​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Semana passada fomos convidados para conhecer a Morada dos Canyons, uma encantadora pousada situada entre os Municípios de Praia Grande/SC e Cambará do Sul/RS, ou seja, bem na divisa dos estados, mais especificamente na Serra do Faxinal.

A pousada encontra-se situada na beira dos Canyons dos Parques Nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral, com uma vista privilegiada para o Canyon de Malacara, e, portanto, proporcionando um cenário perfeito para os amantes da natureza.

* Vista dos Canyons a partir da Pousada

Aproveitando a localização e a beleza do local, a Morada dos Canyons proporciona aos seus hóspedes um contato com a natureza, sendo que em quase todos os lugares da Pousada é possível ter uma vista espetacular para os Canyons ou até mesmo para o litoral no horizonte, já que está localizada a 650 metros de altitude.

Pois bem, como nosso ponto de partida era Florianópolis/SC, resolvemos pegar a estrada logo cedo, já que o trajeto, apesar de ser feito boa parte pela BR 101, rodovia esta em boas condições e duplicada, torna-se demorado devido à distância de aproximadamente 290 km.

Assim, levamos em torno de 4 horas para chegar até o nosso destino, considerando ainda que o trecho final para chegar até a pousada é feito em uma estrada de chão, embora esteja em boa condição e pode ser facilmente acessado por carros normais.

* Localização da Morada dos Canyons em vermelho

Chegamos na Pousada em horário próximo ao meio dia, e como o check-in começa às 14h, resolvemos preencher apenas os documentos de entrada na pousada e posteriormente conhecer a área social da Morada dos Canyons.

Em seguida, decidimos explorar melhor a região, com uma visita ao Itaimbezinho, um dos principais pontos turísticos, e que fica apenas à 12 km de distância da Pousada.

Retornando do passeio, fomos diretamente à recepção onde o atendente já estava nos aguardando com a chave do nosso Chalé e nos repassou mais algumas informações sobre o funcionamento da Pousada, como horário do jantar, café da manhã, utilização da piscina, etc.

* Recepção e Área Comum da Pousada

A Morada dos Canyons conta com 10 Chalés, todos devidamente preparados para receber casais e/ou famílias, pois alguns chalés podem acomodar até 4 pessoas. Apesar do número restrito de acomodações, creio que é suficiente para que o atendimento prestado pela equipe seja perfeito, visando uma experiência única e a privacidade dos seus hóspedes.

* um dos Chalés da Pousada

Basicamente, existem os Chalés virados para os Canyons e os virados para a mata. Independente da escolha, todos os Chalés contam com uma infraestrutura completa e uma linda vista para a natureza, isto porque, mesmo os Chalés situados na parte de trás, também possuem um deck/mirante, de onde é possível contemplar a beleza dos Canyons.

Nós ficamos hospedados no Chalé 1, que fica localizado bem na entrada da Pousada e próximo à área comum/recepção, e que antes mesmo de entrarmos, já nos chamou atenção pelo seu imponente tamanho (110 m²) e pela vista espetacular dos Canyons.

* Chalé 1 - na parte mais alta

Apesar do tamanho, nosso Chalé acomoda 2 pessoas, sendo que no piso inferior existe uma sala de estar, com frigobar, cafeteira Nespresso e Chaleira elétrica, além de uma lareira. Já no piso superior, estão o quarto, um amplo banheiro, um ambiente com televisão e mais uma lareira, e por fim, o grande destaque, uma varanda toda envidraçada virada para os Canyons.

* sala de estar no piso inferior

A parte superior é toda aberta/integrada, mas muito bem estruturada, com ambientes amplos e bastante funcionais.

* andar superior

O quarto conta com cama box king size, lençol térmico (ideal no inverno), ar condicionado, e bastante espaço para acomodar as malas e itens pessoais.

Ao lado da área do “quarto” encontra-se um ambiente com uma lareira e a televisão, que além de contar com canais em HD, também possui um Blu-ray, ideal para quem pretende aproveitar as diversas opções de DVD’s disponíveis na recepção.

O banheiro também fica no piso superior, e possui dois ambientes separados, sendo um para a área de banho, com 2 chuveiros (a gás e outro elétrico) e outro espaço destinado ao sanitário.  

* banheiro

Por fim, como falei anteriormente, a área mais cobiçada e especial do chalé é a varanda toda envidraçada, equipada com uma banheira dupla de hidromassagem, vista panorâmica e privilegiada para os Canyons.

* varanda na parte superior

Depois de um dia de passeios e trilhas pela região, nada melhor que relaxar curtindo o visual, não é mesmo?

No local, ainda é disponibilizado um Telescópio para observação terrestre e astronômica.


Uma observação interessante é que nós visitamos a Pousada no verão, portanto, a temperatura estava elevada, mas esta região no inverno é bastante fria, razão pela qual na cabana existem duas lareiras, fundamentais para esta época do ano, que além de esquentar os ambientes, proporciona um clima ainda mais romântico.

Em todos os ambientes do Chalé é possível contemplar a beleza do local, já que existem amplas janelas que favorecem essa interação. Mas além disso, ao redor do Chalé ainda há um agradável deck com cadeiras bastante aconchegantes, sem falar no deck superior, instalado no último andar, que é acessado pelo lado externo do Chalé, e possui uma vista simplesmente espetacular.

* deck lateral ao Chalé 1

Interessante mencionar que todos os Chalés, independentemente da localização, possuem um deck panorâmico e banheira dupla de hidromassagem. No site da Morada dos Canyons (clique aqui) existem as informações exatas sobre cada tipo de chalé, como a capacidade, vista, itens inclusos e valores.

O próprio Chalé é uma atração à parte, mas a Pousada ainda conta com outras opções de entretenimento para seus hóspedes.

Na recepção, onde fica a área comum, está localizada uma sala de estar e sala de TV, o restaurante com vista panorâmica, onde são servidas todas as refeições, uma sala de jogos (com mesa de sinuca, cartas, dardos, etc), e uma agradável adega.

* sala de estar 

* sala de jogos


* Adega

No local também está localizada a piscina, que é coberta e aquecida, e assim como tudo na Pousada, foi construída para que os hóspedes tivessem uma maior interação com a vista, já que é toda revestida com vidro e com pedras bali e possui borda infinita. Adoramos a área da piscina, é simplesmente encantadora e ótima para recarregar as energias depois de um dia agitado.

* piscina com um bela vista para os Canyons


A pousada ainda oferece uma trilha pela mata, saídas de cavalgada (necessário agendar com a agência de turismo ao lado da pousada), e 2 mirantes, trazendo vista panorâmica para os Canyons e para o vale e litoral.


* vista do mirante na parte superior da sede/área comum

* um dos mirantes existentes na propriedade, com vista para o Vale e Litoral

Se você não consegue ficar desconectado, mesmo com todas estas opções, saiba que é oferecido wi-fi em toda a área da pousada, e que de fato, funciona bem, apesar de algumas instabilidades na rede quando utilizamos em nosso Chalé.

Nas diárias estão inclusas duas refeições (café da manhã e jantar), que são servidos no restaurante que fica localizado na área comum, em um ambiente amplo, aconchegante e com vista para os Canyons.

* área do restaurante

* uma das mesas mais disputadas, com vista para os Canyons

O café da manhã é servido das 8h30 às 10h30, e o buffet é composto de pães, frios variados, geleias, diversos bolos caseiros, frutas frescas e sucos. Além disso, ainda é disponibilizado os alimentos quentes, como ovos mexidos, pastéis de carne, queijo, e de banana, pão de queijo, etc. Achamos o buffet completo e delicioso!


* pratos quentes

* frios e bolos caseiros

* delicioso bolo de chocolate

Por sua vez, o jantar é servido das 20h às 21h, com comidas caseiras, mas muito saborosas. O cardápio varia todo dia, ideal para quem pretende ficar hospedado por mais dias. Para acompanhar o jantar, a Pousada oferece uma boa carta de bebidas (não inclusas na diária), com destaques para as cervejas artesanais e vinhos. Além da boa variedade, os preços são bem condizentes, trazendo opções para todos os gostos e bolsos.

* pratos quentes servidos no Jantar

O restaurante também serve almoço, entre as 12h30 e 13h30, com muitas opções à la carte, lembrando que esta refeição não está inclusa na diária.

Se estiver programando uma comemoração romântica, saiba que a Pousada possui alguns pacotes especiais para determinadas datas festivas, como aniversário de casamento, lua de mel, etc., os quais incluem itens diferenciados. Inclusive, existe uma área reservada no próprio restaurante, com ambiente diferenciado, e que pode ser agendado com antecedência. Infelizmente não conseguimos usar a área pois já estava reservada.

* área reservada no restaurante

Ao lado da recepção existe a Casa da Aventura, um pequeno Chalé onde está situado a agência de turismo Canyons e Peraus, que organiza todas as atividades externas, com passeios para os Canyons, trilhas, cavalgadas, etc. No local também está situado um Bistrô, que conta com diversas opções de lanches, petiscos, carnes, etc., e que funciona em horário mais flexível, até as 18 horas.

* Casa da Aventura onde está situada a agência Canyons e Peraus

O Bistrô é uma ótima opção para quem chega dos passeios e as vezes não encontra o restaurante da Pousada aberto, como aconteceu conosco nos dois dias. Comida saborosa e preço justo.

Antes de terminar, não poderia esquecer de mencionar a preocupação da equipe com o bem-estar dos hóspedes, já que a todo momento perguntam se está tudo certo ou se precisa de alguma coisa.

Outro item que nos chamou atenção foi o ckecklist deixado pelo pessoal da limpeza, o qual especificava cada item que foi arrumado/limpo, bem como deixava o contato para ligar em caso de algum inconveniente ou item que não tenha ficado conforme nosso agrado.

Em geral podemos dizer que nossa estadia junto ao Morada dos Canyons superou as nossas expectativas, pois tivemos uma experiência realmente única, com atendimento impecável pela equipe da pousada, Chalé bastante confortável, com ambiente calmo e tranquilo, favorecendo a privacidade. Além disso, pudemos perceber a preocupação da Pousada em construir um ambiente muito acolhedor, proporcionando a interação do hóspede com o ambiente e sua beleza natural, que de fato é incrível.

Se gostamos? Adoramos, e não vemos a hora de retornar para recarregar novamente nossas energias.

Ficou interessado? Entre em contato através do e-mail contato@moradadoscanyons.com.br, ou pelo site oficial (clique aqui).

*Visitamos o Morada dos Canyons a convite da empresa, porém, as opiniões realizadas neste post expressam a nossa experiência no local.

Comentários

Avatar Leitor
Elaine Amâncio Morales

Gostaria de saber valores


Avatar Equipe

Olá Elaine, tudo bem? Sobre as tarifas, você pode conferir no site oficial (http://www.moradadoscanyons.com.br/tarifas/tarifas.htm) ou entrar em contato diretamente com o Morada dos Canyons, pois os valores podem variar dependendo da suíte, quantidade de dias ou pacotes específicos. Precisando de alguma outra informação, só nos avisar.


Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar