​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

    Imagem: Jurerê Internacional

Considerada uma das praias mais badaladas do verão brasileiro, Jurerê Internacional vem ganhando cada vez mais visibilidade no mundo inteiro, sendo ponto frequente de diversas celebridades, bem como parada obrigatória para quem visita a Ilha da Magia.

Localizada na região norte de Florianópolis, é um bairro nobre da cidade, que foi inteiramente projetado pelo Grupo Habitasul, com ocupação planejada desde a sua concepção, sendo hoje, referência nacional em organização e sustentabilidade.

Devido a sua localização estratégica, bem como pelo conjunto de atividades e serviços disponibilizados, o local deixou de ser apenas um ponto de agito no verão, para se tornar uma região frequentada o ano inteiro.

Na verdade, muito mais que um bairro, Jurerê Internacional possui um novo conceito de open resort, com diversos atrativos como shopping a céu aberto, centro artístico e esportivo, beach clubs, entre outros, atendendo de maneira eficiente os visitantes e moradores.

Uma caminhada pelo Jurerê Open Shopping é certa para quem visita o local. Inaugurado em 1980, sendo o primeiro Shopping a céu aberto do Estado, por ali você pode encontrar boas opções de lazer, um comércio bem desenvolvido, além de restaurantes, cafés e padaria.

Imagem: Jurerê Internacional é um bairro nobre de Florianópolis, e referência nacional em organização e sustentabilidade


Imagem: Jurerê Open Shopping

Além de sua ótima estrutura, é no Jurerê Open Shopping que ocorrem diversas atividades ao longo do ano, a exemplo do Jurerê Jazz Festival, Open Wine, entre outros. Com uma programação bem variada, e atendendo a todo o tipo de público, vale a pena conferir a agenda quando estiver programando a sua viagem.

Outra opção de lazer é o Jurerê Sports Center, que nada mais é que um centro esportivo e artístico. Com cerca de 2.000 m², o local é aberto ao público em geral e conta com diversas aulas, nas mais variadas modalidades e para todas as idades, além da possibilidade de locação dos espaços para eventos, lazer e esportes.

O Jurerê Sports Center possui uma estrutura bem completa, com quadras de futebol, tênis, espaço para a prática de ginástica artística, lutas, yoga, além de uma ampla piscina. Por ali também se encontra um Studio Fitness e uma escola de Circo.

Além de toda esta estrutura de entretenimento, outro destaque de Jurerê Internacional, obviamente, é a sua praia. Com uma extensão de aproximadamente 3 km de faixa de areia, a mesma é bastante convidativa, já que o mar é calmo e as suas águas são mornas, principalmente quando comparadas a outras praias da região. Ambiente perfeito para relaxar e curtir com a família. Além disso, a estrutura de estacionamento, restaurantes, hotéis e lojas, são pontos positivos, e que fazem toda a diferença na experiência do turista.

Imagem: Praia de Jurerê internacional, mar calmo e águas mornas

Para quem busca um pouco mais de agito, nada melhor que curtir as festas promovidas nos diversos beach clubs espalhados pela orla, como por exemplo, o P12, Donna, Acqua Plage, Café de La Musique, entre outros.

Festas de qualidade, atrações internacionais, e um público bastante seleto e animado, são marcas registradas de Jurerê Internacional, motivo pela qual figura entre os principais points do mundo.

Para quem procura maior comodidade, o bairro ainda oferece ótimas opções de Hospedagem, com o Il Campanário Villaggio Resort e o Jurerê Beach Village, que possuem uma estrutura completa, atendimento impecável e o melhor, ambos estão localizados em frente à praia.

Imagem: Il Campanário Villaggio Resort

Imagem: Hotel Jurerê Beach Village

A gastronomia é outro ponto forte e cozinhas variadas podem ser encontradas espalhadas pela região, com destaque para os restaurantes dos próprios Beach Clubs e dos hotéis Il Campanário Villaggio Resort e o Jurerê Beach Village. Chefs renomados dão o tom certo para receitas saborosas, que são servidas no Acqua Plage, por exemplo. Bons locais que também são bons para se comer bem são: Café de La Musique, Donna, La Serena e o renomado Jay Bistrô.

Ainda falando de cozinha de qualidade, o Il Campanário Villaggio Resort serve todos os sábados uma feijoada de dar água na boca, no restaurante da casa, o La Fontana. O restaurante do hotel também conta com um cardápio variado, com destaque para os risotos, que são realmente de encher os olhos. Ainda no Il Campanário, o Positano Lounge Bar conquista com drinks imperdíveis, um ambiente clássico e com uma atmosfera extremamente sofisticada. Já no Jurerê Beach Village, o Restaurante Boulevard é uma opção interessante e o Z Perry é aposta certa para uma refeição marcante, saborosa e requintada. Vale a ida e conferir o cardápio.

Nas proximidades, ainda é possível desfrutar do sossego da Praia do Forte, onde inclusive encontra-se uma das principais atrações históricas da cidade, a Fortaleza de São José da Ponta Grosa, sendo uma interessante opção de passeio.

O destino Jurerê Internacional é agitado e badalado, e é um lugar para se visitar, sem sombra de dúvidas. O local é bem planejado, seguro e arborizado, conferindo ao espaço ares de tranquilidade, promovendo assim a diversão e o entretenimento de qualidade. Quer diversão, experimentar excelentes pratos de chefs internacionais e poder desfrutar de um ambiente agradável e familiar? Aproveite a viagem à Floripa e inclua Jurerê no seu planejamento de viagens, já que uma ida até lá é obrigatória e depois de conquistado pelos predicados do local, é bem certo que você vai querer retornar.

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar