​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

    Imagem: talkandroid.com

O sonho de quase todo viajante, que vive na era das redes sociais e compartilhamento de informações, é viajar para uma cidade que o permita acessar um serviço de internet de boa qualidade sem a necessidade de pagar por planos de operadoras estrangeiras ou ficar dependendo da boa vontade de estabelecimentos locais (restaurantes, bares, cafés, etc.) cederem a senha do abençoado Wifi, afinal a internet é uma necessidade básica hoje em dia, não é verdade? O viajante utiliza a internet na palma da mão para o acesso às informações sobre o destino, navegação em mapas/uso do GPS e para dividir os melhores momentos em real time com os amigos por meio de aplicativos como o Instagram, Snapchat e Periscope.

Sabendo que a internet hoje é de fundamental importância na vida de todos, a cidade de Nova York deu um passo ambicioso para se tornar uma cidade super conectada, oferecendo gratuitamente o acesso a Wifi, o distribuindo através de pontos espalhados por toda Manhattan.

Os obsoletos orelhões telefônicos começaram a dar espaço às estações do projeto chamado de LinkNYC agora no fim do mês de dezembro, porém o plano para a substituição das antigos aparelhos foi anunciado bem antes, já em 2014.

Na última quinta-feira (28) os primeiros spots de internet foram instalados nos telefones públicos que estavam localizados na terceira avenida com as ruas 13 e 15, em Manhattan.

O que se sabe sobre o projeto:

·         Os pontos de Wifi ainda estão em fase de testes;

·         A internet terá alcance de 50 metros;

·         Cada ponto terá uma tela digital com informações sobre a cidade de Nova York;

·         O serviço permitirá também ligações “free” para qualquer cidade do território americano e recarga de bateria de dispositivos móveis via entrada USB;

·         As estações contarão com painéis publicitários, com receita convertida para o financiamento do projeto;

·         Previsão de instalação de cerca de 7500 pontos de internet nos antigos orelhões;

·         Até Julho de 2016, 500 pontos já deverão estar em pleno funcionamento;

Estava procurando mais um motivo para marcar uma passagem e visitar a Big Apple? Não espere mais, pois a cidade que nunca dorme além de clássica também avança para ser considerada uma cidade mais moderna e tecnológica.

Fonte: ViajeAqui/Folha

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar