvidas o Casacurta deve estar entre suas opções de hospedagem, pois consideramos o local um “achado”, aliando beleza, sofisticação e requinte, sem ter o preço absurdo dos demais Hotéis do segmento na região.

Informações adicionais podem ser obtidas no site oficial (clique aqui), pelo e-mail reservas@hotelcasacurta.com.br, ou pelo telefone (54) 3462-2166.  

*Visitamos o Hotel CasaCurta a convite da empresa, porém, as opiniões realizadas neste post expressam a nossa experiência no local.

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar