​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Quem nos acompanha aqui no blog sabe do nosso amor por Gramado, não é mesmo? A cidade é daquelas que você pode retornar diversas vezes e mesmo assim vai encontrar alguma nova atração, um espetáculo diferente ou um evento bacana para curtir.

Felizmente fomos convidados para ter uma experiência diferente em Gramado e óbvio que topamos, afinal, sempre bom retornar à cidade!!

Como a intenção era aproveitar para fazer um roteiro mais central, nossa hospedagem foi no Hotel Cercano, situado nas proximidades da famosa Rua Coberta, ou seja, com uma localização mais que privilegiada.

Nossa primeira impressão positiva do Hotel se deu logo na chegada, isto porque assim que desembarcamos da van já fomos recepcionados pela equipe do Cercano, que prontamente nos deu boas-vindas e auxilio com o transporte das malas até a recepção.

Chegamos cedo em Gramado, por volta das 11h, ou seja, fora do horário previsto para iniciar o check in, o que não foi empecilho para sermos rapidamente acomodados.

A recepção, assim como a área comum, que ficam no piso térreo, já nos chamou atenção pela decoração bem elaborada, moderna e clean, evidenciando o estilo design do Cercano.

* hall de entrada do Hotel



O Hotel conta ao todo com 74 acomodações divididas em 6 diferentes categorias: Luxo, Luxo Especial, Suíte Especial, Suíte Superior, Suíte Premium e a Suíte Master.

No nosso caso ficamos hospedados em uma Suíte Especial, localizada no 4o andar, que nos agradou bastante pelo espaço interno, decoração e conforto.

* Suíte Especial

A configuração da suíte, ou meu ver, foi pensada para ser bem funcional, já que logo na entrada tem uma espécie de closet, que conta com um espaçoso armário, onde está o cofre, o frigobar e minibar, e o amplo banheiro, separando a área do restante da suíte.


O outro ambiente da suíte, além de contar com uma grande e confortável cama de casal, também possui uma pequena sala, com uma mesa de apoio, onde fomos recepcionados com um presente de “boas-vindas”, que estava simplesmente maravilhoso!!!

* estrutura da suíte que ficamos hospedados

* presente de “boas-vindas”

A suíte é equipada com tv lcd com acesso à canais de tv a cabo, calefação e ar condicionado. Para quem não consegue ficar desconectado, a boa notícia é que o wi-fi fornecido pelo Hotel é de altíssima qualidade, realmente aprovado!!

Pequenos detalhes fazem toda a diferença durante a hospedagem, como por exemplo o cuidado de deixar todos os dias no quarto a previsão do clima para o dia seguinte, facilitando assim a programação.

Outro destaque fica por conta do café da manhã, que tem um estilo mais gourmet, com pratos mais elaborados (doces e salgados). O buffet conta com seleção de frutas, sucos, cereais, iogurtes, pães, geléias, e muito mais. Além da grande variedade de itens, a qualidade e o sabor, sem dúvidas, é que se destacam.

* seleção de pães e geléias

* variedade de sucos e frios

* itens mais selecionados no café da manhã

Gostei bastante do ambiente que é servido café, principalmente das mesas que ficam próximas às janelas, que contam com a vista da cidade.

* espaço onde é servido o café da manhã é bem amplo 

Com relação à estrutura disponibilizada aos hóspedes, o Cercano conta com um espaço kids dedicado aos pequenos, uma academia bem completa, biblioteca e uma sala de estar com lareira, ideal para o inverno e um bar. O espaço comum no térreo é bem aconchegante e convidativo, já que possui vários sofás e poltronas.

* espaço da academia - Foto Divulgação

* espaço do bar

Outra facilidade que o Cercano oferece aos seus hóspedes é a disponibilização de bicicletas, ideal para um passeio pela cidade.

Em resumo, posso dizer que a hospedagem no Hotel Cercano superou minhas expectativas, seja pelo ótimo atendimento, que realmente fez o diferencial, como na estrutura oferecida pelo Hotel, isso sem falar na localização, já que em poucos metros você está na principal rua de Gramado. Ou seja, é um excelente custo beneficio para quem pretende explorar a cidade.

Gostamos tanto que não vemos a hora de voltar!!!

Curtiu? Maiores informações podem ser obtidas diretamente no Site Oficial do Hotel (clique aqui), pelo e-mail reservas@hotelcercano.com.br ou pelos telefones (54) 3905-3200 ou (54) 99905-6601.

* nossa hospedagem foi uma cortesia do Hotel Cercano, mas as opiniões descritas neste post refletem nossa real experiência no local.

** Esse post faz parte da Experiência Due.

*** Agradecimento especial à Agência Due e ao Hotel Cercano.

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar