​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02
  • 02
  • 02
  • 02
  • 02

Nome: Giuliana Costa

Idade: 15

Profissão: estudante

Cidade: Rio de Janeiro

Perfil Instagram: @gcpet

Destino: Hawaii

Época da viagem: Dezembro de 2015 e Janeiro de 2016

 

1) Por que você gostou da viagem?

Eu gostei da viagem pois o Hawaii é diferente de qualquer outro lugar que eu já tenha ido. É exótico, é lindo, e combina muito comigo, pois tem de tudo: praias paradisíacas com águas cristalinas, trilhas, cachoeiras e, alem disso, uma cultura muito legal.

2) Teve alguma coisa que não gostou na viagem?

Não teve nada que eu não tenha gostado na viagem.

3) Como fez para se locomover de um lugar para o outro?

Eu aluguei carro. É a melhor opção pois você pode fazer tudo no seu horário e ir onde quiser. Ainda mais, é muito fácil e você pode alugar diretamente no aeroporto (é só pegar os transportes da loja de aluguel, que te levará direto para lá) e já sair com o carro e GPS.

4) Qual lugar não podemos deixar de conhecer? Por quê?

No Hawaii tem vários lugares inesquecíveis. Eu fui em 3 ilhas: Oahu, Maui e Big Island. Em Oahu, a praia de Waikiki é muito legal para quem quer surfar, pois é fácil, ondas pequenas e você pode alugar a prancha lá mesmo. A praia de Pipeline é considerada uma das melhores pro surf, e nessa época do ano (final de dezembro) acontece a etapa final do campeonato mundial de surf, onde você pode ir lá assistir, é um evento muito legal. Em Big Island o Parque Nacional dos Vulcões é imperdível, você pode conhecer o vulcão Kilauea, que está ativo (é bom separar um dia só pra ir lá pois é muito grande). Em Maui, gostei muito de um lugar chamado Waianapanapa State Park, é lindo e ainda tem uma praia de areia preta.

5) Possui alguma indicação de Hotel ou Hostel/Restaurante/Atração no local? Comente um pouco sobre porque escolheu esses locais.

Em Oahu, há inúmeros hotéis: o Waikiki Resort Hotel é muito bom e não é tão caro. O restaurante “Duke’s” é maravilhoso, é movimentado e a comida é ótima. Em Oahu também há o Dolphin Quest onde pode mergulhar com golfinhos. Para os mais corajosos, em North Shore (como é chamado o norte da ilha) há o mergulho com tubarões, onde você entra numa jaula e eles ficam em volta. Eu ia fazer, mas tiveram que cancelar devido as condições do mar, o que, para mim, provou que eles levam segurança muito a serio (concierge do hotel disse isso também). Também em North Shore, há o Polynesian Cultural Center, onde você conhece mais sobre a cultura polinésia, que é a cultura havaiana. Lá há vários eventos como luaus, onde você deve fazer a reserva primeiro. Eu fui no Paradise Cove Luau, e me diverti muito com o show de dança, as atividades e a comida maravilhosa. Para compras, há o Ala Moana Mall, um shopping, e diversas lojas na movimentada avenida Kalakaua.

Em Big Island, fiquei no Royal Kona, é um hotel maravilhoso a beira mar. Como eu disse anteriormente, lá há o Parque Nacional dos Vulcões, que é imperdível. Em Kona, um bairro de Big Island, há vários restaurantes e lojinhas, bem agradável. Eu também fiz snorkel e andei de kayak em Kealakekua Bay. Pode ir em tour também, mas eu preferi atravessar a baía de kayak. Em Maui há diversos hotéis maravilhosos em Wailea. Um restaurante que eu indico é o Mama’s Fish House, é muito bom e enche, então é bom fazer reserva. Há uma praia em Maui chamada Ho’Okipa onde, no fim de tarde, podemos ver cerca de 60 tartarugas indo descansar na areia (mas não podemos tocar nelas, pois estão doentes). Jaws, a praia de onda gigante, também é bem legal.

6) Conte-nos sobre a sua viagem (como foi a sua experiência desde a escolha do destino, se foi sozinho, se a viagem foi econômica, sobre os lugares que conheceu, as comidas que experimentou, coisas imperdíveis e até se teve alguma furada)

Eu fui com meu pai, e nós escolhemos o Hawaii pois era onde a final da etapa de surf aconteceu, e não só isso, mas também porque eu sempre quis ir para lá, pois é um lugar exótico que combina muito comigo. A viagem não foi muito econômica, ainda mais com o dólar caro, mas valeu a pena. Eu havia pesquisado bastante antes e montado o roteiro dos lugares que eu fui, eu indico que façam isso pois há muito para conhecer. Não há uma “típica” comida havaiana, é mais coisas do mar. Eu provei o famoso Garlic Shrimp, o camarão no alho, que dizem ser típico de North Shore, em Oahu, e achei muito bom. Todos os lugares que eu fui e citei anteriormente são imperdíveis e com certeza vale muito a pena ir. Eu gostei muito do Hawaii, com certeza foi uma viagem que eu nunca vou esquecer e eu pretendo voltar lá várias vezes.

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar