​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02
  • 02
  • 02
  • 02
  • 02
  • 02
  • 02
  • 02
  • 02
  • 02
  • 02
  • 02
Hospedagem – Telluride apresenta uma das melhores montanhas para a prática de ski, e foi eleita recentemente pela Forbes como a terceira melhor cidade e ski resort dos EUA para a prática do esporte. Ainda assim, encontra-se mais afastada das maiores cidades do Colorado. Contudo, Telluride é recheada de bons hotéis, porém, o preço é mais elevado. Como dito em outro post, o padrão e custo de vida da cidade é caro, e a acomodação também segue a faixa de preços mais elevada.
Na cidade, você por exemplo não encontrará albergues (hostels) como na maioria das cidades turísticas americanas. Resorts luxuosos e hotéis estão na cidade em maior quantidade, tanto em Telluride City quanto na Montanha (Mountain Village). Se optar por ficar hospedado na cidade, algumas das opções são: The Hotel Telluride, Hotel Columbia, Camels Garden e New Sheridan Hotel. São hotéis mais básicos, de excelente gosto e bem aconchegantes, porém não configuram como padrão de resorts. Se você optar por um hotel com maior estrutura, que ofereça SPA, piscina, sauna…, a dica é ficar hospedado na montanha. Os mais tradicionais, modernos e que misturam um aspecto rústico que casa bem com o ambiente ficam em Mountain Village, e como destaque temos: Hotel Madeline, Fairmont, Inn at Lost Creek, Lumière e The Peaks. Hotéis de excelente qualidade e com padrão voltado ao luxo, atendem às expectativas de quem quer e pode pagar por um serviço de excelência.
Hotéis não são as únicas opções para se hospedar, os lodges, por exemplo, também são uma possibilidade interessante, ainda mais se você for com um número significativo de pessoas (família, amigos…). Para uma experiência mais intimista e pessoal, você pode escolher ficar em casas para aluguel de temporada, que ficam em sua maioria em Mountain Village e no meio da montanha, com acessos exclusivos para as pistas de ski. O valor também é mais alto e deve-se levar em consideração a diferença de preços diante do tamanho, localização e período.
Para os que querem desembolsar menos dinheiro e economizar, separamos a opção de dois hotéis que dentre todos são os mais em conta da cidade, e ficam localizados em Telluride Town. The Victorian Inn e Mountainside Inn. São hotéis mais simples, porém atendem bem o propósito de ter um local para descanso e poder passar a noite com conforto.

Atrações Turísticas – Telluride é famosa pela prática de esportes, principalmente ski/snowboard. No verão é possível praticar Mountain Bike, Hikking (trilha/caminhada), rafting, Rapel, escalada, além de belo espaço para a prática de golf e até pista de skate. Pelas características naturais e belas paisagens, a cidade possui um foco na pratica esportiva. Já no inverno, como mencionado, pode-se praticar o ski, patinação no gelo, andar de snowmobile, dentre outros esportes de inverno. Telluride possui uma ótima montanha, a qual é equipada com 15 lifts e 121 pistas, dividas entre iniciante, intermediário e avançado.
O bom desta montanha é que agrada a todos, desde aqueles que estão iniciando, até aos mais experientes. Para os iniciantes, existem diversas pistas (rápidas e longas), o que proporcionam uma ótima experiência. Se você está aprendendo, aconselho ficar treinando no lift 1, pois é o mais fácil. Se quiser um pouco mais de emoção e aventurar-se em uma pista mais extensa, aproveite o lift 10 (este lift é um pouco mais demorado, em torno de 10 minutos). Para os que já possuem um pouco de pratica, existem ótimas pistas intermediárias, sendo que a maioria fica localizada nos lifts 4, 5 e 12. Já para os experts, também existem diversas pistas, com grau de dificuldade bem elevado. Para estes, aconselho os lifts 7, 9, 14 e principalmente o 15.

Em Telluride também existem algumas áreas de Terrain Park, com rampas, caixotes, corrimão e outros obstáculos. O principal fica no lift 4, e dependendo do dia pode ficar cheio, exigindo um pouco mais de paciência. Outro detalhe interessante da montanha é que se pode chegar ao pé da cidade descendo de ski/snowboard.
Em relação aos tickets, os mesmos podem ser comprados via internet ou na bilheteria. Também é possível comprar ingresso simples para um dia, ou mais, variando o preço. Maiores informações sobre os tickets podem ser vistas no site oficial -> http://tellurideskiresort.com/TellSki/info/lift-tickets.aspx

Sobre a alimentação, como mencionado em post anterior, é possível fazer uma pausa no meio da montanha para relaxar, tomar um café, fazer um lanche ou almoçar.
Se você nunca realizou a pratica de ski/snowboard, essa é a chance de aprender. Em Telluride existe uma ótima escola, podendo ser realizada aulas particulares ou em grupos, para todas as idades (até crianças). Ao redor da montanha (Mountain Village) é possível encontrar algumas lojas que realizam o aluguel de todo o equipamento.
Entretanto, a cidade também possui seu lado cultural, com alguns festivais ao longo do ano, tais como: Bluegrass, o qual é um festival de música que ocorre em Junho; Blues & Brews, outro festival musical que acontecerá em Setembro; Jazz Festival, para os que apreciam o ritmo Jazz, que acontece em Agosto; Já para os que gostam de Filmes, em Maio acontece o Mountain Film e em Agosto o Telluride Film Festival. Em setembro também acontece o Photo Festival, e por fim, em Junho ocorre o Wine Festival.
Ainda assim, para os que pretendem ficar alguns dias na cidade, vale a pena conhecer o “centrinho” de Mountain Village (possível conhecer com uma pequena caminhada), bem como o centro de Telluride, passeando pela Main Street e arredores. O contraste da montanha com o ar Europeu da cidade proporcionam ótimos momentos.

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar