​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Viagem aliada a custo-benefício é sempre uma boa pedida, não é verdade? Ainda mais em uma época de recessão como a que estamos vivendo hoje em dia no Brasil. As empresas do setor de turismo no país também sentem a crise e uma empresa que não quer deixar de atingir todos os públicos e bolsos é a AccorHotels, dona da rede de hotéis IBIS, que lança um serviço de certa forma inovadora em um momento difícil e também oportuno.

A Accor começa a operar no Brasil, através da sua bandeira mais econômica chamada IBIS Budget, uma nova modalidade de acomodação: Os quartos compartilhados. E a novidade chega em um momento bem propício, já que além do consumidor brasileiro estar mais retraído diante da crise, os primeiros quartos compartilhados da rede serão lançados no Rio de Janeiro, cidade sede dos jogos olímpicos.

Os quartos compartilhados não são nenhuma grande novidade no mundo das viagens, já que se fazem presentes nos hostels/albergues espalhados pelo mundo, fazendo alegria principalmente dos mais jovens e dos intercambistas. Hoje em dia ganharam novo folego por intermédio de aplicativos como o Airbnb. Porém, o grande diferencial desta novidade é estar instalado dentro de um Hotel e com preços extremamente competitivos.



A nova categoria de quartos do IBIS Budget, por enquanto, ficará disponível apenas na unidade instalada no centro do Rio e funciona realmente como a acomodação em albergues. Foram projetados três quartos com oito camas cada. Os viajantes/ocupantes do ambiente compartilhado não necessariamente se conhecem e todos dividem o mesmo banheiro, que fica dentro do próprio quarto. Um dos quartos é exclusivo para mulheres e os outros dois são mistos, sendo que todos os três contam com luz e tomadas individuais e conexão WIFI.

E agora, a melhor informação, o preço. As diárias irão custar módicos 49 reais por pessoa e apenas maiores de 18 anos poderão se hospedar. As reservas podem ser feitas no site do Ibis: http://www.ibis.com/pt-br/brasil

Franck Pruvost, diretor-geral de operações Polo Econômico Accor América do Sul, declarou:

“Por meio dos quartos compartilhados vamos trazer novas oportunidades para quem quer fazer amigos, trocar histórias, ter novas experiências e, além disso, busca uma hospedagem super econômica e bem localizada com toda a estrutura e o padrão Ibis Budget de qualidade".

E então, é ou não é uma boa novidade? Você se hospedaria nos quartos compartilhados do IBIS Budget?

Fontes: EXAME, INFOMONEY

 

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar