​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Nome: Carlos Eduardo Ventura

Idade: 33

Profissão: Administrador

Cidade: Santo Amaro da Imperatriz

Perfil Instagram: @duduventura

Destino: New York

Época da viagem: agosto 2014

 

Por que você gostou da viagem?

 

Desde pequeno sempre tive vontade de conhecer Nova York, assistia filmes e séries onde apareciam as ruas e bairros e ficava deslumbrado. Era como aparecia na TV. Tudo impressiona, os prédios altos e famosos, a organização nas atrações, no transito e nos restaurantes. Nova York é uma cidade muito influente, tem um agito cultural, tem os melhores restaurantes e as opções para compras são bem variadas.

 

Teve alguma coisa que não gostou na viagem?

 

Não gostei das filas que se pega nas principais atrações, mas como foi minha primeira vez, fui em todas. Por exemplo: Estátua da Liberdade.  São muitos turistas, perde-se uma manhã na fila para pegar a balsa, embora seja tudo muito bem organizado.

 

Como fez para se locomover de um lugar para o outro?

 

Metrô. Funciona muito bem, é limpo, organizado, seguro e pontual. E só baixar o app com o mapa das linhas e tudo certo. Além disso, é a melhor opção para não ficar preso no transito engarrafado. O preço é bem em conta e o cartão você mesmo pega e paga na estação.

 

Qual lugar não podemos deixar de conhecer? Por quê?

 

Os observatórios, o Empire State e o Top of The Rock. Você vê a cidade toda lá de cima e a dica é ir num fim de tarde e pegar um sunset, já ficando para a noite também. Ir no central Park e sentar no gramado, no High Line sentar num banco e ver a vida passar, é uma terapia.  Assistir pelo menos um musical nas casas ao longo da Broadway. Fascina!

 

Possui alguma indicação de Hotel ou Hostel/Restaurante/Atração no local? Comente um pouco sobre porque escolheu esses locais.

 

O preço dos hotéis em Nova York são muito caros, ainda mais dentro de Manhattan. Recomendo alugar um apartamento pelo Airbnb, super seguro, dá certo e os preços são melhores. Você mora lá como um verdadeiro local, podendo comprar o que quiser comer e cozinhar. Pode-se alugar no bairro que você quiser, no meu caso, fiquei no Harlem, bairro bem tranquilo e de metrô, ficava perto de tudo.

Se for jantar fora, vá no Carmines, restaurante italiano muito bom e os pratos são bem servidos. Eles tem dogbox caso sobre e você queira levar para casa. Fica pertinho da Broadway, quase esquina com a 7th avenue. Sempre cheio, decorado com quadros, lustres, uma decoração mais antiga, ambiente muito gostoso. Vá naqueles restaurantes famosos e tradicionais também, com o Planet Hollywood e Hard Rock. São bem badalados.

O Mamma Mia, espetáculo da Broadway, é uma atração que vale cada dólar pago! A história e interessante, os atores são muito bons, as músicas do ABBA empolgam. Recomento.

 

Conte-nos sobre a sua viagem (como foi a sua experiência desde a escolha do destino, se foi sozinho, se a viagem foi econômica, sobre os lugares que conheceu, as comidas que experimentou, coisas imperdíveis e até se teve alguma furada)

 

A viagem foi toda perfeita. Sempre quis ir para Nova York como falei, e quando encontrei passagem com um preço bom, não pensei 2 vezes. Deu tudo certo, consegui um preço bom na passagem no mês de agosto, voando American Airlines. Viajei meu irmão e ficamos 15 dias na cidade. Para economizar na viagem, vale a pena comprar o NY PASS. Paga-se um preço fixo e é possível entrar em várias atrações.

Conheci aquelas famosas delis americanas. As delicatessens valem a pena para tomar um café da manhã, comer ao estilo deles, com tudo que se tem direito, bacon, panquecas, entre outras comidas. Muito bom!

Conheci Nova York no verão, estação que permite aproveitar bem as atrações nos prédios altos, curtir o central park verdinho, sair para pedalar e visitar os Roof Tops com sunsets maravilhosos.

Minha próxima ida vai ser no inverno, uma new York diferente e com aquele clima de fim do ano. Acho que a cidade sempre mostra algo diferente em casa viagem, a vontade e ansiedade de voltar são grandes.

 

 

 

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar